• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 28/02/2012 - 23:33h
Câmara Federal

Lei Geral da Copa é aprovada em comissão

A comissão especial que analisa a Lei Geral da Copa (PL 2330/11) aprovou na tarde desta terça-feira (28) o texto-base do relatório final,  entre outros pontos, estabelece a venda de meia-entrada para idosos e 300 mil ingressos populares para estudantes e beneficiários de programas de transferência de renda, que serão vendidos a US$ 25, cerca de R$ 43, na cotação atual.

Ainda faltam 10 destaques que serão votados em separado nesta quarta-feira, inclusive um que pretende retirar do texto a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios. Segundo o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), este ponto ainda não é consenso na Comissão.

Alguns entendem que a liberação aumentará as possibilidades de atos violentos nos estádios. O relatório autoriza a venda de cerveja em copos plásticos nos estádios e permite qualquer bebida alcoólica nas áreas VIPs, somente nos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Atualmente, de acordo com o Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/03), o consumo de álcool é proibido nos estádios.

A matéria ainda passará por votação no plenário da Câmara e Senado, além de ser submetida à sanção presidencial.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. Rui Nascimento diz:

    Carlos, só tenho uma coisa a dizer em relação a este imbróglio: uma Copa do Mundo não pode nem deve, jamais, se sobrepor à soberania nacional, atropelando nossa Constituição, principalmente para atender a interesses comerciais da CBF ou da FIFA.
    A Copa passa, o Brasil e seu povo continuam, com todos os problemas que temos e que já nos são suficientes para infernizar a vida de nossa gente tão sofrida.
    A Copa do Mundo e seus interesses nada benévolos ao país, que vá à PQP, sem direito a retorno!!! Sobrevivemos sem ela até hoje! Não nos fez nenhuma falta de 1950 para cá!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.