• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 17/02/2011 - 16:45h

“Observatório da Imprensa”, de Alberto Dines, apoia Blog

Dirigido por uma lenda do jornalismo brasileiro, Alberto Dines, o portal "Observatório da Imprensa" não fica à margem da discussão sobre a perseguição ao editor do Blog do Carlos Santos.

A enxurrada de processos judiciais e o uso de outros expedientes menos republicanos, que procuram calar a livre manifestação do pensamento, são rechaçados pelo Observatório da Imprensa.

Essa é a mais importante tribuna de debates sobre temas da comunicação social no Brasil, uma referência até mesmo fora do Brasi.

Veja AQUI.


Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes

Comentários

  1. Rui Nascimento diz:

    Eu fico só imaginando se Lula tivesse mandado prender todos as pessoas que lhe criticaram, principalmente jornalistas. Aliás, criticaram não, achincalharam. Será que sobraria algum jornalista fora da cadeia, nessa nação verde e amarela?
    Ainda bem que são remotíssimas as possibilidades da “patota” chegar ao Palácio do Planalto. Já imaginaram voltarmos aos tempos do AI-5. Eis o que o que determinava o famigerado Ato Institucional, obra daqueles que durante 21 anos fizeram com o país o que os poderosos da “metrópole do futuro” tentam fazer com aqueles que não rezam na sua cartilha: “durante a vigência do AI-5, também recrudesceu a censura. A censura prévia se estendia à imprensa, à música, ao teatro e ao cinema”. Tempos sombrios que parece aqui, na “terra da liberdade” alguns sentem falta.
    Ainda sobre o AI-5, leiam também: “além de censurar as torturas, muitas outras coisas também não poderiam ser veiculadas. Em 15 de setembro de 1972, o seguinte telegrama exemplificador foi recebido pelo diretor da surcusal de Brasília do jornal O Estado de São Paulo”.
    “…fica expressamente proibida a publicação de: notícias, comentários, entrevistas ou critérios de qualquer natureza, abertura política ou democratização ou assuntos correlatos…, críticas ou comentários ou editoriais desfavoráveis sobre a situação econômico-financeira, ou problema sucessório e suas implicações. As ordens acima transmitidas atingem quaisquer pessoas…”
    Qualquer semelhança será mera coincidência!
    Liga não Carlos, continue firme e forte com seu estilo corajoso de dizer as verdades que meia dúzia de covardes insistem em tentar esconder. De alguma forma sua voz está ecoando Brasil afora, já que aqui a imprensa “azul-turquesa” vira as costas e até defende essa tentativa insana de censurar a voz dos contrários. Só peço uma coisa aos que tentam te calar: deixem ao menos você levar o notebook pra cela, assim não nos privaremos de suas corajosas e verdadeiras informações (rs).

  2. Mário Ilo GARCIA diz:

    No campo da Comunicação, tenho a humildade de reconhecer a minha condição de aprendiz, principalmente diante de um cardeal da imprensa como é o Sílvio Costa, mas não me furto à oportunidade de ter a ousadia de fazer minhas as suas palavras.

  3. Zacarias Martins - Gurupi/TO diz:

    Companheiro Carlos Santos, receba minha solidariedade. (www.zacamartins.wordpress.com)

  4. neto vale diz:

    Prezado Carlos Santos,
    Vc tem prestado um grande servico a nossa cidade, ao desenvolver um jornalismo politico que nos ajuda a entender o intrincado mundo e sub mundo da politica. ao longo de algumas decadas venho acompanhando o seu trabalho. sempre muito cortez e respeitoso, mesmo com aqueles com os quais diverge. nunca negou espaco nos orgaos onde trabalhou aos movimentos sociais. sinceramente, nao acredito que a acao de processar tenha partido da prefeita, mas repudio-o por nao ter a hombridade de calar diante dos que a convencerem a praticar tal ato. total solidariedade a vc. triste da DEMOmocrata que nao consegue conviver com homens livres. abracos, direto da terra da liberdade, uai!

  5. Silva diz:

    Apoio não só ao CS, mas a todos nessa mesma situação. Recentemente “saímos” de um regime feudal e “abolimos” a escravaria, não é possível que agora iremos voltar “sem aspas” ao mesmo ponto.

    NÃO!!! …E apoio incondicional de todos os leitores deste blogue e em que for necessário no desenrolar e desfecho dessa desavença, ora submetida à decisões judiciais.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.