• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 08/02/2024 - 10:34h
Dados oficiais

Mossoró é campeã de empregos no RN no ano de 2023

Ilustração: Brasil Price

Ilustração: Brasil Price

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego – Governo Federal, confirmam que Mossoró é o município do Rio Grande do Norte que mais gerou empregos no ano de 2023.

Conforme o Caged, Mossoró teve um saldo positivo de 6.923 vagas de emprego no somatório de todo o ano. O resultado corresponde à diferença do número de admissões e desligamentos de postos de trabalho, tendo, portanto, 34.565 admissões e 27.643 desligamentos, contabilizando o saldo de 6.923 postos formais de trabalho criados.

Os números do Caged confirmam também que Mossoró teve um crescimento de 41% na geração de emprego quando comparado com o ano de 2022. Respectivamente, em 2022 Mossoró teve 4.376 vagas de saldo positivo, e em 2023 o saldo foi de 6.923 novos postos de trabalho.

Serviços

Os dados do Caged apontam ainda que o setor que mais cresceu na geração de emprego foi o de serviços, com 32.439 empregados ativos no respectivo ano.

Outro dado que impressiona é o percentual que a geração de emprego no Município de Mossoró representa, quando comparado com o saldo do estado do Rio Grande do Norte. A geração de emprego em Mossoró corresponde a mais de 30% do total de postos de trabalho criados no RN.

Em comparação com a capital Natal, que ficou em 2º lugar no ranking de geração de empregos, Mossoró teve 1.682 de saldo a mais.

Mossoró Realiza

“Esse resultado demonstra que Mossoró vive um novo momento de desenvolvimento e geração de oportunidades por conta dos altos investimentos que estão sendo executados pela pela municipalidade nas obras do programa ‘Mossoró Realiza’, com recursos que vão passar dos R$ 300 milhões. Também em ações de desburocratização de licenças, alvarás e outros instrumentos legais necessários à implantação de negócios,” enumera o prefeito Allyson Bezerra (UB).

Primeiro Feirão da Empregabilidade aconteceu em agosto do ano passado (Reprodução)

Primeiro Feirão da Empregabilidade aconteceu em agosto do ano passado (Reprodução)

Política para atração de novas empresas, valorização do empreendedorismo, diálogo com empresariado e suas entidades de classe, formando parcerias e trabalhando projetos e ideias para dinamismo da economia, também são apontados pelo prefeito como determinantes para esses números. O programa “Jovem do Futuro,” que forma centenas de adolescentes para a empregabilidade, e o aplicativo Painel de Emprego – com quase 360 empresas cadastradas – ofertando vagas de trabalho (veja AQUI) diariamente, numa plataforma on-line do município, não podem ser esquecidos nesse esforço por resultados ainda mais expressivos.

Em 2023, a Prefeitura chegou até mesmo a realizar um “Feirão da Empregabilidade”, fomentando contratações.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia / Política

Comentários

  1. Raphael Alves diz:

    Cada jornalista segue sua orientação política, isso é indiscutível. Mas a agenda positiva do governo de “chapeuzinho de couro” é impressionante.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.