terça-feira - 19/09/2017 - 06:32h
Assu

Um desgaste crescente e que pode respingar em 2018

O prefeito Gustavo Soares (PR), do Assu, que se cuide.

É visível e crescente o desgaste de sua imagem e da gestão municipal aos olhos do cidadão assuense.

O eco dessa depreciação pode respingar em seu irmão, o deputado estadual George Soares (PR), em 2018.

Anote.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
segunda-feira - 18/09/2017 - 23:54h

Pensando bem…

“Alguns fazem muitas aquisições, outros aprendem perdendo.”

Michelangelo

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
segunda-feira - 18/09/2017 - 23:41h
Júnior Escóssia

Ex-presidente de Câmara Municipal tem saúde abalada

O ex-presidente da Câmara Municipal de Mossoró Júnior Escóssia (DEM) teve alteração cardíaca à noite de hoje.

Recebeu socorro rápido.

Segue internado, com recuperação satisfatória.

Amanhã fará nova bateria de exames.

P.S – (06h10) – Júnior Escóssia recebeu alta hospitalar. Já se encontra em casa.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
segunda-feira - 18/09/2017 - 23:34h
Paralisação (?)

Greve segue sem incomodar prefeita Rosalba Ciarlini

Completou uma semana hoje (segunda-feira, 18), a greve dos servidores da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Ninguém percebeu.

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) não está nem aí para a paralisação anêmica que se promove.

Leia também: Greve é esvaziada com astúcia e estratégias quase invisíveis AQUI;

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais
  • San Valle Rodape GIF
segunda-feira - 18/09/2017 - 23:23h
Violência

Escola tem três arrombamentos num único fim de semana

Segundo divulgou a InterTV Cabugi, a Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia, que fica no Conjunto Vingt Rosado, foi arrombada três vezes no último final de semana. Isso mesmo. Só este ano, foram cinco arrombamentos e um arrastão na mesma escola.

Escola coleciona ocorrências (Foto: Web)

Na manhã do último sábado (16), funcionários da escola perceberam o primeiro arrombamento ao encontrarem o cadeado da dispensa arrombado. O botijão de gás fora levado pelos arrombadores.

A escola, então comprou novos cadeados para a porta da dispensa. Porém, na madrugada de domingo (17), por volta das 2h, o sistema de alarme da escola disparou e o vice-diretor foi até a instituição, onde encontrou a sala arrombada mais uma vez. Dessa vez, carnes que estavam no freezer foram roubada.

Mais ocorrências

Às 4h, os criminosos voltaram ao prédio e o alarme disparou mais uma vez. Quando os gestores escolares chegaram, encontraram a biblioteca violada. Um aparelho de som e um computador tinham desaparecido.

De acordo com a direção da escola, que atende a 700 alunos nos três turnos do dia, já foram registrados cinco arrombamentos e um arrastão na unidade, somente em 2017. A instituição conta com um vigilante, mas ele trabalha apenas até as 22h.

Nota do Blog – Caso perdido.

E vai piorar muito mais.

Hoje, as aulas foram suspensas. Mas expectativa é que amanhã (terça-feira, 19), volte à normalidade, até ser novamente arrombada ou vítima de arrastão. Vida que segue.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Segurança Pública/Polícia
segunda-feira - 18/09/2017 - 22:38h
Livro

“Por trás das grades” será lançado no início de outubro

“Por Trás das Grades” é o título do livro de estreia do agente penitenciário do Rio Grande do Norte, Márcio Morais, que será lançado no inicio de outubro na Casa de Cultura Popular de Apodi.

O livro que é o primeiro escrito por Márcio Morais, tem prefácio assinado pelo jornalista Thyago Macedo, com forte atuação na área policial, com passagens pelos principais jornais e portais de Natal, e atualmente editor do Portal BO. Capa e diagramação são de Augusto Paiva, revisão ficou com Benjamim Linhares.

A obra apresenta 58 capítulos e 215 paginas. O livro mostra uma realidade pouco conhecida pela maioria das pessoas sobre o Sistema Penitenciário, como o dia a dia do agente penitenciário, do preso e dos seus familiares, com varias historias que vão agradar ao leitor.

O autor

Marcio Morais é graduado em Pedagogia e acadêmico de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Já passou pelas redações dos Jornais Gazeta do Oeste, O Mossoroense, De Fato, O Vale do Apodi, e atuou por muitos anos nas Assessorias de Comunicação da Câmara Municipal de Apodi e prefeituras do Apodi e Pau dos Ferros.

Também esteve em assessoria parlamentar do deputado Gustavo Carvalho (PSDB) e dos ex-deputados estaduais Gilvan Carlos e Elias Fernandes.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura / Segurança Pública/Polícia
  • San Valle Rodape GIF
segunda-feira - 18/09/2017 - 22:14h
Assembleia Legislativa

Deputada apresenta projeto para valorização da indústria do sal

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) apresentou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa que reconhece de utilidade social e econômica a atividade de extração e beneficiamento do sal no Rio Grande do Norte. De acordo com o documento, caberá ao Poder Executivo a regulamentação da Lei, num prazo de 90 dias a contar da data de sua publicação.

Em sua justificativa, a parlamentar destacou o Rio Grande do Norte como um dos principais polos da extração de sal marinho no país, constituindo-se a região Oeste o principal centro de produção e beneficiamento desse produto no Estado.

Com informações da Assessoria de Larissa Rosado.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Política
segunda-feira - 18/09/2017 - 21:32h
Justiça

Henrique oferece garantia para ter desbloqueio de contas

Por Marcelo Rocha (Expresso Época, revista Época)

Henrique: R$ 1 milhão (Foto: José Cruz/ Agência Brasil)

A defesa do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB), preso desde de junho, ofereceu ao juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal, bens em garantia no valor equivalente a R$ 1 milhão para que as contas do peemedebista possam ser movimentadas pela família. Alves recebe os rendimentos de suas empresas nessas contas, mas elas foram bloqueadas por determinação de Oliveira.

O ex-ministro alega que seus familiares precisam dos recursos para custear despesas básicas. O juiz consultou o Ministério Público Federal sobre o pedido.

Alves é réu da Operação Sépsis, que investiga corrupção envolvendo a liberação de recursos do FI-FGTS, administrados pela Caixa.

O advogado Marcelo Leal, que defende o político potiguar, pediu à 10ª Vara que a delação do corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro seja anexada aos autos – a defesa de Funaro fez o mesmo. Sem a delação, avalia Leal, ficam inviabilizados interrogatórios dos acusados previstos para esta semana.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • San Valle Rodape GIF
segunda-feira - 18/09/2017 - 15:26h
Assembleia Legislativa

“Setembro amarelo” terá audiência sobre delicado tema

Por proposição do deputado Vivaldo Costa (PROS), a Assembleia Legislativa vai realizar audiência pública amanhã (terça-feira, 19), às 14 horas, sobre um delicado tema.

“Setembro amarelo: mês de prevenção contra o suicídio” é o núcleo às discussões e exposições.

A audiência pública acontecerá no Auditório Cortez Pereira, na própria Assembleia Legislativa.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
segunda-feira - 18/09/2017 - 13:06h
Mossoró

MP ajuíza ação contra ex-prefeita e mais cinco pessoas

Fafá: improbidade (Foto: arquivo)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por intermédio da 11ª Promotoria de Justiça de Mossoró, ajuizou ação civil pública de responsabilização por ato de improbidade em desfavor da ex-prefeita Maria de Fátima Rosado Nogueira (PMDB), o ex-presidente e dois então integrantes da Comissão Permanente de Licitação, dois empresários e a empresa Gondim & Garcia Ltda por irregularidades em processo licitatório para contratação de serviços de agenciamento de atrações musicais para o evento Mossoró Cidade Junina 2007.

A ação de responsabilização por ato de improbidade administrativa teve pedido cautelar para que o Judiciário determine a indisponibilidade de bens de todos os demandados no montante de R$ 1.014.000, valor pago pelo município para os serviços contratados.

O MPRN sustenta que a ex-prefeita Maria de Fátima Rosado Nogueira, o ex-presidente da CPL, Marcos Antônio Fernandes de Queiroz, os ex-integrantes da Comissão Maria Celineide Dantas e Marcelo de Paiva Cavalcanti, além da Gondim & Garcia Ltda. e os responsáveis pela empresa, Tácio Sérgio Garcia de Oliveira e Maria de Fátima Oliveira Gondim Garcia, frustraram pregão instaurado para contratação de serviços de agenciamento de atrações musicais para o Mossoró Cidade Junina em 2007.

Licitação

Para o MPRN, a investigação comprovou que, no primeiro semestre de 2007, os demandados direcionaram procedimento licitatório em favor da empresa Gondim & Garcia Ltda que fez o agenciamento de conjuntos musicais, grupos e cantores.

Segundo o MPRN, o edital elaborado pela CPL à época restringiu a competição ao exigir, na fase de habilitação, cartas de disponibilidade e exclusividade dos artistas; também não exigiu requisitos mínimos de qualificação econômico-financeira previstos na Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93), mas tão somente certidão negativa de falência.

Na ação, o MPRN pede também, entre outros, a condenação dos demandados ao pagamento de indenização pelo dano moral causado em função de suas condutas ímprobas em valor não inferior a R$ 200 mil.

Com informações do MPRN (veja íntegra AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público
  • San Valle Rodape GIF
segunda-feira - 18/09/2017 - 12:10h
RN Sem Sorte

Aeroporto com problemas leva avião a pouso em João Pessoa

Do Blog Thaísa Galvão

O fechamento da pista do aeroporto de São Gonçalo do Amarante já começa a fazer vítimas desavisadas.

Um avião da Gol que saiu de São Paulo para Natal, e que pousaria em São Gonçalo às 16h20, aterrissou em João Pessoa às 16h50 desse domingo (17).

A empresa disponibilizou vans para completar o percurso dos passageiros mas os veículos que chegaram não eram suficientes para acomodar todos que tinham Natal como destino final.

A procuradora do Estado, Leila Cunha Lima, uma das passageiras do voo, gravou o vídeo mostrando a situação das pessoas que desceram do avião em João Pessoa e ficaram a ver navios.

Nota do Blog Carlos Santos – O RN parece mesmo um caso perdido.

Quem ficar por último que apague a luz (se não cortarem antes).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
segunda-feira - 18/09/2017 - 11:28h
Água

Governo toma medidas para evitar colapso em abastecimento

O Governo do Estado do RN emite nota sobre fornecimento de água nos municípios do Vale do Açu, em face da precariedade do manancial disponível. Veja abaixo:

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte, e junto à Agência Nacional de Águas (ANA) e ao Comitê Hidrográfico das Bacias Piancó Piranhas Açu, vem a público informar que:

Diante do quadro de colapso de abastecimento de água enfrentados pelos municípios da região Vale do Açu nas últimas semanas, permanece terminantemente proibida qualquer captação de água para usos múltiplos, à exceção do abastecimento humano e animal, no trecho entre a válvula dispersora na barragem Armando Ribeiro Gonçalves e a captação da CAERN no município de Pendências.

A determinação leva em consideração os seguintes pontos:

1. A reunião realizada pelo Governo do Estado ocorrida nesta quarta-feira (13) com os usuários de água produtores da área, representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica e da Agência Nacional de Águas (ANA), bem como prefeitos das cidades atingidas para discutir alternativas que assegurem a continuidade do fornecimento de água para a população.

2. O início parcial do abastecimento para os municípios colapsados (Macau, Pendências e Guamaré) e a incerteza da sustentação da operação do sistema de bombeamento pela CAERN em Pendências;

3. O monitoramento do níveis de águas nas réguas de medição no trecho do Rio, que está em execução entre os dias de domingo (17) e hoje (18).

O Governo esclarece ainda que a determinação será fiscalizada e, caso não seja respeitada, os usuários estarão sujeitos às penalidades como multa e embargo.

Qualquer alteração na determinação será informada mediante Nota Informativa, emitida pelos integrantes do Sistema de Recursos Hídricos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
segunda-feira - 18/09/2017 - 10:47h
Flávio Rocha:

Ministério Público do Trabalho é nocivo ao RN e a seu povo

Para o empresário Flávio Rocha, CEO (diretor executivo) do grupo Riachuelo (Confecções Riachuelo S/A), a ação do Ministério Público do Trabalho (MPT/RN) lhe impondo multa superior a R$ 37 milhões, é mais nociva ao estado e à sua população, do que a esse conglomerado empresarial de origem potiguar.

Nas redes sociais nesse domingo  (17), Flávio Rocha desabafou: “Por que só nós?”

Segundo ele, o MPT/RN faz exigências que não são feitas a outras indústrias. Salientou ainda, que o grupo investe no estado, mas poderia não ter uma única unidade fabril com produções em facções pelo interior do Rio Grande do Norte e outros investimentos.

“O MPT está dizendo que está entrando com ação contra a Guararapes a pedido dos trabalhadores das fábricas de oficinas de costuras. Essa é a primeira grande mentira que está sendo contada e precisa ser desmascarada”, disse o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) em São José do Seridó, onde sábado (16), houve o “Grito do Emprego”, movimento em contraposição à ação do MPT.

“Essa decisão pode gerar um enorme problema social, causando o desemprego de milhares de pessoas no interior do estado. Empregos esses que são os que sustentam uma casa”, afirmou o governador Robinson Faria (PSD).

Com informações adicionais do G1 e Assessoria de Rogério Marinho.

Leia também: “Grito do Emprego” mobiliza vários setores no final de semana AQUI;

Leia também: Ministério Público do Trabalho diz defender direitos trabalhistas AQUI.

Nota do Blog – O grupo comandado por Flávio Rocha e seu pai Nevaldo Rocha, é uma referência empresarial no país e no mundo, um case de sucesso. Na prática e na ponta do lápis, não precisa do RN para bulhufas. Se complicar, aconselho-os a investir noutros estados.

Mandem o RN às favas. Aqui parece ser um caso perdido.

Aos olhos de muita gente, normalmente “parasitas”, todo empresário é bandido. Claro que esses críticos jamais seriam empresários, por absoluta incapacidade de montar um simples carrinho para venda de cachorro-quente, correndo os riscos do mercado.

É preciso bom senso nessa discussão, análise do que somos, da conjuntura de seca, fome, desemprego e queda bruta na arrecadação dos municípios.

Já dissemos e repetimos: o modelo de facções têxteis não é a panaceia, mas sem dúvida mitiga problemas econômico-financeiros em dezenas de municípios, podendo ser ampliado enormemente.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Política
segunda-feira - 18/09/2017 - 10:03h
Matança

Fim de semana tem 30 homicídios no RN; governo silencia

Do G1 RN

O Rio Grande do Norte teve 30 mortes violentas neste final de semana, entre sexta-feira (15) e domingo (17), segundo registrou o Observatório da Violência Letal Intensional (Óbvio). Com isso, chega a 1.780 o número de vítimas da violência em 2017, no estado. Uma média de quase sete pessoas morre por dia nos limite potiguares.

Maior parte dos homicídios foi com uso de arma de fogo, em números assustadores (Foto: Flávio Muniz/Intertv Cabugi)

A metade dos crimes do fim de semana aconteceu somente no domingo, quando 15 pessoas foram vítimas da criminalidade. Ao longo dos três dias, 22 homicídios ocorreram na Região Metropolitana de Natal. Somente Natal e Ceará-Mirim, juntas, tiveram 13 casos.

Já a região Agreste potiguar foi a única que não contou qualquer morte violenta nos três dias.

Espancamento e carbonização

A maioria das vítimas foram homens (28). Duas mulheres morreram de forma violenta. Um total de 24 homicídios foi por arma de fogo e três tiveram registro de arma branca. Também houve casos de espancamento e carbonização.

Com 1.780 homicídios, o estado registra crescimento de 26,7% entre primeiro de janeiro e 17 de setembro. Em relação a 2015, esse crescimento é de quase 60%. Até a mesma data, no ano passado, o estado tinha registrado 1.405 casos. Em 2015, foram 1.125.

Procurada pelo G1, a Secretaria de Estado da Segurança Pública afirmou que não comenta os números do instituto.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
segunda-feira - 18/09/2017 - 09:30h
Estado

Governo anuncia mais uma parte do salário de agosto

O Governo do RN deposita amanhã (19) o pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem entre R$ 3 mil e R$ 4 mil. O montante pago será de R$ 51.370.510,23.

Com isso, 80,49% do funcionalismo público terá recebido integralmente seus vencimentos, o que dá um valor total de R$ 190.925.074,92.

No último dia 9 foram pagos os salários de quem recebe até R$ 3 mil. Servidores da Educação e dos órgãos da administração indireta com arrecadação própria também já receberam.

O pagamento dos servidores que ganham acima de R$ 4 mil será realizado o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos.

Com informações do Governo do RN.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
segunda-feira - 18/09/2017 - 09:11h
Polêmica

Ministério Público do Trabalho diz defender direitos trabalhistas

O Ministério Público do Trabalho (MPT/RN) emitiu Nota de Esclarecimento sobre a Ação Civil Pública contra a Guararapes Confecções S/A (Grupo Riachuelo), argumentando que age em defesa de garantia de direitos trabalhistas, no caso das facções têxteis espalhadas pelo RN.

No final de semana, houve o “Grito do Emprego” em protesto contra a postura do MPT/RN (veja AQUI).

Veja abaixo:

Sobre a ação civil pública contra a Guararapes Confecções S/A (ACP 0000694-45.2017.5.21.0007), o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte esclarece que:

1.    A ação proposta contra a empresa Guararapes, para sua responsabilização quanto aos direitos trabalhistas dos empregados das facções de costura, foi elaborada pelo Grupo de Procuradores do Trabalho vinculados à Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes – CONAFRET, que realizou inspeção nas facções e analisou as condições de trabalho e o conteúdo dos contratos de facção utilizados pela Guararapes. A ação não foi proposta contra facção de costura e não tem por fundamento a ilicitude da terceirização, mas a existência de subordinação estrutural e responsabilidade solidária.

2.    O MPT realizou inspeção em mais de 50 facções, em 12 municípios, e constatou que os empregados das facções recebem menor remuneração e têm menos direitos trabalhistas do que os empregados contratados diretamente pela Guararapes, inclusive quanto à saúde e segurança do trabalho. Na inspeção, foram ouvidos trabalhadores e faccionistas, que relataram as dificuldades financeiras pelas quais vêm passando para pagar salários, 13º e férias, pois o preço da costura das peças, fixado pela Guararapes (atualmente R$ 0,35 o minuto), não é suficiente para cobrir os custos operacionais.

3.    Muitas facções já foram forçadas a encerrar suas atividades e seus proprietários se encontram endividados, porque tiveram que financiar as máquinas e equipamentos de costura, adquiridas de acordo com as especificações técnicas fornecidas pela Guararapes, para a costura de jeans.

4.    Os contratos de facção utilizados pela Guararapes são contratos de adesão, porque as microempresas de facção não negociam suas cláusulas e as obrigações são estipuladas unilateralmente pela Guararapes, inclusive o preço a ser pago, e o contrato não prevê aviso prévio, em caso da Guararapes suspender o envio de peças para costura.

5.    A Guararapes não garante o envio regular de peças para as facções de costura, podendo diminuir a quantidade de peças enviadas, de acordo com os seus interesses, situação que tem sido, ao lado do preço do serviço estipulado no contrato, causa do fechamento de facções.

6.    A própria Guararapes informou que transferiu 17% da sua produção, no Município de Extremoz, para as facções do Pró Sertão. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho demonstra que não houve criação de novos empregos, pois em dezembro de 2013 (ano de criação do Programa Pró Sertão) a Guararapes contratava 10.034 empregados, e em abril de 2017, o seu quadro de pessoal era de 7.539 empregados.  A conclusão é que a Guararapes não gerou novos empregos no RN, mas transferiu empregos diretos da sua fábrica para as facções, transferindo para essas microempresas todo o risco da atividade econômica.

7.    Centenas de ações individuais já foram propostas pelos empregados demitidos das facções, na Justiça do Trabalho, cobrando parcelas rescisórias que não foram pagas e, inclusive, alegando a responsabilidade da Guararapes pelo pagamento dessas verbas.

8.    Os fatos verificados na inspeção e que fundamentam a ação do MPT estão demonstrados no processo por meio de depoimentos, fotos, vídeos, laudos periciais e informações apresentadas por órgãos públicos e pelo Banco do Nordeste.

9.    O pedido de indenização por danos morais coletivos, no valor de R$ 37.723.000,00 (trinta e sete milhões setecentos e vinte e três mil reais), corresponde a parte do lucro obtido com o trabalho das facções. O lucro líquido consolidado da Guararapes/Riachuelo, em 2016, foi de R$ 317.600.000,00 (trezentos e dezessete milhões e seiscentos mil reais). Em caso de condenação, o valor deverá ser destinado a instituições sem fins lucrativos.

Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Justiça/Direito/Ministério Público
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
segunda-feira - 18/09/2017 - 08:42h
Política e economia

“Grito do emprego” mobiliza vários setores no final de semana

Mobilização no último sábado (17) na cidade de São José do Seridó mexeu com trabalhadores, empresários e políticos no denominado “Grito do Emprego” e reuniu empresários, trabalhadores e representantes de órgãos públicos do estado. Foi no Ginásio Poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros.

Mobilização envolveu microempresários, trabalhadores, políticos, lideranças empresariais em São José do Seridó (Divulgação)

Foi um protesto contra o Ministério Público do Trabalho (MPT), que move ação com pedido de multa de R$ 37,7 milhões contra a Confecções Guararapes (Grupo Riachuelo). Alega precarização de trabalho e supressão de direitos dos trabalhadores, para adotar a medida.

Atinge em cheio o modelo de terceirização de produção têxtil denominado de facções, criado em 2013.

Ausências

Informa o Governo do RN que um total de 62 facções espalhadas pelo interior do estado empregam 2,6 mil pessoas. Em 2016, o setor teria movimentado cerca de R$ 100 milhões na região.

Compareceram vários políticos, como o governador Robinson Faria  (PSD), representantes da Federação das Indústrias do Estado RN (FIERN), mas faltaram lideranças partidárias de esquerda e sindicatos ligados aos trabalhadores.

Vá entender!

Leia também: Protesto se move contra multa que pode fechar facções têxteis AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Política
segunda-feira - 18/09/2017 - 08:18h
Campanha 2017

Ideia do “Distritão” de Tião não agrada Rogério Marinho

Na ótica do empresário e ex-candidato a prefeito de Mossoró Tião Couto (PSDB), ele o o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) podem zonear o estado como um “Distritão”, dividindo colégios eleitorais.

Seria uma fórmula satisfatória para que ambos pudessem ser eleitos à Câmara Federal, sem autofagia partidária.

Marinho, claro, não gostou da ideia de repartir o “pão” que ele fermenta sozinho há tempos.

Leia também: Os ponteiros que não se afinam no PSDB AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
segunda-feira - 18/09/2017 - 08:08h
Campanha 2017

Os ponteiros que não se afinam no PSDB

Tião e Rogério: sem sintonia (Foto: arquivo)

O empresário e ex-candidato a prefeito de Mossoró Tião Couto (PSDB) e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) tiveram dois dedinhos de prosa na sexta-feira (15), em Mossoró, onde o parlamentar participou de evento sobre a reforma trabalhista (veja AQUI).

Tião quer acertar os ponteiros com Marinho e o PSDB com vistas à campanha do próximo ano.

Ele já refluiu da ideia de ser candidato a governador.

Pensa numa postulação à Câmara Federal, a mesma do deputado.

Cá para nós e o povo da rua: os fusos horários de ambos seguem no ritmo de Brasília e Osaka (Japão).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
segunda-feira - 18/09/2017 - 07:40h
Política

Um conflito deflagrado

Do Blog da Chris

Não chame para o mesmo local a vereadora Sandra Rosado (PSB) e o vereador Raério Cabeção PRB).

Os dois têm trocado farpas constantes no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, a ponto de dificultar a convivência até mesmo na relação pessoal.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • San Valle Rodape GIF
segunda-feira - 18/09/2017 - 07:28h
Em Upanema

Zenaide Maia constrange deputado ao vivo em discurso

Zenaide fala; vice-prefeito Anízio Júnior, prefeito Luiz Jairo e Motta ouvem tudo (Foto: cedida)

Causou mal-estar o discurso da deputada federal e provável candidata ao Senado, Zenaide Maia (PR), em sua passagem por Upanema na última sexta-feira (15).

Microfone em punho, ela enalteceu a própria biografia como parlamentar com votações à esquerda e como “ficha limpa”, criticando políticos que vivem aparecendo na TV sob acusações de corrupção.

A seu lado, a menos de dois metros, estava o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta (PSB), afastado do mandato devido apurações relativas á corrupção. Calado estava, assim ficou.

Zenaide esteve presente nas celebrações da Emancipação Política de 64 anos Upanema, participando da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Egeane da Silva, na comunidade de Monte Alegre. A UBS recebeu uma contrapartida de R$ 300 mil reais destinados pela parlamentar para sua construção.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
domingo - 17/09/2017 - 23:51h

Pensando bem…

“A vaidade de muita ciência é prova de pouco saber.”

Marquês de Maricá

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.