quarta-feira - 25/08/2021 - 06:28h
Polícia Federal

Município avança para garantir porte de arma à Guarda Municipal

Na tarde desta terça-feira (24), foi assinado o Termo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho, que regulamenta o porte institucional de arma de fogo da Guarda Civil Municipal (GCM), avançando o processo para o curso de tiro (última fase). O documento foi assinado pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) na sede da Superintendência da Polícia Federal em Natal/RN.

Superintendente assina termo com a presença de prefeito e outros membros de sua delegação (Foto: divulgação)

Superintendente assina termo com a presença de prefeito e outros membros de sua delegação (Foto: divulgação)

O porte institucional era um sonho da categoria, que o aguardava há mais de nove anos. O processo para o porte foi iniciado em fevereiro deste ano, passando por uma série de etapas e agora alcançando a última fase.

“Nós reconhecemos o papel importante da Guarda Municipal para a população mossoroense e os bens públicos, num trabalho complementar à própria segurança pública, que precisa sempre de reforço à vida do cidadão”, comentou o prefeito.

Estiveram na celebração da assinatura do termo Cledinilson Morais, secretário de Segurança; Bruno Martins, secretário de Comunicação; Luiz Carlos Nóbrega Nelson, superintendente regional da Polícia Federal e o vereador Tony Fernandes (Solidariedade), representando a Câmara Municipal de Mossoró.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Amorim diz:

    Bom dia!
    Caro Marcos Ferreira, recebi sua sujestão fiquei orgulhoso.
    Escrevo de enxerido que sou. Rsrs
    Um abraçaço.

  2. Anderson diz:

    E por qual motivo mesmo vão armar mais gente? Guarda municipal é para proteção do patrimônio público, não para combater a criminalidade, isso é competência da polícia militar. De onde vai sair a grana para armar esse povo? Mossoró não tem onde investir dinheiro? O prefeito e seus asseclas (babões) já ouviu falar em armas não letais?

  3. barbosa Gomes diz:

    A guarda Municipal desarmada já comete os abusos e as barbáries na terra de Santa luzia diariamente, imagine agora encartuxados. Anotem aí, problemas de cunho judicial, especificamente nas crimais podem começar a surgir. Só Jesus.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.