Digitar em minúsculas teclas de smartphones é a nova praga do trânsito por essas plagas. Não deve ser diferente no Rio de Janeiro, Manaus, Campina Grande ou Varginha.
Falar ao telefone, enquanto se está ao volante, é infração de trânsito. Teclar, é ainda mais perigoso e delicado. Também uma infração.
Cena comum é identificarmos gente com smartphone sobre o volante, teclando, enquanto dirige. Alguns perdem a noção de tempo, espaço e perigo.
“Considerada a pior distração para quem está dirigindo, o uso de mensagem de texto faz com que a pessoa fique quase 5 segundos sem olhar para a estrada. A uma velocidade de 90 km por hora, isso equivale a cruzar a distância de um campo de futebol com vendas nos olhos”, revela um estudo (veja AQUI).
A urgência da vida moderna, a obsessão das redes sociais e nossa estupidez aumentam, mais ainda, os riscos na selva do trânsito.
Uma constatação: tudo pode ficar ainda mais.
Uma verdadeira obsessão. Às vezes, quando olho todos em volta absortos em pequenas máquinas, penso na possibilidade de, um dia, como disse uma vez, acabar o abraço , o beijo e a vontade de estar junto. Seremos robotizados ? Como caminhará o amor se o casal está absorvido em redes sociais, cada um num computador, ao invés de compartilharem a cama? A proximidade é tão maravilhosa.
Olho meus perfumes e sei que usarei todos eles, nenhum ficará envelhecido…lembrando o filme “Perfume de mulher”. E aprecio ser elogiada, porquê não me perfumo para o computador que não tem olfato.
O uso desses aparatos dirigindo é um crime, mesmo que o motorista chegue incólume ao seu destino. Teve a sorte de passar por caminhos livres. Há quem prefira se arriscar, mas e os outros? os que estão atentos a trajetória retilínea e não querem morrer, nem sofrer acidentes. E os que estão atravessando as ruas? É certo roubar vidas?
Verdade é que a atualização é necessária. Entretanto, o exagero não beneficia nada nem ninguém!
“e nossa estupidez ”
QUEREM TOMAR CONHECIMENTO DE UMA ESTUPIDEZ BEM MAIOR?
QUEREM?
” Brasileiros criam campanha para denunciar xenofobia na Universidade de Coimbra
InfoMoney – 2 horas 29 minutos atrás..
SÃO PAULO – Campanha que denuncia xenofobia na Universidade de Coimbra contra intercambistas brasileiros está ganhando força na internet. A mobilização faz parte da “Lista R – Reset à AAC”, chapa estudantil composta por brasileiros e portugueses estudantes que combatem a discriminação, homofobia, racismo e machismo dentro da universidade.
O movimento, iniciado em novembro de 2013, denunciou através das redes sociais abusos de professores e alunos. Com cartazes, o grupo revela frases preconceituosas ouvidas pelos corredores da instituição, como “As alunas brasileiras precisam cuidar o comportamento, caso contrário, reforçarão o esteriótipo de prostitutas…”, disse uma professora da Universidade de Coimbra. Outro funcionário já disse: “Brasileiros e os pretos deviam todos morrer!”
Os cartazes foram expostos durante as eleições gerais da Associação Académica de Coimbra, similar aos diretórios acadêmicos do Brasil.”
////
É ou não é uma estupidez incomensurável?
Preconceito de todo tipo e para todos os gostos dentro de uma universidade que se diz um dos maiores centros de cultura do mundo.
A que ponto Portugal chegou.
Meu medo é que voltem a amarrar brasileiros em quatro cavalos e fiquem apostando qual cavalo arrancará o maior pedaço, como faziam na época do Brasil colônia.
Meu temor é que voltem a enforcar brasileiros como fizeram com Tiradentes.
Se isto tivesse acontecido dentro de um botequim frequentado pela ralé portuguesa, eu mesmo assim não me calaria.
O que fazem com as brasileiras que desembarcam em Portugal é revoltante.
Chegam a perguntar, com a peculiar educação portuguesa, se elas estão chegando para se prostituir.
Mas como ainda tem brasileiro que vai gastar seu dinheiro no quintal da Europa.
///
É FÁCIL SABER PORQUE UMA PESSOA É ORGULHOSA. BASTA IMAGINÁ-LA SEM ORGULHO.
Inácio Augusto de Almeida
Não discuto tal forma de estupidez,. Por óbvio, é algo por demais reprovável, contudo, devo ser sincero, prefiro esta estupidez do que a que, de dois em dois anos, o povo costuma cometer, votando por um saco de cimento, uma promessa de poço por quem durante anos não fez e etc..
Se a segunda forma fosse evitada, acredito que nossas leis, educação, saúde e segurança seria bem melhores, consequentemente, teria mais efetividade a fiscalização de transito e as penas, e assim, a primeira seria reprimida de verdade.
Fazer o que? Como cobrar de um povo que comete estupidez maior, nos momentos mais importantes para a democracia, que são as eleições, no caso, o voto?
Triste fim.
EM MOSSORO, NÃO FICA PRA TRAIS NÃO, QUASE TODAS AS PESSOA, QUE TEM CELULAR, QUANDO TA NO VOLANTE, E PARA NO SINAL, FICA TECLANDO NO SEU CELULAR, AS VEZES O SINAL ABRE, ELES CONTINUA DE CABEÇA BAIXA, SEM PERSEBER QUE O SINAL, JA ESTAR ABERTO ATEMPO……..PONDO EM RISCOS AS PESSOAS E OS PEDESTRES………
É POSSÍVEL RETIRAR OS FLANELINHAS DAS RUAS DE MOSSORÓ SEM PROVOCAR NENHUM PROBLEMA SOCIAL.
O TRÂNSITO DE MOSSORÓ É DE FACÍLIMA SOLUÇÃO.
É POSSÍVEL DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ.
Será que eu escrevo em javanês?
////
GASOLINA NO POSTO NASSAU A R$ 2,96.
GÁS NO MAXXI A R$ 34,95, NO CARTÃO DE CRÉDITO, COM ENTREGA GRÁTIS EM 10 MINUTOS.