• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 06/02/2024 - 15:22h
Política

Mensagem de Fátima para Mossoró mergulha em ‘realidade paralela’

Do Blog Carol Ribeiro

Foco em Mossoró é carregado de equívocos ou desinformação absoluta (Foto: Carmem Félix)

Foco em Mossoró é carregado de equívocos ou desinformação absoluta (Foto: Carmem Félix)

O momento protocolar da leitura da mensagem anual da governadora Fátima Bezerra (PT), na abertura da sessão legislativa de 2024 na Assembleia Legislativa do RN, nesta segunda-feira (5), é o primeiro ato da gestora na Casa após a derrota do projeto sobre o ICMS, quando ela não conseguiu aprovar, em dezembro do ano passado, a continuidade da alíquota de 20% do imposto.

A leitura é também momento político que reitera a harmonia entre os Poderes, apesar das divergências. O discurso da governadora teve como base a “esperança” nesse novo momento de parceria com o Governo Federal. E nos trechos dedicados ou voltados para Mossoró, veja o que ela falou:

– Abastecimento de água – Em fala à parte do preparado e escrito, Fátima Bezerra afirmou que não sabia, até então, que Mossoró é abastecida com poços, uma vez que a adutora de Mossoró-Apodi nunca foi adiante. Segundo ela, agora estão sendo investidos mais de R$ 100 milhões na nova adutora para solucionar “de uma vez por todas” a “precariedade herdada de muito tempo”, disse.

– Reforma do Hospital Tarcísio Maia –  Sem prazo para conclusão, Fátima Bezerra citou os 37 anos sem reforma da unidade hospitalar. Para reformas e ampliação dos hospitais da rede SUS no Estado, o investimento é de mais de R$ 50 milhões, disse a Mensagem.

– Hospital da Mulher Parteira Maria Correia – Segundo Fátima Bezerra, o hospital completou um ano de funcionamento e tem contribuído para desafogar a demanda de mais de 60 municípios, ofertando atualmente 27 serviços especializados.

Vale lembrar que o Hospital nunca realizou um parto ou cirurgia (veja AQUI), funcionando há um ano somente com atendimento ambulatorial e realização de exames, em cerca de 30% de sua capacidade.

– Centro Cultural Banco do Nordeste – Com pouco espaço na Mensagem, no âmbito cultural, a governadora citou a instalação do Centro Cultural Banco do Nordeste, no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró.

– Casas da Mulher Brasileira – Assinatura de termo de adesão para duas Casas da Mulher Brasileira no Estado, uma para Natal e outra para Mossoró, que já começarão a ser construídas esse ano, cita a Mensagem.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Raimundo Guilherme diz:

    A governadora é muito cara de pau, só quem engole sua conversa são seus aliados, foi bom o jornalista Carlos Santos ter lembrado do hospital da mulher , um prédio gigante e um atendimento pequeno, hospital Tarcísio Maia sua reforma está a passos de tartaruga, pelo andar da carruagem vai findar o seu governo e nada, vai deixar prá o outro governo, não me esqueço da rodoviária de nossa cidade, um absurdo.

  2. David diz:

    Ainda tem quem acredite 🥴

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.