NotÃcia triste: Francisco Fausto Paula de Medeiros, 81, areia-branquense que presidiu o Tribunal Superior do Trabalho (TST), morreu agora pela manhã em Natal. Estava internado há alguns dias na Casa de Saúde São Lucas (Tirol). Será sepultado no Morada da Paz, Emaús, Parnamirim. Velório e horário de sepultamento não foram informados ainda.
Francisco Fausto Paula de Medeiros nasceu em Areia Branca (RN), no dia 13 de maio de 1935. GraduouÂ-se como Bacharel na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Trabalhou na Administração do municÃpio de Natal como Assessor Técnico da Secretaria de Estado de Educação e Cultura e, também, da Secretaria de Estado de Finanças.
Em agosto de 1961, foi nomeado para o cargo de Suplente de Juiz do Trabalho da 6ª Região. De 1968 a 1978, atuou como Presidente das Juntas de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Natal (RN), Mossoró (RN), Recife (PE), Escada (PE) e Jaboatão (PE).
Em março de 1978, foi nomeado para o cargo de Juiz Togado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região, mediante promoção por merecimento.
Mandatos
Em março de 1987, foi eleito ViceÂ-Presidente do TRT. Dois anos depois, foi nomeado Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Sua posse ocorreu em 30 de novembro de 1989. Foi Corregedor Geral da Justiça do Trabalho, no perÃodo de agosto de 2000 a junho de 2001, e ViceÂ-Presidente de 2001 a 2002.
Exerceu a Presidência do TST de março a abril de 2002, em mandato complementar, cumulativo com as funções na ViceÂ-Presidência.
Na sequencia, foi eleito Presidente do TST, para o mandato da 30ª Gestão do Tribunal, perÃodo de 2002 a 2004. AposentouÂse no dia 04 de junho de 2004, dois meses após o término de seu mandato como Presidente do TST.
Descanse em paz.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Rezamos para alcançar sua alma, certamente num bom lugar que Deus reservou para uma pessoa que muito engrandeceu o nosso Rio Grande do Norte.