• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 27/12/2021 - 14:52h
Câncer

Morre o empresário Jerônimo Dix-sept Rosado Maia

Dix-sept tinha câncer (Foto: Web)

Dix-sept tinha câncer (Foto: Web)

Do Blog César Santos

Morre o empresário Carlos Jerônimo Dix-sept Rosado Maia, em Mossoró. Ele estava internado em UTI do Hospital Wilson Rosado havia dias, lutando contra um câncer no intestino.

No final da manhã desta segunda-feira, 27, a família recebeu o comunicado da equipe técnica que ele havia sofrido morte encefálica, que é a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro. Mas, como o coração ainda estava funcionando, a morte não foi anunciada.

A partir daí, foi iniciado o protocolo de desmame, ou seja, a retirada gradual dos medicamentos e, no inicio da tarde, a morte foi comunicada, com o atestado de óbito assinado.

Caçula

Dix-sept Rosado, 70 anos, é o filho caçula do governador Jerônimo Dix-sept Rosado Maia (falecido em 1951)/Adalgisa de Souza Rosado (falecida em 2013) e irmão dos ex-deputados Carlos Augusto e Carlos Alberto Rosado (Betinho) e da professora Isaura Amélia.

O empresário, dono do posto de combustível Leste/Oeste, foi casado duas vezes, primeiro com Délia Maia, e depois com a atual esposa Lúcia Helena Câncio. Ele teve quatro filhos: Dix-sept Rosado Neto, Isaura, Trícia e Carlos Jerônimo.

Nota do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – O velório deverá acontecer na Capela do Perpétuo Socorro, a partir das 16h. O horário e local de sepultamento até o momento não foram divulgados, mas atualizaremos informações nessa mesma postagem.

Dix-sept era uma figura extremamente reservada e afeita a confrarias com poucos amigos. Que descanse em paz.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Rocha Neto diz:

    Mansidão e humildade, duas qualidades que sempre nortearam o caráter do homem Dix-Sept Rosado Filho.
    Política, não fazia parte de suas atividades, sempre atuou no ramo comercial aonde o conheci no seu depósito de bebidas, e como empresário da noite quando proprietário da casa noturna Arrastão, a qual se localizava na esquina do estádio Nogueirão, alí na avenida João da Escóssia, em seguida a frente do posto de distribuição e comercialização de combustíveis Leste Oeste.
    Que Deus o receba na bem-aventurança celestial.

  2. Roberto Barreto diz:

    Grande ser humano, exemplo de cidadão de bem, deixa relevante legado a cidade de Mossoró. Sentimento aos familiares e amigos que o Senhor o receba na morada eterna.

  3. José Marlúcio/Jussara Rosado diz:

    Aos Familiares de Dix-Sept, nossos sentimentos de pesar pelo seu falecimento nesta data. Jussara e Marlucio

  4. José Marlúcio/Jussara Rosado diz:

    Aos Familiares de Dix-Sept, nossos sentimentos de pesar, seu falecimento nesta data . Jussara e Marlúcio. Que Deus o tenha.

  5. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Triste com a partida de meu primo. Que durma seu último sono nos Campos do Senhor.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.