• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 25/11/2008 - 12:45h

Gustavo e Leonardo batem de frente, mas foco é o mesmo

Tem gente que duvida, outros ficam incrédulos e há quem rotule de puro “terrorismo”, algumas assertivas deste Blog. Tenho zelo pelo que faço, porém suscetível a erro. Sou humano.

Não mergulho na má-fé como esporte e atividade contumaz. Apenas estou sujeito a deslizes. Entretanto, em alguns casos, tem sido até fácil ser premonitório. Quer um exemplo?

Há tempos tenho noticiado e apresentado argumentos, de forma solitária, adiantando que o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) lapida projeto para ser deputado federal. Continuo na mesma tecla.

Trata-se de um salto para fortalecimento de sua facção política, no intuito de transformá-la efetivamente num grupo, algo que não é até o momento. Continua como penduricalho e apêndice do rosalbismo, grupo liderado pelo ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM).

A postulação de Leonardo não pode ser denominada de “candidatura”, por motivos semânticos, legais e burocráticos. É uma pré-candidatura. A candidatura formalmente dita só ocorre quando homologada em convenção partidária. Entretanto a realidade nos intramuros do “fafaísmo” tange o marido da prefeita Fafá Rosado (DEM) para Brasília, a partir das eleições de 2010.

No domingo (23), em entrevista ao jornal “O Mossoroense”, o líder dessa ala política da qual a prefeita faz parte, o agitador cultural Gustavo Rosado (DEM), foi enfático. Disse textualmente que “Leonardo é candidato a deputado estadual”.

Já ontem, segunda (24), o próprio Leonardo fez diferente na TV Cabo Mossoró (TCM). Admitiu que poderia ser candidato a deputado federal, contrariando incisivamente o “peixe” vendido pelo cunhado, atual chefe de Gabinete da prefeita. (…) “Se Betinho Rosado (DEM) sair do DEM” (…), declarou o deputado, sua postulação tende a se firmar como uma necessidade partidária.

Claro que as palavras de Leonardo estão sustentadas em sofismas, ou seja, argumentos falsos. Sua prioridade é o DEM ou os interesses do grupo rosalbista, onde aparecem Carlos e sua mulher, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM)? Nem uma coisa nem outra.

É consenso na facção que Leonardo integra, a necessidade de expandir espaço, fortalecer sua marca e ganhar autonomia. Para isso, uma nova postulação a partir de 2010 é fundamental. Não apenas um posto a federal, mas manutenção de cadeira na Assembléia Legislativa.

Seu filho Jerônimo Leonardo ou outra opção será seu substituto em candidatura à Assembléia Legislativa.

É bom não esquecer que ao final de 2012, Fafá Rosado ficará sem mandato e sobrarão apenas dois anos de legislatura para o deputado estadual Leonardo Nogueira (se renovar mandato em 2010).

Como se vê, apesar do desencontro de versões entre Gustavo e Leonardo, este Blog não inventa nem exagera. Além do mais, preciso enxergar um pouco à frente, para oferecer algo diferenciado a quem acessa este endereço.

Trabalhar em cima de termos como “afirma”, “diz”, “comenta” etc. tão comum no noticiário político do pindorama potiguar, não acrescenta nada. Não representa a realidade dos fatos no jornalismo político.

Noutro ângulo, também é preciso admitir: Fafá, Gustavo e Leonardo têm direito a vôos mais e mais altos. A vaga à Câmara Federa no rosalbismo não pode se constituir numa reserva de mercado de Betinho Rosado. Ele que se vire para obter novo mandato.

Avante, Léo.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.