• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 03/01/2024 - 02:18h
Mossoró

Obra do Centro Comercial que abrigará camelôs terá início dia 15

Simulação de como ficará o Centro Comercial ao lado do Mercado Central, Rua Bezerra Mendes

Simulação de como ficará o Centro Comercial ao lado do Mercado Central, Rua Bezerra Mendes

A Prefeitura Municipal de Mossoró vai iniciar no próximo dia 15 de janeiro a obra de construção do Centro Comercial, localizado na rua Bezerra Mendes (ao lado do Mercado Central). Quando estiver pronto, ele abrigará cerca de 400 camelôs que hoje estão em trailers e boxes instalados em calçadas e leitos de ruas centrais da cidade.

Promessa é de que o Centro Comercial seja um equipamento de alta qualidade e padronização, como um shopping popular.

Em etapas posteriores, o município trabalhará acessibilidade em calçadas, apostando ainda na ampliação e ordenamento de estacionamentos, aspiração antiga da população e entidades empresariais, além de cobrança do Ministério Público do RN (MPRN) há mais de uma década.

Para isso, a prefeitura adota uma série de ações, seguindo cronograma iniciado ainda em 2023 e que contemplará, entre outros pontos, a realocação temporária dos vendedores ambulantes que hoje atuam na Praça da Independência, no entorno do Mercado Central e na rua Bezerra Mendes.

Nesta quarta-feira (03), a Prefeitura de Mossoró realizará poda dos espaços para onde os vendedores serão realocados. Os ambulantes serão remanejados para estruturas preparadas, inclusive com montagem de tendas, nas ruas Meira e Sá, Francisco Peregrino e Travessa Martins de Vasconcelos, que serão interditadas a partir das 19h desta quarta-feira (03). A marcação dos locais dos ambulantes e isolamento das áreas também serão etapas feitas a partir também deste 3 de janeiro.

A instalação provisória das tendas começa na quinta-feira (04).

Remanejamento

No dia 8 haverá a instalação de equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) no local e dia 9 as áreas serão isoladas, data a partir da qual serão concedidas autorizações provisórias para instalação de energia e disponibilizados veículos para realocação dos vendedores.

No próximo dia 8, um novo encontro com os ambulantes será realizado para tratar do assunto. O remanejamento para os locais será feito de 9 a 11 de janeiro.

Seguindo o cronograma, organizado pelas secretarias envolvidas, no dia 15 de janeiro a Prefeitura Municipal de Mossoró assinará ordem de serviço para início da obra. A construção do Centro Comercial, que integra o programa “Mossoró Realiza”, terá investimento superior a R$ 10 milhões.

O cronograma de ações para dar início à construção do Centro Comercial teve início com o mapeamento dos ambulantes. Em seguida, ocorreram reuniões com a associação que representa os vendedores, vendo-se ainda o processo de realocação necessária para que as obras sejam realizadas. Houve também reunião com taxistas, organizações empresariais e com a Diocese de Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.