sexta-feira - 15/09/2017 - 20:34h
Opinião

O Código de Mussolini

Por François Silvestre

Todos os que viveram, nas épocas do Direito como referência da segurança jurídica, lembram do Código de Napoleão. Não que fosse obra intelectiva de Napoleão Bonaparte, mas por ter estabelecido as regras da vida civil, no Código Civil francês, exatamente no período napoleônico.

Há uma afirmação do general corso de que fora esse código sua única obra imortal. Mesmo sem prova concreta dessa afirmação, ela guarda uma verdade histórica. E não está posta no Arco do Triunfo, onde se expõem os feitos heroicos de Napoleão.

Qual código rege hoje o orgulho jurídico do Brasil? Escrito, código nenhum.

Mas há um Código Atual Brasileiro, não escrito, que paira sobre todos os códigos escritos. Sobre e acima da Constituição da cidadania avacalhada.

Constituição nascida no frevo da demagogia e mãe generosa das castas empanzinadas de privilégios. E no esgoto do privilégio escorreu e escorre a corrupção.

Até os seus combatentes precisam dela, corrupção, para justificar seus privilégios.

Estamos sob a égide do Código de Mussolini. Esse bufão não codificou a vida civil do seu país, mas fez escola na mais memorável desgraça da condição humana.

É esse o nosso Código vigente.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião
sexta-feira - 15/09/2017 - 08:57h
Estado

Presidente da Emproturn sai do cargo em caráter irrevogável

Do Blog do FM

A empresária de turismo Aninha Costa entregou ao governador Robinson Faria (PSD), no final da tarde desta quinta-feira, a sua carta de exoneração do cargo de Presidente da Empresa de Promoções Turísticas do Rio Grande do Norte (EMPROTURN),, função que ocupava desde o início da atual administração.

Em sua missiva, além do “mi-mi-mi” de praxe, Aninha destaca que a sua decisão é “em caráter irrevogável”.

Ela adiantou ainda, em grupos de WhatsApp, que agora irá se dedicar as atividades suas atividades empresariais, nas empresas Anauê e Potiguar Turismo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 15/09/2017 - 07:58h
Hoje

Nova legislação trabalhista é focalizada em Mossoró

Várias entidades empresariais e patronais promovem hoje no Garbos Recepções e Eventos (Mossoró), o “Seminário Modernização das Leis Trabalhistas: O que mudou? Por que mudou?”.

Começa às 8 horas.

A advogada e especialista em Relações do Trabalho e Direito Constitucional Trabalhista, Sylvia Lorena Teixeira de Sousa, integrante do Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT), é a palestrante principal, abordando o tema central.

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que foi relator do projeto de Modernização das Leis Trabalhistas na Câmara dos Deputados, participa do evento.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
sexta-feira - 15/09/2017 - 07:38h
Partidos e bandidos

Uma guerra que não vai parar

Os mais recentes acontecimentos que envolvem a elite política do país, a partir de Brasília, em especial com denúncias da Procuradoria Geral da República (PGR) e atuação da Polícia Federal, vão ao encontro do que asseveramos há muitos anos.

Estamos diante de uma guerra entre quadrilhas da mais alta periculosidade, que vez por outra se consorciam por interesses comuns.

Se tudo que tem sido mostrado e denunciado for mentira, menos mal. Contudo é difícil imaginarmos que seja diferente.

De lado a lado, independente do escopo ideológico que procuram apresentar, são alimentadas pelas mesmas fontes e agem com a mesma frieza e cinismo na dilapidação da coisa pública.

Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) são organizações amadoras diante desses partidos e seus líderes que protagonizam a política brasileira há vários anos.

Ingênuos, espertos e néscios pensam de modo diferente.

Por isso, brigam por seus bandidos de extimação.

Mais preocupante ainda é que a corrupção não será freada pelo rolo-compressor da Operação Lava Jato.

Ela seguirá, com certos temores, porém continuará.

A próxima campanha eleitoral terá menos dinheiro em jogo para financiamento de candidaturas, mas não deixará de ter caixa 2, 3, 4…

Quem quiser que se iluda, pensando ao contrário.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 14/09/2017 - 23:56h

Pensando bem…

“Quanto mais estudamos mais descobrimos a nossa ignorância.”

Percy Bysshe Shelley

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
quinta-feira - 14/09/2017 - 23:04h
Em Mossoró

Uma homenagem muito aquém de João Newton da Escóssia

O professor e economista Carlos Escóssia faz um desabafo diante de homenagem recebida por seu pai (ex-prefeito João Newton da Escóssia) à tarde desta quinta-feira (14), em Mossoró.

– Foi tacanha, minúscula. Um arranjo. Muito aquém do que ele merece. Eu e outros filhos fizemos questão de não participar disso – resmungou.

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ-Mossoró) inaugurou hoje o seu auditório, sob o nome “Prefeito João Newton da Escóssia”.

“Daqui a pouco tempo esse prédio alugado ao Previ será entregue e com ele desaparecerá a homenagem”, completou Carlos Escóssia.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 14/09/2017 - 22:30h
Mais uma

Temer e mais 7 peemedebistas são denunciados por Janot

Do G1

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (14) uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer, desta vez pelos crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa.

O STF somente poderá analisar a denúncia contra Temer se a Câmara autorizar. Em agosto, a Câmara rejeitou a primeira denúncia de Janot contra Temer, por corrupção passiva.

Outras oito pessoas são alvos da mesma denúncia – dois ministros, dois ex-ministros, dois ex-deputados, um empresário e um executivo (saiba o que disseram os denunciados). De acordo com o procurador, os políticos denunciados (todos do PMDB) arrecadaram mais de R$ 587 milhões em propina.

O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, e o executivo Ricardo Saud, ambos delatores da Operação Lava Jato, estão entre os denunciados, mas somente pelo crime de obstrução de Justiça.

Além de Temer, Joesley e Saud, também foram denunciados nesta quinta:

  • ELISEU PADILHA (PMDB-RS), ministro da Casa Civil
  • MOREIRA FRANCO (PMDB-RJ), ministro da Secretaria-Geral
  • EDUARDO CUNHA (PMDB-RJ), ex-deputado
  • HENRIQUE ALVES (PMDB-RN), ex-deputado e ex-ministro
  • GEDDEL VIEIRA LIMA (PMDB-BA), ex-ministro
  • RODRIGO ROCHA LOURES (PMDB-PR), ex-deputado e ex-assessor de Temer

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política
quinta-feira - 14/09/2017 - 22:21h
Uern

Promotor e OAB falam sobre receio de PM em universidade

Na reunião hoje (quinta-feira, 14), na Reitoria da Universidade do Estado do RN (UERN), para discussão de plano de segurança destinado ao Campus Central da instituição, em Mossoró, um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) comentou que não agradava a presença da Polícia Militar no ambiente acadêmico.

Representante da Comissão de Segurança da Subseccional de Mossoró da OAB, o advogado Max Delis destacou a necessidade da conscientização dos alunos, que segundo ele se sentiriam apreensivos com a presença da PM.

“A população tende a ter receio da Polícia Militar, mas na situação de perigo é com a PM que ela conta”, afirmou.

A reunião, conduzida pelo reitor Pedro Fernandes Neto, contou também com a presença do promotor criminal Romero Marinho, professor da Faculdade de Direito (FAD/UERN). Ele destacou a importância de se colocar a Polícia Militar no Campus Central.

Mas admitiu: “Em outros tempos seria inimaginável a PM dentro da universidade, mas isso se faz na realidade de hoje”, frisou.

À noite passada, ocorreu um novo arrastão no Campus Central da Uern (veja AQUI).

Leia também: Polícia começa trabalho especial para segurança na Uern AQUI.

Nota do Blog – A academia é outro mundo.

Pensei que professores, alunos e técnicos tivessem medo dos bandidos.

Vá entender!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Segurança Pública/Polícia
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 14/09/2017 - 21:20h
Campus Central

Polícia começa trabalho especial para segurança na Uern

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto convocou uma reunião com o comando da Polícia Militar em Mossoró para discutir a colocação de um efetivo policial no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A partir desta quinta-feira (14) será disponibilizada uma ronda permanente no Campus Central e preparado um plano de operações por parte da Polícia Militar para garantir a segurança dos alunos/professores/pessoal técnico. Também será assinado um convênio entre as instituições para pagamento de diárias operacionais por parte da Universidade do Estado do RN (UERN).

Esse o resultado prático imediato da reunião hoje na Reitoria (veja AQUI), conduzida pelo reitor da Uern, professor-doutor Pedro Fernandes Neto, com representantes das polícias Civil e Militar, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Ministério Público do RN (MPRN).

Urgência

A princípio, Pedro Fernandes reivindicou a presença de uma ronda permanente da Polícia Militar no Campus Central.

A ideia já vinha sendo discutida e após o assalto ocorrido na última quarta-feira se tornou urgente.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Segurança Pública/Polícia
quinta-feira - 14/09/2017 - 14:08h
Jaime Calado

Ex-prefeito pode ser vice de Fátima Bezerra no pleito 2018

Por Cefas Carvalho (Potiguar Notícias)

Em um cenário político cheio de incógnitas sobre as regras eleitorais e mesmo sobre os nomes em disputa, já que muitos políticos potiguares estão envolvidos em investigações e suspeitas de corrupção, o nome do ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado (PMB) continua sendo visto como um provável postulante de força a cargo público em 2018.

Calado: nome para encaixe em chapas proporcional ou majoritária (Foto: Pedro Henrique Santiago)

Jaime deixou a Prefeitura com índices de aprovação excelentes e tendo feito o seu sucessor, Paulo Emídio. É marido da deputada federal Zenaide Maia (PR, mas de malas prontas para sair) que tem atuação parlamentar elogiada e fora da curva na bancada potiguar, com um posicionamento progressistab e anti Governo Temer.

Senado e Zenaide Maia

Até por causa da postura de Zenaide e também pela boa relação que manteve com o Governo federal nos 8 anos de gestão municipal, Jaime seria o nome preferido do PT para compor chapa com Fátima Bezerra, no caso da candidatura desta se viabilizar.

Sabe-se que Jaime não disputará Senado, já que Zenaide tentará uma cadeira a este cargo, com chances reais de êxito, e nem a Câmara Federal, pois o cunhado (irmão de Zenaide) João Maia pensa em disputar para deputado federal, cargo que já ocupou.

Neste caso, não dando certo uma candidatura de Jaime a vice-governador na chapa de Fátima, ele tentaria uma vaga na Assembleia Legislativa, com amplas chances de vitória e com a vantagem do PMB estar em crescimento.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quinta-feira - 14/09/2017 - 12:32h
Novo habeas corpus

Desembargador aposentado deve ser libertado ainda hoje

O desembargador aposentado Francisco Barros Dias, preso desde o último dia 30 no rastro da “Operação Alcmeón”, sob a acusação de venda de sentenças judiciais e exercício irregular da advocacia, deverá ganhar liberdade ainda hoje (quinta-feira, 14).

Barros: outro HC (Foto: cedida)

Ele está preso no comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em Natal.

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) acatou o segundo pedido de habeas corpus – 0808593-13.2017.4.05.0000 – em favor de Barros Dias. O relator da matéria na 3ª Turma foi o desembargador federal Carlos Rebêlo Júnior.

A matéria deriva da decisão de prisão preventiva tomada em primeiro grau, pelo juiz titular da 2ª Vara Federal com sede em Natal, Mário Jambo.

Primeiro Habeas Corpus

Na terça-feira (12), Barros Dias já obtivera um habeas corpus. A 2ª Turma do TRF 5 acatou o pedido sob o número 0808603-57.2017.4.05.0000, mas sua prisão preventiva – decretada na 14ª Vara Federal – foi mantida justamente em face da existência dessa outra demanda.

O relator foi o desembargador federal Leonardo Carvalho, que a exemplo de Carlos Rabêlo Júnior, deu voto favorável à soltura.

Os advogados de Barros Dias já tinham tentado sua liberdade na Justiça Federal do RN (JFRN), em Natal, sem sucesso. Os juízes que decretaram sua prisão a pedido do Ministério Público Federal (MPF), Mário Jambo e Francisco Eduardo Guimarães Farias (14ª Vara), negaram a pretensão.

Conheça o caso:

Leia também: Barros Dias segue preso à espera de outro habeas corpus AQUI;

Leia também: Desembargador aposentado obtém habeas corpus no TRF5 AQUI;

Leia também: Desembargador aposentado tem negado 2 pedidos de liberdade AQUI;

Leia também: Juiz disciplina prisão de desembargador aposentado AQUI;

Leia também: Justiça Federal do RN emite nota sobre a “Operação Alcmeón” AQUI;

Leia também: Desembargador aposentado Barros Dias é levado preso à PF AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
quinta-feira - 14/09/2017 - 11:07h
Agora

Uern busca meios para garantir segurança em Campus

O reitor da Universidade do Estado do RN (UERN), professor-doutor Pedro Fernandes Neto, reúne comando da Polícia Militar, Polícia Civil e representação do Ministério Público nesse momento.

Reitor (centro da mesa) trata de assunto bastante delicado e que tem se agravado nos últimos tempos (Foto: cedida)

A reunião ocorre em seu gabinete, na Reitoria da Uern, em Mossoró.

Em pauta, a segurança no Campus Central da Uern, que ontem passou mais uma vez por pânico, com arrastão promovido por bandidos armados (veja AQUI).

Depois daremos mais detalhes.

Leia também: “Só falta morrermos dando aula” na Uern, afirma professor AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Segurança Pública/Polícia
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quinta-feira - 14/09/2017 - 10:51h
Em Curitiba

Lula volta a depor a Moro e traça perfil marginal de Palocci

Por Exame e G1

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o juiz Sergio Moro ficaram cara a cara novamente nesta quarta-feira (13) na Justiça Federal em Curitiba-PR. Lula foi sabatinado pelo magistrado e procuradores federais por duas horas e 10 minutos.

Na pauta, está a ação penal em que Lula é acusado de ter recebido propina da Odebrecht para a compra de um terreno que seria destinado à construção da sede do Instituto Lula e de um apartamento vizinho ao que o ex-presidente reside em São Bernardo do Campo (SP).

Abaixo estão vídeos – na íntegra – relativos ao depoimento do ex-presidente, em que ele especialmente ataca seu ex-ministro Antônio Palocci, que há poucos os dias o delatou por suposto recebimento de propina e comando de organização político-partidária criminosa.

Depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro (1ª Parte)

Depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro (2ª Parte)

Depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro (3ª Parte)

Depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro (4ª Parte)

Depoimento de Lula ao Juiz Sérgio Moro (5ª Parte)

No depoimento, Lula traçou um perfil psicológico marginal para o seu ex-ministro:

“Eu estou lhe contando isso porque o senhor fala muito em contexto e eu quero contar o meu contexto. Eu vi atentamente o depoimento do Palocci. Uma coisa quase cinematográfica, quase que feita por roteirista da Globo, sabe? Você vai dizer tal coisa, os lides são esses, prepararam alguns lides para ele dizer, e ele foi dizendo, lendo alguma coisa, falando, sabe? Conheço o Palocci bem. O Palocci, se não fosse um ser humano, seria um simulador. Ele é tão esperto que é capaz de simular uma mentira mais verdadeira que a verdade. O Palocci é médico, é calculista, é frio.”

Saiba mais detalhes sobre o depoimento clicando AQUI, com os principais trechos.

Leia também: Palocci afirma que Lula acertou propina de R$ 300 milhões AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quinta-feira - 14/09/2017 - 09:57h
Mossoró

Rosalba repete receita de Francisco José Jr. para eleger filha

A Prefeitura Municipal de Mossoró começa amanhã (sexta-feira, 15), o que denomina de projeto ‘Mossoró Mais Cidadã’. Segundo é divulgado, é a primeira de muitas edições e acontecerá logo a partir das 8 h, no bairro Belo Horizonte, na Escola Estadual Raimundo Gurgel.

Francisco José Júnior fez "Meu Bairro Melhor" (Foto: PMM)

A fórmula utilizada na iniciativa não é nova, mas é usualmente levada a termo em período pré-eleitorais – com outras nomenclaturas, em Mossoró: consiste na disponibilização de serviços de várias secretarias, de forma que “estes cheguem mais próximos à população dos mais diversos bairros”, explica informação oficial da gestão Rosalba Ciarlini (PP).

A aposta agora é colocar à frente da programação a pré-candidata a deputado estadual e filha da prefeita Rosalba Ciarlini, secretária do Desenvolvimento Social Lorena Ciarlini.

Meu Bairro Melhor

Em 2015, ano anterior ao pleito municipal de 2016, o então prefeito Francisco José Júnior (PSD) começou essa mesma estratégia de levar serviços municipais em massa para comunidades periféricas. Era “Meu Bairro Melhor”.

Fazia uma blitz, com atuação integrada de várias secretarias. Dias depois, tudo voltava ao “normal” em cada comunidade visitada: lixo nas ruas, falta de remédios e outros insumos nas unidades de saúde, precariedade na iluminação pública etc.

O Mossoró Mais Cidadã é também clone do “Prefeitura nos Bairros” que Rosalba Ciarlini já utilizou com mesmo formato em passagens anteriores pela prefeitura, em vésperas de campanhas eleitorais.

No âmbito estadual, a primeira-dama e secretária do Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS), Julianne Faria (PSD), não foge à fórmula mágica: há meses empreende por municípios do RN o “Vila Cidadã”, oferecendo os mesmos serviços para ao final não resolver nada.

Nota do Blog – Enfim, a mesma “coleira” com nomes diferentes. São décadas de faz-de-conta com nomes diferentes, com objetivos iguais e resultados práticos pífios à população. Segue a dependência, o clientelismo/assistencialismo e a dominação pela necessidade alheia.

Tudo é feito para parecer que algo está sendo feito, de verdade, para minorar as necessidades dos mais carentes.

Tudo muda para continuar como sempre esteve.

Ah, povo para sofrer!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 14/09/2017 - 08:46h
Lúcio Funaro

Temer dividiu propina com Geddel Vieira, afirma delator

Do UOL

O corretor Lúcio Funaro disse em sua delação premiada que o presidente da República, Michel Temer (PMDB), dividiu com Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), ex-homem forte de seu governo, propina da Odebrecht.

Nos anexos de sua colaboração, já homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ele afirmou ter buscado R$ 1 milhão em espécie, supostamente pagos pela empreiteira, no escritório do advogado e ex-deputado José Yunes, amigo de Temer. Relatou também ter mandado a quantia para Geddel, na Bahia.

As declarações de Funaro coadunam com a versão apresentada pelo ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Mello Filho em sua delação.

Ele relatou ter negociado com Temer e seus aliados, entre eles, o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil), doações de caixa dois para campanhas em 2014, no total de R$ 10 milhões.

Parte desse valor teria sido distribuída por meio de Yunes, apontado como um dos “operadores” do presidente. À Procuradoria-Geral da República (PGR), Yunes já disse ter sido usado como “mula” de Padilha para a entrega de um pacote.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quinta-feira - 14/09/2017 - 08:20h
Violência

“Só falta morrermos dando aula” na Uern, afirma professor

“Só falta morrermos dando aula!” A exclamação é do juiz de direito e professor da Universidade do Estado do RN (UERN), José Herval Sampaio Júnior, nas redes sociais, dando a dimensão da violência que alcança professorado, pessoal técnico e alunos da instituição no Campus Central (Mossoró).

Ontem (quarta-feira, 13) à noite, houve outro arrastão (veja AQUI) com dezenas de alunos sendo roubados, além de professores.

“Parece que vamos ter professores e alunos que pararnos nosso processo de aprendizagem até que nos assegurem mínimo de segurança”, estrilou Herval.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 14/09/2017 - 08:00h
RN

Governo vai pleitear recursos para enfrentar crise hídrica

O Governador Robinson Faria (PSD) participa de reunião na próxima quarta-feira (20), em Brasília, com o Ministro da Integração Nacional (MI), Helder Barbalho, a fim de pleitear a liberação de recursos na ordem de R$ 88 milhões para a execução de medidas emergenciais e ações de enfrentamento à seca no Rio Grande do Norte.

Com estimativa para atingir o volume morto em dezembro de 2017, segundo monitoramento do Instituto de Gestão das Águas (Igarn) e da Agência Nacional de Águas – ANA, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a maior do RN, tem enfrentado as piores baixas dos últimos anos e já compromete o abastecimento em diversas regiões do Estado.

Com capacidade para 2,4 bilhões de metros cúbicos, a barragem conta hoje com apenas 375,713 milhões de m³, 15,65 % do seu volume máximo.

Para garantir a continuidade no abastecimento de água em diversas cidades do RN, o Governo do Estado apresenta ao Ministério da Integração, por meio da Defesa Civil Estadual, dois projetos do Plano Emergencial de Segurança Hídrica, que juntos, beneficiam quase 500 mil potiguares.

Com informações do Governo do RN.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
quinta-feira - 14/09/2017 - 07:22h
Ontem, hoje...amanhã

O Palocci de Michel Temer

O ex-deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) pode ser o Antônio Palocci de Michel Temer (PMDB).

Palocci obriga Lula (PT) a um contorcionismo verbal patético e constrangedor.

Eram unha e carne. Hoje, não.

Saberemos adiante se os pareceiros Geddel e Temer vão continuar esse enlace.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Só Pra Contrariar
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 13/09/2017 - 23:56h

Pensando bem…

“O orgulho dos pequenos consiste em falar sempre de si próprios; o dos grandes em nunca falar de si”.

Voltaire

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
quarta-feira - 13/09/2017 - 23:50h
Arena das Dunas

PGR denuncia Agripino em desdobramento da Lava Jato

Do G1

A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), em um inquérito aberto a partir da Operação Lava Jato.

O teor da denúncia não será divulgado porque o caso está sob sigilo e, por enquanto, não há detalhes sobre as acusações contra o parlamentar.

Procurada pelo G1, a assessoria de Agripino divulgou nota na qual disse que o senador “repudia os fatos” e destaca que, em todos os depoimentos tomados e registrados no inquérito, “não consta sequer uma referência de pedido ou recebimento de valores em troca de qualquer tipo de retribuição ou vantagem”.

Agripino: sigilo (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Mas o senador já disse, em outras ocasiões, não ter “o que esconder” porque ele colabora com as investigações. Agripino também já afirmou que as contas do partido estão “abertas” à Justiça.

Investigação

A investigação sobre Agripino Maia foi aberta em outubro de 2015 para apurar o suposto envolvimento do senador em fraudes nas obras da Arena das Dunas, estádio de futebol construído em Natal (RN) para a Copa de 2014.

No andamento do inquérito, o ministro do STF Luis Roberto Barroso, relator do caso, determinou a quebra dos sigilos bancário do DEM e telefônico do senador.

Agora, cabe a Barroso notificar o senador a apresentar defesa. A PGR quer que Agripino Maia vire réu e responda a uma ação penal. Essa decisão será tomada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal.

Relatório

No inquérito, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, citou relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no qual forma apontados depósitos fragmentados e movimentação atípica do senador.

Além disso, Janot transcreveu trecho do relatório que afirma que depósitos em espécie em contas do senador sugerem “tentativa de burla dos mecanismos de controle e tentativa de ocultação da identidade do depositante”.

Leia matéria completa AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 13/09/2017 - 21:50h
Agora

Campus da Uern é alvo de outro arrastão

Mais um arrastão no Campus da Universidade d o Estado do RN (UERN), em Mossoró.

Bandidos, armados, fazem grande “feira” agora à noite, levando dezenas de celulares.

Está ruim.

Vai piorar.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
quarta-feira - 13/09/2017 - 18:00h
Estado

Secretário promete atualização salarial dos servidores

Nogueira: números (Foto: AL)

Com os esclarecimentos do secretário de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira em audiência pública nesta manhã, a Comissão de Justiça e Redação (CCJ), Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) e Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho discutiram os dois empréstimos, requeridos pelo Governo, em pauta na Assembleia. Na mesma ocasião, o secretário assegurou que há meios de atualização salarial do funcionalismo.

Explanou sobre novo pedido de empréstimo pelo Governo do Estado, que está tramitando em regime de urgência e que deve ser votado no plenário da Assembleia Legislativa num prazo máximo de 45 dias.

O novo é empréstimo é no valor de R$ 698 milhões e vai permitir um desafogo na fonte orçamentária 100, o que possibilitará a colocação em dia do pagamento da folha de pessoal, segundo o secretário.

Alteração

O outro empréstimo, aprovado em 2013, pretende mudar a aplicação dos recursos, no valor de R$146 milhões, saldo dos R$ 234 milhões garantidos pela Caixa Econômica Federal (CEF).

Depois das explicações, os deputados da CCJ e CFF decidiram aprovar a alteração no objeto de financiamento para obras de mobilidade urbana do PAC, ampliando a finalidade, que antes beneficiava apenas a avenida Roberto Freire, para a aplicação dos recursos também em saneamento básico, acesso ao aeroporto internacional Aluizio Alves e Centro de Convenções de Natal.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.