segunda-feira - 15/09/2014 - 19:21h
Pesquisa Ibope/InterTV Cabugi

Henrique Alves mantém 40% e Robinson cresce para 31%

A InterTV Cabugi divulgou agora à noite, dentro do seu noticioso denominado de “RNTV Segunda Edição, sua segunda rodada de pesquisas com números para Governo do Estado, Senado da República e avaliação administrativa do Governo Rosalba Ciarlini (DEM).

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ibope. Os números para o Governo do Estado são estes abaixo. Mostra o candidato Henrique Alves (PMDB) da Coligação União pela Mudança mantendo dianteira, estacionado em 40 pontos percentuais.

Mas seu principal adversário, Robinson Faria (PSD), da Coligação Liderados pelo Povo, cresceu de 28 para 31 pontos percentuais, reduzindo distância em favor do seu contendor de 12 para 9 pontos percentuais.

O Ibope pesquisa ouviu 812 eleitores em todo o Estado entre os dias 12 e 14 de setembro. o nivel de confiança é de 95% e a margem de erro de 3 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TRE sob o protocolo 0028/2014.

Veja os números das duas pesquisas abaixo e o “plus” oferecido pelo Blog Carlos Santos, que é a primeira pesquisa Ibope do ano, ainda do período pré-eleitoral.

Governo do Estado (15 de Setembro de 2014, hoje):

Henrique Alves (PMDB) – 40%
Robinson Faria (PSD) – 31%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 3%
Simone Dutra (PSTU) – 1%
Araken Farias (PSL) –1%
Brancos e nulos – 14%
Não sabe ou não respondeu – 10%

Governo do Estado (28 de Agosto de 2014):

Henrique Alves (PMDB) – 40%
Robinson Faria (PSD) – 28%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 2%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Araken Farias (PSL) –1%
Brancos e nulos – 17%
Não sabe ou não respondeu – 10%

Pré-campanha

A pesquisa anterior, ainda no período de pré-campanha, foi divulgada no dia 27 de junho, sob encomenda da FM 96 (Natal).

Veja resultado abaixo.

Governo do Estado (27 de Junho de 2014):

Henrique Alves (PMDB) – 36%
Robinson Faria (PSD) – 21%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Robério Paulino (PSOL) – 1%
Araken Farias (PSL) – Não foi citado
Branco/Nulo – 27%
Não Sabe/Não Respondeu – 11%.

Nota do Blog – Na pesquisa de hoje, o Ibope também fez simulação de segundo turno, apontando Henrique com 40 pontos percentuais e Robinson com 36 pontos percentuais.

Brancos e nulos somaram 14% e não sabem 11%.

Categoria(s): Blog

Comentários

  1. jb diz:

    A cada pesquisa os potiguares confirmam disfagia à candidatura deputado Henrique Alves.

    • Francy Granjeiro diz:

      A pesquisa do Ibope, divulgada ontem pela Inter TV Cabugi, provocou pânico na campanha de Wilma de Faria ao Senado e medo grande na de Henrique ao Governo. Afinal, o levantamento revela estagnação de Henrique e crescimento de Robinson; além de vantagem crescente de Fátima e queda de Wilma.
      Não é dos melhores o clima entre partidários de Henrique e Wilma. O fato de Henrique ter influência sobre o Ibope, é visto pelos Wilmistas como sinalização de que o PMDB realmente não tem mais interesse na vitória de Wilma. Eles suspeitam também que teria havido queda também de Henrique, mas não foi identificado pelo instituto, o que provocaria um tsunami na campanha majoritária.
      JH

  2. Kayo diz:

    Carlos Santos, na sua experiência, no andar da carruagem o candidato Robinson conseguirá levar Henrique ao segundo turno?

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Kayo, boa noite. Estou há cerca de 20 dias sob tortura diária (com febre inclusa) de uma sinusite. Só hoje à tarde consegui ter de volta a minha cabeça no próprio pescoço. Espero estar melhor amanhã, para tentar dar contribuição ao debate e lhe ajudar a encontrar a própria resposta. Não tenho bola de cristal, mas vou mostrar apenas números, história e argumentos para buscar se aproximar do que teremos em 5 de outubro. ABraços

  3. Kayo diz:

    Ok Carlos, melhoras e aguardo sua postagem.

  4. AVELINO diz:

    Vixe… O PTrolino do acordão ainda tem isso tudo??? Só tem uma explicação: quem é o proprietário majoritário dessa Inter TV Cabugi, hein???

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Meu caro Avelino, boa noite. Em outro comentário seu foi atesta que A, B e C mandaram matar algumas pessoas. Sem rodeios, meio-termo. Veja melhor seus comentários, ou alguns deles. Não posso reproduzir tais afirmações, se você mesmo não tem como provar. Abraços

      • AVELINO diz:

        Concordo e agirei, democraticamente, com respeito às regras do Blog! Mas, assim o digo, Carlos, balizado por comentários nas redes sociais. Até mesmo porque me expresso em um ambiente com o título “Faça um comentário” e não “Faça uma denúncia”!!! Denúncia, sem exceção, essa terá necessariamente que ter provas… Porém, não está mais aqui quem falou… Sou, por convicção, já disse, respeitoso às regras do Blog. Abração, Carlos, com o meu desejo de pronto restabelecimento da sua saúde!

  5. Sérgio Henrique diz:

    AVANTE 55

  6. Moises Augusto diz:

    Pelo pouco que entendo faltando 19 dias pra eleição acho muitos difícil o segundo turno, so se acontecer uma tragédia na campanha do 15, até por que essa hora é a hora que o bicho pega e os compromissos tem que serem compridos, quem tiver mais fôlego leva.

    • Francy Granjeiro diz:

      ESTAR ACONTECENDO….OS ESCANDALOS ESTAO CADA VEZ MAIS EXPOSTOS
      ZE AGRIPINO SE FUD.. COM ECIO…SE FUD…COM MARINA E SE FUD… MUITO MAIS COM A CPI DA PTBRAS…ROSALBA HOJE RINDO DA CARA DELES….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • AVELINO diz:

      Moisés, você ainda quer que aconteça “outra tragédia” além da recém descoberta de Henrique PTrolino está sendo acusado de receber propina do esquema do PT na PTrobras, é??? Já tá de bom tamanho, queira outra mais não!!!

  7. Francy Granjeiro diz:

    UMA CIDADE DO PORTE DE MOSSORO, DOS 5 CANDIDATOS A DEP FEDERAL 4 SAO DO SERIDÓ, PROVAVELMENTE 1 SÓ DE MOSSORO SE ELEGE E OLHA LÁ….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Antonio Augusto de Sousa diz:

    A tradição no RN é de campanhas pra governo duríssimas. Essa não será diferente!

    Em 2010, Rosalba, que era considerada “GOVERNADORA EM FÉRIAS”, durante 4 anos que antecederam às eleições, quase não leva no primeiro turno.

    Em 1986, João Faustino foi apontado pelo IBOPE, como vencedor na “boca de urna”, por um percentual de 3%. Perdeu pra Geraldo Melo por 0,14%.

    José Agripino, franco favorito em 90, foi pro segundo turno com Lavô, e quase perdia.

    Quem acompanha esse blog diariamente, viu as projeções que fiz em agosto: vitória de Henrique no primeiro turno, por 3,80%, Continuo nessa projeção. Com maioria, entre 50 e 100.000 votos!

  9. Pablo Aires diz:

    Olá Carlos Santos,
    Sou leitor diário do seu blog.
    Na postagem, vi onde deveria tá descrito os dados da pesquisa de hoje, não tá.
    Os números estão iguais a última pesquisa, onde Robinson aparece com 28%.

    Só essa correção. Parabéns pelo blog!

  10. José diz:

    Com a chegada do segundo turno e com Wilma já no vermelho complicou e eleição de Henrique,cidades a onde ele tem dois palanques vai conseguir segurar?os indecisos vai para qual candidato?essa e a pergunta que todos estão fazendo hoje.

  11. benaldo medeiros diz:

    Amigo carlos bom dia, melhoras (mais isso é a PVC – Por.. da velhice Chegando) como vc não quero ter bola de cristal, mais os numeros hj dizem que dentro da margem de erro os candidatos estão tecnicamente empatados e que teremos 2º turno. Robinson, roberio e simone juntos tem 36 pontos, com a margem de erro de 3%, tecnicamente empatados e com 2º turno a vista.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Obrigado, velho. Estou cuidando para continuar enxuto, com minhas canelas de talo de coentro e físico de canário belga. Saravá

  12. Francisco diz:

    Henrique é quem tem apoio,e, totais condições de nos tirar desse atoleiro.O outro não passa de um arrogante que abandonou o barco por pura falta de conhecimento e orgulho.
    Deus nos livre de candidato sem apoios em Brasília,sem experiência alguma,apenas com orgulho ferido.

  13. Iris Maia diz:

    Prezado Carlos desejo pronto restabelecimento da saúde, já sofri dessa danadinha, mas graças a DEUS consegui me curar. Saúde!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Por caridade, mulher. Mande a receita, vai. Aí vou tangendo a bichinha com sua “pajelança” e a química do doutor Walter Júnior. Saravá. Xô, Sinusite

  14. Ionaldo Carvalho diz:

    Olha se for levar para o lado que o Avelino quer levar de denuncias:
    Veja bem ; A deputada Fatima ficou solidaria aos mensaleiros, segundo as redes sociais..
    Robson – Andava falando nos jornais e tv que Henrique era um grande Deputado que trabalhava para o RN .

    Então, agora que estar perdendo segundo as pesquisas ahi Henrique é tudo que nao presta.
    Calma Avelino, Calma Robson 0 15 será O GOVERNADOR DE TODOS DO RN

    Ionaldo

  15. Francy Granjeiro diz:

    Se Henrique nao ganha no 1º turno, pior no 2º porque o povo esta enojado desses troca troca de Alves Maias e Rosados.O importante é acabar com tudo isso que está aí numa so vez.Acho que nesses indecisos branco ou nulos vai se aproximando que ele realmente tem. ai começa a aparecer a vitória no Robinson no 2º turno.

    • Antonio Augusto de Sousa diz:

      2º Turno: HENRIQUE 40; ROBINSON 36%. Um segundo turno, só provocará mais sofrimento para quem já está desesperado!

      AVANTE HE-15!

Trackbacks

  1. […] AQUI as pesquisas anteriores para Governo do […]

  2. […] Veja AQUI as pesquisas anteriores para Governo do Estado; […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.