• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 01/08/2024 - 20:52h
Crise interna

Opção bolsonarista de Rosalba divide grupo e convenção é adiada

Rosalba abraça o 'mito' Bolsonaro, dia 21 de agosto de 2020, em Mossoró (Foto: arquivo)

Rosalba, então prefeita de Mossoró, recebeu efusivamente Bolsonaro no 21 de agosto de 2020 (Foto: arquivo)

O rosalbismo entrou em parafuso. Além de não ter candidato a prefeito ou vice no pleito deste ano em Mossoró, o grupo da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) também não se entende na escolha de apoio a um nome à prefeitura. Está rachado.

Por isso, ela se viu obrigada a adiar convenção partidária para domingo (4), às 9 horas,  na sede do Progressistas (PP), à Rua Mário Negócio, Centro.

A convenção aconteceria nesta quinta-feira (1º), às 15h. Mas, o presidente estadual do partido, deputado federal João Maia, ponderou para mudança de data e horário. Quer ganhar tempo à pacificação e à definição do caminho a seguir, evitando mais prejuízos.

Rosalba tenta convencer sua militância e alguns aliados influentes a seguirem o acordo praticamente fechado com o bolsonarismo, para fazer campanha pro ex-vereador Genivan Vale (PL), candidato a prefeito. O Blog Carlos Santos noticiou o assunto dia passado: Oposição tem proposta para contar com apoio do rosalbismo.

Existe resistência ao nome de Genivan Vale. A ex-prefeita ouviu manifestações contrárias à opção, ontem e hoje, no Sìtio Cantópolis, residência da sua família e área de encontros políticos. Muitos rosalbistas deixaram claro que vão estar com a postulação do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Lawrence Amorim (PSDB).

Direita, esquerda

A revolta preocupa Rosalba e o ex-deputado federal Beto Rosado (PP), também defensor do apoio ao ex-vereador. Ele não aceita relação política com o PT, principal avalista do nome de Lawrence Amorim.

Em 2018, Rosalba apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro a presidente. Identificação com o bolsonarismo, não falta. Mas, em 2022, fez uma inclinação à esquerda, apoiando a candidatura à reeleição de Fátima Bezerra (PT). Meia boca, mas valeu, faltando dez dias para as eleições do primeiro turno (veja AQUI).

Dia 22 de setembro, faltando dez dias pro pleito do 1º turno, Rosalba foi anunciada como apoio à Fàtima (Foto: arquivo)

Dia 22 de setembro de 2022, o pêndulo de Rosalba se movimentou à esquerda, num apoio meia boca à Fátima (Foto: arquivo)

Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Fábio Félix diz:

    Rosalba é centrão puro!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.