quarta-feira - 13/10/2021 - 08:48h
Alerta

Outra escola suspende aulas devido caso de professora com Covid-19

Escola Estadual Professor José de Freitas Nobre - Nota sobre suspensão de aulas devido caso de Covid-19A Escola Estadual Professor José de Freitas Nobre, situada em Mossoró à Avenida Francisco Mota, bairro Costa e Silva, suspendeu suas aulas presenciais por pelo menos 14 dias. A decisão da diretoria é em face de constatação de caso positivo de Covid-19 de uma professora que atuava em múltiplas turmas.

A 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (12ª DIREC) foi cientificada do caso, que não é o primeiro em Mossoró, após retorno de aulas presenciais na rede pública estadual.

À semana passada, a Escola Estadual Centenário, que funciona provisoriamente no mesmo prédio da Escola Estadual Jerônimo Rosado, bairro Santo Antônio, teve caso semelhante e decisão igual de gestores.

Nos dois casos, as professoras apresentaram a doença mesmo após duplamente vacinadas, mas com sintomas leves.

Nota do Blog – A pandemia não chegou ao fim, mas muitos acreditam que sim. É importante se discutir o retorno às aulas sob vários aspectos, inclusive sob a ótica do prejuízo incomensurável de tanto tempo sem o ensino formal nas próprias escolas.

Está mais do que claro que as aulas remotas são um arranjo, um quebra-galho.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Educação / Saúde

Comentários

  1. Guilherme diz:

    Nas escolas particulares quase todo dia tem gente doente e as aulas não param mais, pois se assim fizessem viveriam eternamente no remoto. Qdo o aluno adoece, fica em casa e a aulas continuam normalmente na escola. Se a escola pública for nesse ritmo aí, volta nunca mais.

  2. Carlos diz:

    Fim de ano, nenhum retorno presencial recupera mais nada. Dois anos perdido, poderia ter sido diferente se o país não fosse administrado por um imbecil psicopata com o apoio de milhares de imbecis alienados e outros tantos oportunistas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.