• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 10/09/2021 - 20:18h
Opinião

Não basta o recuo de Bolsonaro, Judiciário também precisa refletir

Por Paulo Tarcísio Cavalcanti

Meu amigo querido, jornalista dos bons e de larga experiência, Paulo Tarcísio Cavalcanti emite opinião interessante sobre a crise política nacional, a partir do fosso entre Executivo e Judiciário nacionais. Acompanhe:

Paulo Tarcísio Cavalcanti -É cedo pra saber se o presidente Bolsonaro vai manter o compromisso de fazer a sua parte para conseguir uma convivência pacífica e harmoniosa com os demais poderes.

Mesmo assim, esse compromisso, aliado ao pedido de desculpas por arroubos agressivos contra ministros do STF, constitui, pelo menos, uma luz no fim do túnel.

Com a palavra agora o Poder Judiciário. Os ministros também precisam de um mea culpa, diante de repetidas mostras de descontrole emocional, em suas respostas ao presidente.

Na Roma antiga, dizia-se: A mulher de César não basta ser honesta. Tem que demonstrar. Hoje podemos dizer da Magistratura: Não basta ser justa. Precisa ter isenção.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Lendo esta opinião fico certo de que ainda este mês teremos novidades em Mossoró que muito vai mexer com políticos da terrinha.
    Aguardem.

  2. Souza diz:

    A arte da guerra, o capitã sabe muito bem recuar p dar o salto, à esquerda vai continuar no chororô.

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Ora, ora, até o mundo mineral sabe os sindicatos erram , as igrejas erram, o congresso erra, o atual executivo sob a figura grotesca, esdrúxula e neo-nazifascista de todos conhecido, efetivamente não é bom nem falar…!

    Inicialmente, oportuno enfatizar, o u erro que atualmente está cometendo, basicamente diz respeito dar sequência as dezenas de inquéritos( ESTES COM INÚMERAS PROVAS), os quais cedo ou tarde, haverão de chegar nos filhos da quadrilhas de milicianos, cujo chefe, atende pelo nome JAIR MESSIAS BOLSONARO.

    O Supremo Tribunal Federal, claro, óbvio e ululante, também erra, , É composto por seres humanos e,claro passíveis de erro. O fato é que, o Bolsonarismo OBSCURANTISTA, autoritário e fascista, efetivamente está tentando atropelar as instituições e fecha-las, no caso do Supremo, não pelos seus Erros, e sim pelos seus acertos.

    Imaginem quantos milhões de pessoas, já não teriam morrido em razão da COVID&29, se o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, não tivesse através de acertada e oportunas interpretacoes da ordem constitucional, OPORTUNIZANDO aos governadores e prefeitos, evitarem,de fato, uma tragédia ainda maior na administração da questão da PANDEMIA DA COVID-19…?;!?

    SE por acaso, fossemos seguir esse raciocínio tosco, torpe e criminoso, OBJETIVAMENTE teríamos que fechar IGREJAS,
    HOSPITAIS, CASAS LEGISLATIVAS, OS SINDICATOS E, CLARO, ATE O DITO EXECUTIVO, que convenhamos, atualmente está negando feijão, faz de cozinha e outros itens esse cias a sobrevivências de toda população e abrindo a Porteira para facilitar a compra de FUZIS E MUNIÇÕES..!!

    Todavia, no caso do executivo, não podemos de maneira nenhuma Fecha-loi, basta retirar a COISA que 57 milhões de IMBECILOIDES…lá colocaram..!

    Com certeza, teríamos um alívio imediato, e,claro uma real perspectiva de tirarmos gradativamente o país da linha de tiro da fome, da miséria e do OBSCURANTISMO Lato Sensu..!!!

    E tenho dito ..!!

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO
    OAB/RN. 7318

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.