• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 04/10/2021 - 21:38h
Futebol

Nogueirão é liberado para 1º jogo com público após municipalização

Time do Baraúnas já atuará no estádio nessa terça-feira, enfrentando o Riachuelo às 20 horas

O Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, está novamente apto a receber público em eventos. A permissão veio após vistoria realizada na manhã desta segunda-feira (4) por uma equipe do Batalhão de Polícia Choque (BPChoque), de Natal. Assim, logo nessa terça-feira (5), haverá jogo oficial pela Segunda Divisão do Campeonato Estadual 2021 do RN, entre Baraúnas e Riachuelo, às 20h. É semifinal da competição.

Prefeito, secretário Júnior Xavier, equipe do BPChoque e outras pessoas posam para foto: Wilson Moreno)

Prefeito, secretário Júnior Xavier, equipe do BPChoque e outras pessoas posam para foto: Wilson Moreno)

Comandada pelo Capitão Thales e composta pelos sargentos Herôncio, P. Silva e André Silva, os policiais do BPChoque realizaram vistorias finais para que possa acontecer jogos oficiaisl, com torcida, no Nogueirão.

Exigências atendidas

O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) e o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Xavier, estiveram acompanhando a vistoria. Além deles, o Gerente de Esporte, Mário Paz, e o Gerente de Segurança do Nogueirão, Carlos Pontes.

Os ajustes atenderam as exigências expressas quando da última sindicância, realizada em março deste ano. Na época, o estádio foi liberado com ressalvas, sendo dado um prazo para os ajustes.Baraúnas x Riachuelo - semifinal - Segunda Divisão - Estádio Nogueirão - 05-10-21

“Primeiro a Prefeitura trabalhou junto com a Secretaria de Esporte, a Secretaria de Infraestrutura e a Procuradoria do Município para municipalizar o Estádio. Depois para liberar para jogos e agora para receber o público. A torcida agora vai ter a oportunidade de ver, se Deus quiser, os times aqui de Mossoró vencendo e avançando nas competições”, declarou o prefeito.

O novo laudo a ser expedido pela Polícia Militar terá validade de um ano, a partir da data da vistoria. Assim, o documento atestando o uso do estádio do Nogueirão para jogos com presença de público expira apenas em 4 de outubro de 2022.

Interdições e municipalização

Inaugurado em 1967, o Nogueirão sofre interdições total ou parcial desde 2004 e nesse período de cerca de 17 anos, também ocorreram inúmeras promessas quanto a reformas, ampliação e até promessa eleitoreira de construção de novo estádio, além de municipalização. Porém, foi no último dia 11 de março (veja AQUI) que a gestão Allyson Bezerra formalizou essa condição jurídica do estádio, passando a trabalhar sua reabertura e utilização com público.

O primeiro jogo oficial – mesmo sem torcida – aconteceu no dia 11 de abril, com vitória do Potiguar por 3 x 1 sobre o Palmeira (veja AQUI), pelo Campeonato Estadual 2021 da Primeira Divisão.

A última partida com público pagante foi dia 17 de fevereiro de 2020 (veja AQUI), com o Potiguar empatando em 0 x 0 com o Assu,

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Não vejo a hora de não ir.

  2. Lair Solano Vale diz:

    Atenção torcedores do Leão, vamos ajudar essa nova Diretoria comprando ingressos e doando aos seus funcionários ou deixando com a própria Diretoria para levar gente ao Nogueirão.
    Vou fazer a minha parte.

  3. osorio sampaio diz:

    INTERRESANTE É O CORPO DE BOMBEIRO, FECHA O NOGUEIRÃO E DEIXAR O CODOMINIO GENESIS SEM HABITS HA MAIS DE 10 ANOS COM 112 UNIDADES AGREGADAS. PODE ISTO.

  4. Marcello diz:

    Parabéns tb a governadora Fátima bezerra qie teve a sensibilidade e mandou uma equipe pra liberar

  5. João Claudio diz:

    Se lutador de box ou qualquer outro tipo de briga; se jogador de futebol e ‘derribadô’ de boi (raquêjada)…homi, se esse povo depender do meu dinheiro pra comer, eu digo: vai morrer tudin de fome.

    Mas há quem goste e dê dinheiro para esse povo enricar.

    Vou aproveitar para dizer uma.

    O pobre e burro (sem estudo) só enrica se acertar sozinho na loteria ou se tornar jogador de futebol, pugilista, ‘raquêro derribadô de boi’, ‘pagodêro’, sertanêjo, e por aí vai.

    Pai de Santo, Xangozeiro, Cartomante , Cigano e assemelhados, tão tudo pobre. A profissão caiu mais do que paletó lascado atrás.

    Os vendedores de terrenos no Céu é que estão em alta. Os ‘profi$$ionai$’ tão tudo rico. Os que ainda não estão, vão ficar. É a ‘profi$$ão do futuro’ e o mercado é enormemente grande e enorme.

    A profissão de tatuador ainda promete muito, viu?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.