• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 31/03/2011 - 07:53h

Médicos reagem ao caos na Prefeitura do Natal


Os médicos de Natal  definiram que vão enviar ofício à Prefeitura com suas reivindicações e na próxima terça-feira (5) voltam a se reunir em assembléia na qual poderão retirar um indicativo de greve.

Os encaminhamentos da assembléia foram definidos após a discussão dos principais pontos da pauta como: o atraso no pagamento, que este mês deveria vir com um aumento de 35%, sancionado através da implantação do Plano de Cargos em dezembro passado, condições de trabalho e o ponto eletrônico.

Há queixas quanto ao desabastecimento geral das unidades de atendimento do município. Segundo uma médica da maternidade do bairro Quintas, que preferiu não se identificar, "falta de tudo".

“É um absurdo faltam os medicamentos básicos, coletor, gase, fio, água para os pacientes. Chegamos ao ponto em que a paciente tem que vir de casa com os anestésicos na mão para fazer uma cesárea”, relata a médica insatisfeita com a situação.

Este e outros relatos sobre o desabastecimento foram muito comuns na assembléia. Diversos médicos contaram da dificuldade em prescrever medicamentos, pela falta de receituários e sobre a dificuldade de contato com o Samu, em casos de emergência, pois há meses os telefones estão cortados.

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso

Comentários

  1. José da Silva diz:

    Concordo com tudo o que os médicos dizem, mas fico indignado com a falta de compromisso deles com a população. Faltam ao trabalho,não cumprem a carga horária estabelecida, além de quererem dar expediente em lugares diferentes ao mesmo tempo. Sou testemunha de vários casos desta natureza, inclusive em um local de trabalho de pessoa a mim ligada. Eles deveriam ter feito o juramento de “hipócritas” e não de Hipócrates, como fizeram. Reconheço outrossim, que existem verdadeiros abnegados ao trabalho e ao ser humano, mas isto está ficando cada vez mais raro.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.