sexta-feira - 15/10/2021 - 13:28h
Saúde

Novo Raio-X acaba espera de cinco anos por serviço

Raio-X novo acaba espera de cinco anos (Foto: Célio Duarte)

Raio-X novo foi entregue oficialmente hoje (Foto: Célio Duarte)

Um serviço essencial em unidades de saúde que atuam no atendimento de urgências e emergências médicas que estava paralisado em Mossoró voltou a funcionar hoje (15) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte. A unidade retomou os atendimentos do setor que estavam paralisados há cinco anos.

A retomada do serviço foi possível após a aquisição do equipamento de Raio X, pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo o diretor da UPA do Belo Horizonte, João Andrade, o serviço é de grande importância na unidade e a falta dele tornava o atendimento ineficiente e gerava muita reclamação.

Cinco anos sem Raio-X

Para o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), que foi pessoalmente à UPA do Belo Horizonte ver o reinício do serviço, esse é mais um compromisso cumprido com a população de Mossoró. “A retomada do atendimento no setor de Raio X aqui na UPA do Belo Horizonte põe fim a uma espera de cinco anos da população e vamos continuar levando meios de garantir serviços de saúde de qualidade para os mossoroenses”, disse.

“Agora os exames serão feitos aqui na unidade, proporcionando mais agilidade e vai impedir que os pacientes precisem se deslocar a outras unidades em busca do serviço”, mostrou Morgana Dantas, secretária municipal da Saúde.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Lair Solano Vale diz:

    Como estamos atrasados, 5 anos para consertar um Rx ? só espero que o blogueiro CS não divulgue mais nunca : FALTA DE INSULINA, SALÁRIOS COM ATRASO, etc.
    No mínimo o básico deve ser feito.
    ARROCHA PREFEITO.

  2. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Muito bem prefeito, eu desejo que outras áreas da PMM melhorem também. Vamos aguardar outras boas notícias.

  3. MARIADOSOCORROMENEZESALVES diz:

    eita que prefeito arrochado.

  4. Gilvandro Alves diz:

    Daqui de Natal só ouço elegios à administração de Allyson Bezerra, notadamente na área de saúde, na qual vem se destacando, com um show de competência na administração da covid 19.
    É até compreensível que haja alguns deslizes, pela pouca idade e inexperiência do prefeito, mas não se pode negar a capacidade técnica da maioria de seus secretários e a boa vontade em fazer o melhor pela população carente do município.
    Sucesso prefeito!

  5. JOSÉ JOAQUIM NETO diz:

    É muita lorotaaaa em torno de um simples raio x!.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.