quinta-feira - 18/10/2012 - 20:04h
Dnit

Justiça recebe denúncia da “Operação Via Apia”

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte recebeu a denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra dez pessoas envolvidas na Operação Via Apia. São pessoas acusadas dos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e fraudes em processos licitatórios.

A decisão foi do Juiz Federal Mário Azevedo Jambo, da 2ª Vara Federal, que recebeu a denúncia contra as seguintes pessoas: GLEDSON GOLBERY DE ARAÚJO MAIA, FERNANDO ROCHA SILVEIRA, LUIZ HENRIQUE MAIOLINO DE MENDONÇA, FREDERICO EIGENHEER NETO, GILBERTO RUGGIERO, ANDREV YURI BARBOSA FORNAZIER, MARLOS WILSON ANDRADE LIMA DE GÓIS, EMIR NAPOLEÃO KABBACH, JOSÉ LUÍS ARANTES HORTO e MÁRIO SÉRGIO CAMPOS MOLINAR.

Entre os nomes mais proeminentes, dessa lista, Gledson Maia  (sobrinho do deputado federal João Maia-PR) e Fernando Rocha (ex-dirigente do Dnit no Rio Grande do Norte).

Os acusados terão o prazo de dez dias para apresentarem a defesa por escrito, onde deverão fazer as alegações de tudo que possa interessar a defesa, apresentarem documentos e arrolarem testemunhas.

“Urge recordar que o recebimento da denúncia não implica na aceitação definitiva do enquadramento jurídico do fato, de forma que, ainda que se entenda que a conduta narrada na peça acusatória não se enquadra na capitulação inicialmente proposta, subsiste a conduta em si mesma, que poderá amoldar-se, ou não, em dispositivo diverso da codificação penal”, escreveu o Juiz Federal Mário Jambo.

Ele ressaltou que a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal foi feita em 108 laudas e expõe minuciosamente, e lançando mão de quadros explicativos e concatenação de documentos, depoimentos, planilhas e transcrição de escutas, que os denunciados teriam perpetrado os diversos delitos nela capitulados em quadrilha, atribuindo a cada um dos denunciados um grau de suposta participação.

Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. alice moreira diz:

    tenho pena de quanto irá sofrer joão maia, com esse sobrinho trabalhoso…mas carlos santos, são quantos anos de cadeia mesmo que ele vai pegar ?

  2. chagas diz:

    Será que joão maia não sabia do roubo do seu sopbrinho? sao todos peleis, com a palavra a chibata da justiça

  3. Francy Granjeiro diz:

    Vai ver que no RN tem obras superfaturadas dessa camaradinha Fernando Rocha -ex-dirigente do Dnit no Rio Grande do Norte.
    Que vergonhaaaaaaaaa!!!!!! O RN esses escândalos essas manchetes estampados nos principais jornais desse desgoverno de Micarla e Rosalba em que as duas teem péssima administração e rejeição….onde ja viu isso a Governadora nega constrangimento com TJ e MP – Rosalba, negou que tenha ocorrido desarmonia com o Tribunal de Justiça e com Ministério Público por causa de cortes no orçamento.
    Palavras de Rosalba:”Se tivesse dinheiro, nós teríamos repassado tudo”justificou a governadora em entrevista no Jornal 96, da 96 FM, na manhã do dia 18..É não ter vergonha na cara,.
    Cadê as arrecardações os repasses a grana que tu vais de vez em quando a Brasília buscar do Governo Federal sua opisitora??????????????
    Cadê a sua TRANSPARENCIA ROSALBA????????

    MICARLA QUE É AMIGO DE cERRA, ZEAGRIPINO, QUE E AMIGO DE GARIBALDI, DE HENRIQUE, DE ROSALBA,DE CLÁUDIA REGINA…KKKKKKKKKKKKKKKK
    DÁ-LHE CARLOS EDUARDO
    DÁ-LHE HADDAD
    BYE BYE NEOLIBERAIS NAZISTAS….DE FHC E SEUS TENTÁCULOS

  4. Mary Costa diz:

    Enquanto isso…O Sr. João Maia e dirigentes do PR em nossa Mro se preocupam com a questão fidelidade partidária do vereador Genivan Vale que faz um trabalho com responsabilidade na oposição em favor do povo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.