• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
domingo - 07/10/2012 - 17:01h
Meus votos

Minhas duas escolhas para Mossoró

Como procedo em toda eleição, há vários anos, declaro minhas escolhas eleitorais e as justifico.

Tem sido assim desde o final dos anos 90, quando eu tinha um jornal alternativo, denominado de “Herzog Press”, via fax.

Este ano não é diferente.

Não as citei antes das 17h, para que não houvesse qualquer caracterização de desejo de fomentar influência através desta página.

Votei para vereador no ex-vereador, professor e advogado Tomaz Neto (PDT). Trata-se de um amigo de longas datas, nas alegrias e sobretudo nas agruras.

É uma pessoa de raras qualidades e um defeito “terrível”, que suporto, em face de tantos predicados: falar alto.

Tem tudo para ser eleito e se destacar na Câmara de Vereadores.

Para prefeito, a opção assinalada foi Larissa Rosado (PSB).

Minha expectativa é que a alternância de poder se converta em oxigenação administrativa. Uma nova configuração sociológica não permite mais a repetição de um modelo esgotado que Mossoró começa a questionar.

Eleita, já sabe o que não fazer. Basta olhar o que a “Era Fafá Rosado” produziu.

Quanto à sua principal adversária, a governista Cláudia Regina (DEM), se vencer o pleito será um triunfo muito mais pessoal do que de seu grupo.

Em caso de derrota, teremos uma queda edificante. Para cima.

Pela amizade que me une à ela e à sua família, há tempos, baseada no respeito mútuo e sinceridade, tratei de lhe comunicar minha preferência com considerável antecipação. Foi a primeira pessoa a saber minha opção.

Logo após as convenções (29 de junho passado), a cientifiquei que não lhe daria o voto a prefeito. Disse-lhe o porquê.

Fui entendido.

O que prometi, cumpri: O Blog não seria leviano ou agressivo à sua postulação.

É isso.

Se Larissa ganhar, ótimo. Se for Cláudia, sem problema.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog / Eleições 2012 / Notas Pessoais

Comentários

  1. Italo Gomes diz:

    Parabéns, Jornalista. Não moro em Mossoró, nem mesmo conheço a cidade. Mas, gostaria de louvar a sua atitude de revelar o seu voto. Confesso que, pelos seus textos, não dava para identificar em quem você votaria. Por isto, meu respeito. Boa sorte.

  2. Marcondes diz:

    Gostei da sua postura, acredito que pensando assim nós temos muito a ganhar não só para Mossoró mas também para esta nação próspera chamada Brasil. Parabéns pelo blog.

  3. Raimundo Lindoberto diz:

    Parabéns mais uma vez, és um Homem de raro valor. A sinceridade, sabedoria e a bondade eleva qualquer homem que as buscam a um patamar de infinita conta. Fico feliz que tenhas votado em Larissa, mesmo que ela não seja a preferida pela maioria do povo, caso não sendo eleita, mostra que ela está seguindo uma trilha de sucesso. Pois Homem do seu quilate dando credibilidade a candidata Larissa só vem dizer que Larissa é o melhor para Mossoró. Sábia escolha.

  4. Guido Morais diz:

    Querido Carlos Santos, parabenizo pela sua conduta prudente e imparcial, apesar de ter em mãos uma arma pro sua candidata. Acredito que não teria sua capacidade de neutralidade.
    Em relação a sua pessoa sou apenas um mossoroense sem dinheiro do pano… Porém, tenho um conceito que, enquanto ficamos no anonimato alimentamos uma herança funesta de descaso com nossos irmãos.
    Venho acompanhando as eleições de nossa cidade e cada vez fica mais claro que, a compra de voto se acera e a justiça não consegue fazer muito “por não ter provas” sólidas no tocante ao abuso dos poderes, como exemplo a compra de voto. Fato esse que fica intenso em todos os pleitos eleitorais, bem como, o favorecimento de grupos.
    Até quando o povo vai deixará de ser marionete e corresponsável pela sua desgraça? Daqui a pouco tudo estará consumado, e, continuará o descaso, a “pedido” da população. O mesmo povo não poderá questionar, pois, como diz o ditado de um Francês “cada povo tem o governo que merece”. E quando se vende perde o poder de questionar e sua cidadania.
    As queixas e lamentações do povo sempre são esquecidas no dia das eleições, e depois de mais de 100 anos ainda é verdade a frase do escritor e filósofo John Kenneth, “Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta”.

  5. Marco Escobar diz:

    Essa é a maior demonstração de ética de um colunista: manifestar sua preferência, entre as opções de candidatos. Isso sim significa isenção, pois sabemos qual foi a opção do profissional/blogueiro, e traz credibilidade seus comentários por conhecermos sua opinião, aliás forma opinião é nossa função social do joralista. Pior são veiculos que se dizem “isentos” e escondem suas posições….

  6. Marco Escobar diz:

    Essa é a maior demonstração de ética de um colunista: manifestar sua preferência, entre as opções de candidatos. Isso sim significa isenção, pois sabemos qual foi a opção do profissional/blogueiro, e traz credibilidade seus comentários por conhecermos sua opinião, aliás formar opinião é nossa função social do jornalista. Pior são veiculos que se dizem “isentos” e escondem suas posições….

  7. CANINDÉ SILVA diz:

    SABE DIZER QUEM FOI QUE GANHOU EM MOSSORÓ, E SE FOI A CANDIDATA DE CARLOS AUGUSTO E ROSALBA.

    QUERO COMO CIDADÃO MOSSOROENSE, ALGUM PRONUNCIAMENTO DA JUSTIÇA ELEITORAL EM RELAÇÃO AS ESTAS PESQUISAS MENTIROSAS.

    POR FAVOR DIVULGUE ISTO, CONFORME MEU IP.

  8. Manuel costa diz:

    Parabens, Carlos santos, mas TOMÈ NA NUCAAAAAAAAAA.
    Parabens Claudia. Mais de 5 mil votos.

  9. Thiago diz:

    Você se esforçou usando este blog como palanque, mas sua candidata perdeu! O único elogio que eu posso dar é pela sua fidelidade

  10. Francy Granjeiro diz:

    Que pena,fazer o que né? rsrs…uma campanha eleitoral bem estruturada e onde se gasta muito dinheiro,com apoio de ZéAgripino Henrique Garibaldi Rosalba Fafá, é o suficiente para se ganhar uma eleição e não poderia ser diferente.
    VOTEI CERTO, VOTEI CONSCIENTE NA LARISSA E SEM RECEIO DE ME ARREPENDER.SEI LÁ O QUE PODERÁ VIR AO LONGO DOS QUATRO ANOS…….PARABÉNS CLÁUDIA, QUE SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA SEJAM CUMPRIDAS.VAMOS TE COBRAR,BATER NA PORTA DO PALÁCIO, QUERO VER SE TU VAIS MESMO RECEBER DE BRAÇOS ABERTOS VIU?SE VAIS MESMO CUMPRIR O QUE FALOU DURANTE A CAMPANHA..
    UMA ELEIÇÃO SE GANHA OU SE PERDE POR UMA QUESTÃO DE DETALHES.E NAS ÚLTIMAS HORAS DE CAMPANHA, PRINCIPAMENTE.
    BOA SORTE

  11. Kaline diz:

    E durante toda essa eleição acompanhei aqui nesse blog todas as notícias e naum poderia deixar de expressar aqui minha admiração por esse grande Jornalista dono de sábias palavras, e de uma inteligência imparr.

  12. Luís Azevedo diz:

    Desculpe, mas quem diz que seus textos eram imparciais, não tem a menor condição de interpretar um texto, não via as entrelinhas. Declarar voto agora é fácil. Só não sabia seu voto para vereador, quanto ao voto para Larissa estava claro nos seus posts, se você quis passar imparcialidade não conseguiu. Pior que ser parcial é querer parecer imparcial, não o sendo em nenhum momento. Não deu a cara a tapa no momento certo e não assumiu a linha editorial do seu blog, totalmente voltado para a campanha de Larissa quanto tratava da companha eleitoral mossoroense.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Meu caro Luís, bom dia. Você não vai encontrar um único texto neste Blog em que me declaro ou insinuo que sou “Imparcial”. Eu sou parcial mesmo, com muito orgulho. Não me permito é ser leviano. Nesta página você e tantos outros webleitores têm o direito ao contraditório, à opinião própria e até existem aqueles que preferem o insulto gratuito e doentio. Esta página alcançou sucesso superlativo justamente porque não é feito só por mim e para mim. É um produto colaborativo, interativo e pluralista. Enquantas páginas e meios de comunicação convencional e alternativo – em Mossoró, especialmente – temos isso. A grande maioria trabalha com visão maniqueísta, tratando um lado como o “bem” e outro como “mal”, conforme remuneração recebida. Deve ser estranho se deparar com nosso Blog. O número superlativo de acessos e fidelização provam que nosso endereço é de todos, mesmo os que não gostam de mim ou me detestam. Obrigado pelos comentários e leitura diária e fiel

  13. Francy Granjeiro diz:

    Só tenho a agradecer os bons momentos q vc nos brindou Carlos Santos…….acreditavámos mas com possibilidade de que sabíamos q poderia ser marmelada…. mas nos divertimos em algumas divergências de escolha.Concordo com você Canindé Silva se é que é possível, sei lá…pedir explicações DA JUSTIÇA ELEITORAL dos Institutos porque aqueles que acreditaram que creram supostamente numa vitória da candidata LARISSA.A pesquisa política nos INFORMAM uma posição e o que nos pareceu foi um material falso apresentado pelos Institutos …Pesquisa eleitoral é utilizada para conhecer a intenção de voto dos eleitores e o que mostrou as pesquisas foram contraditórias uma famosa propaganda enganosa falsa ridícula para aqueles que acreditavam nas pesquisas
    EM RELAÇÃO AS ESTAS PESQUISAS MENTIROSAS
    Quando a pesquisa é bem executada, ela é capaz de, através das diferenças observadas, quantificar o sucesso/fracasso da assessoria de marketing do candidato político.
    Que continue sendo essa pessoa que você é..imparcial dando paulada em A ou B,se é pra elogiar que elogie, se é pra sentar a pua que mereça – mais que sejas sincero pra dar continuidade a este blog/sitio

  14. Stella Galvão diz:

    Admirável jornalista Carlos Santos,

    Fico feliz de ser colega de um profissional da sua estatura, impregnado da ética que tantas vezes escasseia em nossa atividade. Você tem meu voto!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Stellinha, admirável amiga do novo jornalismo que se faz na infovia, eu é que agradeço a Deus pela graça de ter sido “salvo” por essa paixão, o jornalismo. Esse repórter provinciano é um homem realizado, umectado de paixão pelo o que faz. Não há nenhum esforço sobre-humano em ser o que sou, com as alegrias e as dores de ser um repórter. Beijão. Depois apareço em Natal para botarmos a prosa em dia.

  15. carlos diz:

    QUEM GANHOU NAO FOI CLAUDIA,FOI O DINHEIRO HJ A ESTIVE NO SANTO ANTONIO E BH, QDO. VI O LARANJAL TOMANDO DE CONTA, NAS CASAS COM BANDEIRAS ME SENTI VERGONHOSO POR SER BRASILEIRO POR AQUELAS PESSOAS SE VENDEREM POR MINCHARIAS, PENA QUE NOSSO PAIS VIVE DA MISERIA, AQUIO EM MOSSRO 50% DA POPULAÇAO ESTA NESSA.
    FOI ONTEM A NOITE QUE ESTIVERAM NO SANTO ANTONIO COMPRANDO VOTOS, ANTES VC VIA MUITO VERDE MAS HJ SINCERAMENTE FOI MUITO TRISTE O QUE VI.

  16. CANINDÉ SILVA diz:

    NA VITÓRIA DE CLÁUDIA E DO POVO DE MOSSORÓ, NEM PRECISOU VIM ROMÁRIO, DISCURSO DE LULA E DILMA, NEM EX- GOVERNADOR. E TOMA LAPADAS………………… E MUITAS CONTAS PARA PAGAR……………..

  17. marcos diz:

    Carlos,meu irmao, moro no Santo Antonio,se vieram dar DINHEIRO por aqui erraram minha casa,e olhe que
    estou precisando muito,preciso pagar o carro,fazer a feira,pagar os cartoes,ou seja to fudido,e nao apareceram na minha casa,isso e pura sacanagem.Meu irmao se conforme, e isso mesmo quem sabe na proxima.

  18. Lua Maia diz:

    Caro informante, nem na derrota você é humilde….quer dizer que seu vereador foi eleito???? Me poupe!!! Usou o blog pra fazercamapanha agora se redime pra elogiar os vencedores…vergonhoso e o pior que ainda tem gente que elogia. Quanta hipocrisia.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.