segunda-feira - 30/08/2021 - 19:46h
Aplicativo

Limpeza urbana pode ser pedida através do Mossoró Digital

Smartphone está a serviço da população (Foto: Wilson Moreno)

Smartphone está a serviço da população (Foto: Wilson Moreno)

Na palma da mão, através do smartphone, com poucos toques e cliques, o mossoroense pode solicitar à Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) a limpeza de ruas e avenidas, canteiros, retirada de entulhos e podas de árvores. Tudo de forma rápida e sem burocracia.

A partir de um simples cadastro, os usuários do “Mossoró Digital” registram as demandas.

“A população pode baixar o aplicativo Mossoró Digital no smartphone, fazer um cadastro básico e a solicitação do serviço que deseja. É possível apontar locais para retirada de podas, entulhos. As pessoas também podem denunciar metralhas descartadas nas ruas, canteiros, podendo anexar fotos. Após isso, é gerado um número de protocolo e a gente dá um prazo de aproximadamente 5 dias úteis”, explicou Leandro Holanda, diretor de Serviços Urbanos.

Podas de árvores, metralhas em ruas, lixo em locais públicos e terrenos privados com detritos estão entre as principais solicitações de limpeza recebidas através do “Mossoró Digital”.

“Vale destacar que além dos serviços urbanos, o aplicativo ainda pode ser utilizado para uma série de outras solicitações que envolvem a Secretaria Municipal de Infraestrutura”, explicou Leandro Holanda.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. João Silva diz:

    Tudo propaganda enganosa, já baixei esse aplicativo e já faz mais de mês que efetuei solicitacão para retirada de entulho, lixo (depositado por carroceiros) e poldas de árvores próximo a minha casa, e sempre a mesma ladainha de 15 dias úteis que no meu caso á passou faz tempo. Entra governante e sai governante e a ladainha é sempre a mesma, propaganda enganosa, parece que todos cursaram a mesma faculdade de enrolação da população. E olha que pago quase 3 mil reais anualmente em dias de IPTU, é não vejo retorno nenhum dessa porcaria de imposto que somos obrigados a pagar.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Paga SOMENTE 3 mil reais de IPTU?
      Se preocupe não que com aumento de 33,33% nos salários dos vereadores, TV CÂMARA em instalaçôes modernas e um quadro de funcionários em número adequado, seu IPTU vai ser devidamente corrigido.
      Aguarde.

    • Eli Carvalho diz:

      Peço encarecidamente a limpeza das ruas Marcos Arraes e Antônio Holanda Montenegro, no bairro Santo Antônio, próximo ao posto de gasolina Santo Antônio e AV Rio Branco. Solicito fiscalização e placas de proibido colocar lixo. Já existe chamado aberto para limpeza junto à prefeitura.

  2. Rocha Neto diz:

    Para que este grande benefício seja acreditado, basta que a rua aonde fica a UBS Duclecio Antonio de Medeiros aqui no bairro Costa e Silva seja mantida com mínimo de limpeza, atualmente esta unidade de saúde tem um lixao ao lado de sua entrada principal, no amontoado você encontra de animais mortos a sucatas de portas, janelas, metralha, pneus velhos, malas velhas e etc… pra completar esta semana a COSERN fez uma poda em árvores que estavam comprometendo a fiação dos postes e até o momento os galhos estão jogados na rua.
    Vejo que a intensão da secretaria é louvável, mais ação não se concretiza.
    Diversas pessoas residentes aqui no Costa e Silva, alegam que ja acionaram o app da secretaria e nada acontece.
    Como o BCS é uma fonte noticiosa daquilo que oferece credibilidade, confiamos que daqui pra frente o trabalho e promessa da secretaria seja uma realidade.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.