• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 19/03/2024 - 22:24h
Natal

Inclusão na educação superior e profissional tecnológica será debatida

4º CNIENSSUPAcontecerá em Natal, na Escola de Governo do RN no bairro de Lagoa Nova, entre os dias 2 a 5 de abril de 2024, o 4º Congresso Nacional da Inclusão na Educação Superior e Educação Profissional Tecnológica (CNIENSSUP). A realização é da Universidade Federal do RN (UFRN), sob o  tema central “Acessibilidade: avaliação e boas práticas.”

O professor-doutor Ricardo Lins é o coordenador do 4º CNIENSSUP. Ele há mais de 10 anos encabeça atividades e estudos de inclusão e acessibilidade na UFRN e, atualmente, coordena a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade (SIA) dessa instituição. A Sia desenvolve um trabalho de inclusão e acessibilidade no Ensino Superior que é referência para o Brasil.

O evento tem apoio de universidades de norte a sul do Brasil e também conta com a participação internacional de profissionais dos EUA, da América Latina e Europa. Em sua programação, o Congresso terá conferências e mesas redondas com professores do Brasil e do mundo, que são referência na área.

Programação completa

Além disso, contará com uma Mostra de Inovação e Acessibilidade em Produtos Educacionais; apresentações de trabalhos, lançamento do Prêmio Romeu Sassaki, apresentações culturais, lançamento de livros e muito mais.

Paralelamente, será realizado o 4º Fórum Nacional de Coordenadores de Núcleos de Acessibilidade das Instituições Públicas da Educação Superior e Profissional Tecnológica.

A programação completa e inscrições podem ser conferidas no site do evento: //4cnienssup.ufrn.br/index.php/programacao/.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.