A Polícia Civil do RN e o Ministério Público do RN deflagraram, nesta terça-feira (23), a “Operação Emirados.” É voltada ao combate à lavagem de dinheiro, à ocultação patrimonial e à blindagem de bens supostamente ligados a crimes contra a ordem tributária.
A ação resultou na prisão do principal investigado, empresário Marcelo Bruno Moreno, da rede de Postos Expresso e Distribuidora Expresso. Ele tem atuação e influência no segmento de postos de combustíveis na Grande Natal.
Foram cumpridos ainda 33 mandados de busca e apreensão e diversas medidas cautelares patrimoniais.
As investigações apontam que o grupo utilizava pessoas interpostas, conhecidas como “laranjas”, para ocultar a verdadeira titularidade de empresas, postos de combustíveis, imóveis e outros bens de elevado valor, dificultando o rastreamento patrimonial e a atuação dos órgãos de controle. Ao todo, foram determinadas medidas que incluem o bloqueio de aproximadamente R$ 75 milhões em bens, o sequestro de imóveis e embarcação, além da apreensão e alienação antecipada de veículos.
A operação contou com a atuação integrada do GAESF, SEFAZ/RN e Polícia Científica, reunindo mais de 120 agentes e reforçando o compromisso das instituições no combate à criminalidade econômica, à lavagem de dinheiro e à sonegação fiscal.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Acesse nosso YouTube AQUI.























Faça um Comentário