quarta-feira - 06/09/2017 - 07:40h
Caos

Prefeitura não paga médicos e pode ter contas bloqueadas

A empresa Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial Ltda. (SAMA) aguarda no prazo de 48 horas que a Prefeitura Municipal de Mossoró pague débitos que chegam a sete meses (quatro na atual gestão), por plantões que seus médicos cumprem nas Unidades de Pronto-Atendimento(UPA’s) do município.

Sofrimento da população poderá se agravar (Foto: arquivo)

O lengalenga que foi comum na gestão passada, se repete com Rosalba Ciarlini (PP). Seis por meia dúzia.

Despacho da 1ª Vara da Fazenda Pública de Mossoró determina que a gestão municipal honre o compromisso, sob pena de bloqueio de recursos de suas contas bancárias.

Falta praticamente tudo

Uma queixa paralela, dos médicos, é a falta de praticamente tudo nas UPA’s, cenário semelhante ou bem pior nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). “É desesperador o nosso trabalho”, comenta um médico em contato com o Blog.

– Nas UPA’s e nas UBS’s faltam remédios como Dipirona e Voltarem. Para os mais elementares procedimentos nós não temos meios para socorrer o paciente. Está um caos”, acrescenta.

“Mas a gente segue trabalhando. O pagamento médico é outra situação, pois mesmo sem recebermos, estamos trabalhando”, relata outro médico ligado à Sama, pedindo para não ter seu nome citado, temendo represálias.

A Sama acionou a Justiça, cobrando os pagamentos em atraso e aguarda o cumprimento da decisão judicial.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde
quarta-feira - 06/09/2017 - 07:12h
Brasil

As malas de Geddel e a necessaire de Rocha Loures

Espalha-se pela Internet essa reflexão:

– “Depois dos milhões de Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) em várias malas e caixas, já estão chamando a mala com R$ 500 mil do ex-deputado federal Rocha Loures (PMDB-PR) de necessaire!”

A cueca com dólares virou pochete, então.

* A Polícia Federal terminou à madrugada de hoje de contar o dinheiro localizado em muitas malas e caixas, num apartamento cedido a Geddel, em Salvador.

Os números passam de R$ 51.030.866,40 (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Só Pra Contrariar
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 05/09/2017 - 23:58h

Pensando bem…

“Certo e errado não caem do céu… Somos nós que fazemos”.

John Updike

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
terça-feira - 05/09/2017 - 23:46h
Política

Câmara aprova, em primeira votação, texto-base de reforma

Valeu o acordo feito pelas lideranças na última semana, sobretudo as dos partidos da oposição, de que iriam priorizar esta semana a votação de ao menos alguns itens da reforma política, conforme chegou a antecipar o líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP).

Shéridan: longa discussão (Foto: Congresso em Foco)

A Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno, depois de quase cinco horas, o substitutivo à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 282/16, do Senado. Foram 384 votos contra 16, o que mostrou que houve unanimidade entre as bancadas em relação ao tema.

O texto que foi aprovado foi a base da PEC, mas há outras votações da matéria a serem realizadas na próxima semana, dentre as quais emendas e destaques. A proposta acaba com as coligações para eleições proporcionais e cria uma cláusula de desempenho para os partidos poderem acessar recursos do fundo partidário e o tempo de propaganda em rádio e TV.

A PEC foi relatada pela deputada Sheridan Oliveira (PSDB-RR), que na última semana tinha pedido mais tempo, justamente, para criar um texto de consenso entre base aliada do governo e oposicionistas.

Federação partidária

Conforme o substitutivo da relatora, haverá uma transição da cláusula de desempenho ao longo das eleições seguintes até as de 2030. Sendo que, para os partidos que desejarem disputar as eleições juntos, a proposta cria o instrumento da federação partidária.

A diferença em relação às coligações é que os partidos têm de permanecer atuando juntos na federação durante a legislatura, sob pena de perda do tempo de propaganda gratuita e de recursos do fundo partidário.

Leia também: Deputados aprovam texto-base de proposta que limita coligações AQUI;

Leia também: Proposta aprovada ainda pode mudar AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 05/09/2017 - 23:09h
Nessa quarta-feira

Sinduscon vai inaugurar a sua nova sede em Mossoró

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON) vai inaugurar sua nova sede nessa quarta-feira (6).

Será às 19h30.

O prédio fica localizado à Rua Adauta Pinheiro, 61, no Nova Betânia.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
terça-feira - 05/09/2017 - 23:03h
Estado

Governo pagará quem ganha até R$ 3 mil no sábado

No próximo sábado (9), o Governo do RN deposita os vencimentos dos servidores que ganham até R$ 3 mil. Com isso, 67% dos servidores (75 mil funcionários) terão recebido o pagamento, contando com a Secretaria de Educação e órgãos da administração indireta.

Até o momento, o montante injetado na economia do estado com o pagamento do mês de agosto foi de R$ 140 milhões.

O complemento salarial será pago em breve, sem distinção entre ativos, inativos e pensionistas, a partir da disponibilidade de recursos.

Com informações do Governo do RN.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 05/09/2017 - 22:50h
Quinta-feira, 14

Servidores técnicos da Ufersa vão fazer paralisação

Reunidos em assembleia na manhã desta terça-feira (05), servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) aprovaram uma paralisação para a próxima quinta-feira, dia 14. A decisão, de forma unânime, deu-se em virtude de uma chamada a nível nacional.

O ato político em frente à universidade está marcado para às 07h30min e, logo após, os servidores seguem para o Centro de Convivência da Universidade, onde irão promover algumas falas em defesa do serviço público.

A mobilização ainda irá arrecadar alimentos para doar à casa do estudante de Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
terça-feira - 05/09/2017 - 22:30h
Em Janduís

Mais uma pessoa é presa suspeita de envolvimento com bando

Nego de Laura: prisão (Foto: cedida)

Do Icém Caraúbas e Blog Carlos Santos

A Polícia Militar potiguar, em operação sob o comando do major Inácio Brilhante, prendeu mais um possível integrante do bando que explodiu o Banco do Bradesco de Brejo do Cruz, no sertão da Paraíba, no domingo (3), empreendendo fuga pelo Rio Grande do Norte.

A prisão foi por volta das 11h50 de hoje (terça-feira, 5), na cidade de Janduís, na região Oeste. Francisco Jales da Silva, conhecido como “Nego de Laura”, foi preso em um trabalho de inteligência da polícia que encontrou o elemento em sua residência.

Ele seria responsável pela montagem e detonação de explosivos. Após sua prisão, foi removido para a Delegacia de Patu, também na região Oeste.

Até o momento, foram presos pela polícia potiguar três homens e cinco foram mortos.

A quantidade de bandidos envolvidos nesse caso é ainda incerta. Os números oscilam entre 15 e 20, com pesado armamento. Muitas armas, munições e outros equipamentos utilizados pelo bando, foram apreendidos nessa operação.

Leia também: Dois homens são presos em caçada a assaltantes de banco AQUI;

Leia também: Por celular, suspeito de explodir banco na Paraíba tenta escapar com apoio de taxista AQUI;

Leia também: Polícias do RN e PB matam quatro bandidos em confronto AQUI

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 05/09/2017 - 21:26h
Câmara do Natal

Presidente faz exoneração em massa de comissionados

Presidente interino da Câmara Municipal do Natal, o vereador Ney Júnior (PSD) determinou a exoneração de 125 servidores comissionados da Casa.

A princípio, não se sabe onde a enorme maioria está lotada ou se realmente trabalha.

Com o afastamento do presidente Raniere Barbosa (PDT) – veja AQUI, Ney Júnior implementa medidas de enxugamento de custeio da Casa.

A Câmara tem 448 servidores comissionados. Desse total, 290 são lotados nos gabinetes dos 29 vereadores. De acordo com o presidente, foram exonerados 158 assessores parlamentares. Desse total, apenas 33 deverão ser recontratados, sendo comprovada a ‘origem’ de suas indicações. Eles vão trabalhar nas 17 comissões na Casa.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
terça-feira - 05/09/2017 - 16:44h
Prefeitura

Mossoroense assume Saúde interinamente em Natal

Do Blog de Heitor Gregório

Foi publicada no Diário Oficial de Natal, de ontem (04), a exoneração do médico Luiz Roberto Fonseca, a pedido e por decisão pessoal, do cargo de Secretário de Saúde do Município.

Saudade Azevedo passa a responder interinamente pela função.

O Blog Carlos Santos tinha noticiado há quase um mês a possibilidade da mossoroense Saudade Azevedo assumir em lugar de Luiz Roberto.

Leia também: Mossoroense poderá assumir pasta da Saúde do Natal AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 05/09/2017 - 13:54h
Presidência

Câmara marcha para antecipar eleição e garantir reeleição

Izabel: permanência (Foto: Walmir Alves)

Ainda não foi hoje (terça-feira, 5), mas está fechado. A menos que ocorra algum imprevisto, a Câmara Municipal de Mossoró marcha para mudar a Lei Orgânica do Município (LOM), revisada no final do ano passado, para permitir outra vez a reeleição do presidente da Casa e antecipar o pleito.

Na sessão dessa terça-feira (5), houve ausência de vários vereadores, comprometendo as votações no estilo vapt-vupt nesse poder.

A articulação procura garantir mais dois anos de presidência para a atual presidente Izabel Montenegro (PMDB), biênio 2019-2020.

O Blog já tinha antecipado numa série de postagens que havia essa costura política de bastidores, inclusive, detalhando necessidade de alterações legais em LOM e Regimento Interno da Casa.

Leia também: Mudanças eleitorais em Câmara exigem alterações legais AQUI.

Mas mesmo com tudo “decidido”, os bastidores fervem, principalmente após a sessão de hoje.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
terça-feira - 05/09/2017 - 13:33h
Mossoró

Servidores vão paralisar atividades na próxima semana

Sindiserpum: apoio maciço à greve (Foto: cedida)

Rechaçando proposta oficial da gestão Rosalba Ciarlini (PP), de destinar um reajuste salarial de 3,93% aos servidores do município, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) realizou assembleia na manhã esta terça-feira (05), com seus associados. Por ampla maioria de votos, ficou definido que será iniciada uma greve na próxima segunda-feira (11).

A assembleia Legislativa aconteceu no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.

O percentual apresentado pela Prefeitura foi de 3,93%, mas sequer foi enviado à Câmara Municipal para apreciação. “Fizemos de tudo para evitar esta greve, mas nós já estamos em setembro, a data-base dos servidores públicos é maio, então, diante desta falta de sensibilidade da Prefeitura, não vimos outra saída”, comentou Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum.

Na quinta-feira (07), durante o feriado da Independência, os servidores se integrarão ao Grito dos Excluídos e vestirão preto como forma de protesto.

A primeira greve na atual gestão ocorreu em maio (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 05/09/2017 - 13:09h
Hoje

Prefeita Rosalba Ciarlini reassume chefia do executivo

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) reassumiu na manhã desta terça-feira (5) a chefia do executivo mossoroense.

O ato de transmissão do cargo pela vice-prefeita Nayara Gadêlha (PP) foi realizado no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência.

Rosalba Ciarlini (PP) se afastou do cargo, no período de 25 de agosto a 4 de setembro, para acompanhar tratamento médico de um neto de sete anos na Alemanha.

Ela relatou que estava retornando a Mossoró mais tranquila, em face do sucesso do tratamento do seu neto, “que inclusive participa hoje do seu primeiro dia de aula”, comemorou.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
terça-feira - 05/09/2017 - 11:59h
Geddel Vieira Lima

PF encontra malas com dinheiro que pode ser de ex-ministro

O Globo

A Polícia Federal (PF) encontrou nesta terça-feira(5) um “bunker’ em Salvador (BA) que seria, supostamente, utilizado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima ( Secretaria de Governo) para armazenagem de dinheiro em espécie. Geddel cumpre prisão domiciliar na Bahia. O valor ainda não foi divulgado.

PF apreendeu dinheiro em imóvel supostamente ligado a Geddel e encaminha transporte da grande fortuna (Foto: divulgação)

A PF deflagrou hoje a Operação Tesouro Perdido, que cumpriu mandado de busca e apreensão emitido pela 10ª Vara Federal de Brasília.

Segundo a PF, os valores apreendidos serão transportados a um banco onde será contabilizado e depositado em conta judicial.

A localização do “bunker” foi possível após investigações nas últimas fases da Operação Cui Bono.

Geddel é reú em processo em que é investigado por obsturção de Justiça. O ex-ministro é suspeito de tentar impedir que o doleiro Lúcio Funaro fizesse uma delação premiada.

Na denúncia apresentada à Justiça Federal, o MPF afirma que o ex-ministro teria tentado atrapalhar a Operação Cui Bono, que apura fraudes na liberação de crédito da Caixa, de onde o ex-ministro foi vice-presidente de Pessoa Jurídica entre 2011 e 2013, no governo Dilma Rousseff.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 05/09/2017 - 10:06h
Mossoró

MP recomenda separação de presidiários por facções

Os membros de facções criminosas que estão presos na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró, devem ser mantidos em ambientes separados e adequados. É o que recomendou o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da 14ª Promotoria de Justiça da cidade.

A recomendação foi publicada na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Estado (DOE).

O documento lembra que a dignidade da pessoa humana é um dos fundamentos da República Federativa do Brasil, conforme consta na Constituição Federal. Além disso, é função do Estado zelar pela integridade física dos presos nos estabelecimentos prisionais.

O texto da recomendação frisa que se alastrou por todo o sistema penitenciário nacional as organizações criminosas e que é sabido que na cadeia pública de Mossoró há detentos de facções rivais, que não podem ficar no mesmo ambiente.

A recomendação é dirigida ao diretor da cadeia pública. A Promotoria de Justiça deu prazo de 5 dias para que o diretor cumpra a recomendação e advertiu que o descumprimento dela ensejará a adoção das medidas cabíveis, inclusive pela via judicial.

Confira aqui a recomendação.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Segurança Pública/Polícia
terça-feira - 05/09/2017 - 09:16h
Jornalismo

Os valores da liberdade de expressão e imprensa

Episódio ocorrido em Currais Novos no último final de semana, em que o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) se sentiu molestado com uma pergunta, tratando a repórter Ana Paula Julgman por “cretina”, deverá ter uma nota à altura do Sindicato dos Jornalistas do RN (SINDJORN/RN).

Ou não?

Ou será que o fato de ela não ser sindicalizada e não possuir um diploma, sejam mais importantes do que um conceito fundamental nas democracias modernas: liberdade de imprensa/liberdade de expressão?

“A flexibilização da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), o chamado negociado sobre o legislado, não deverá aprofundar o desequilíbrio nessa relação entre patrão e empregado?” – questionou Julgman com propriedade, provocando a erupção verbal do parlamentar, que foi o relator da reforma no âmbito da Câmara Federal.

A repórter atua na Syds TV de Currais Novos.

À semana passada, foi o prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT) que botou dedo em riste para o repórter Alex Costa, da TV Ponta Negra, se esquivando de pergunta que não o agradava.

“A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar.” Martin Luther King.

O Sindijorn/RN foi ágil ao reagir à postura atrabiliária do governante, escudando o jornalista (veja AQUI).

Na capital ou no sertão, seja lá onde for, toda vez que a esse tipo de situação prevalecer e for encoberta pela omissão, incomodará qualquer indivíduo que sabe o valor da liberdade de imprensa/expressão à democracia e à própria vida humana.

Boa parte da elite política que temos, culturalmente gosta e aposta no “repórter levantador”, aquele que faz a pergunta de encomenda ou agradável, para o entrevistado “cortar”.

Isso não é jornalismo. Nem voleibol.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 05/09/2017 - 08:41h
Formação

Justiça, Esmarn e Uern avançam em projeto de mestrado

Cláudio Santos recebeu reitor e outros interlocutores (Foto: cedida)

O diretor da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), desembargador Claudio Santos, reuniu-se nessa segunda-feira (4), com o reitor da Universidade do Estado do RN (UERN), professor Pedro Fernandes Ribeiro Neto. Trataram sobre a definição dos termos do Protocolo de Intenções entre as duas instituições e o Tribunal de Justiça do RN (TJRN), para o estabelecimento de um Mestrado Profissional em Direito Público, Governança e Cidadania.

O Projeto de Mestrado encontra-se em fase de finalização e será apresentado ao credenciamento perante a CAPES/MEC. Tão logo obtido o credenciamento, haverá a definição dos termos para aperfeiçoamento da parceria.

O mestrado será oferecido em Natal, no campus da UERN ou na sede da Esmarn, a definir.

O Termo de Cooperação técnica, científica, educacional e cultural visa ao desenvolvimento e execução conjunta de programas e projetos, voltados para capacitação de magistrados e servidores do Poder Judiciário do RN, em especial, o Mestrado Profissional em Direito Público, Governança e Cidadania.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Justiça/Direito/Ministério Público
terça-feira - 05/09/2017 - 07:50h
Mossoró

Novo arrastão afeta UBS que é alvo comum dos bandidos

UBS virou área de risco para servidores e pacientes no bairro Barrocas em Mossoró que protestaram em abril (Foto: cedida)

Mossoró amanhece como adormeceu ontem: acuada pelo medo, alcançada pelo crime.

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (5), pessoas que estavam numa fila para atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sinharinha Borges, do bairro Barrocas, foram vítimas de arrastão.

Dois homens numa moto surgiram repentinamente e realizaram o crime, saindo em seguida sem que fosse importunados.

A Intertv Cabugi noticiou o caso no programa “Bom Dia, RN”, edição de hoje.

Este ano, servidores chegaram a paralisar atividades em protesto contra a insegurança. Foram vítimas de bandidos em janeiro, fevereiro e abril.

Leia também: Após três arrastões, Unidade Básica de Saúde é fechada AQUI;

Leia também: Tentativa de arrastão causa pânico e bandido termina morto AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde / Segurança Pública/Polícia
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 05/09/2017 - 00:52h
RN

Dois homens são presos em caçada a assaltantes de banco

Kleilton: preso (Foto: cedida)

Sob o comando do major Inácio Brilhante de Araújo Filho, da 3ª Companhia da Polícia Militar (CPM), a Polícia Militar prendeu dois homens por volta de 22 horas dessa segunda-feira (4). Estavam embrenhados na zona rural entre os municípios de Janduís e Campo Grande, região Oeste do RN.

Foi preso Kleilton Alves da Silva, foragido por latrocínio cometido há vários anos em Mossoró, além do taxista Diego Edcleilton Marcelino de Castro, que tem residência em Mossoró.

O taxista estaria na região para dar fuga a marginais que participaram de assalto a banco na cidade de Brejo do Cruz no domingo (3), fugindo para o Rio Grande do Norte. Essa é a suspeita da polícia. Na gíria de submundo, ele é tratado como “cavalo”, por servir a esse fim.

Mortos

Policiais do Rio Grande do Norte e da Paraíba começaram perseguição ao bando e quatro foram mortos ainda no domingo: Francisco Cléber da Silva, 32, de Umarizal, mas residente no Conjunto Vingt Rosado, em Mossoró; Eric Jhony Apolinário da Silva, 25, de Mossoró, bairro Barrocas; Herbyson Paiva de Azevedo, 23, de Caraúbas, mas residindo no Sítio Parazinho, em Janduís; Tiago da Silva Correia, 25, natural do Natal.

Diego: taxista suspeito preso (Foto: cedida)

Já nessa segunda-feira (4), o caraubense Magno Moura trocou tiros com policiais na zona rural de Campo Grande e acabou alvejado mortalmente. Foi recolhida ainda no local uma espingarda calibre 12.

Bando numeroso

Outros homens que estavam com ele, terminaram fugindo desse cerco, sob cerrado tiroteio.

A polícia esquadrinha a caatinga para localização e prisão de outros bandidos. Uma extensa área é coberta pelos policiais, entre os municípios de Caraúbas, Janduís, Campo Grande e Upanema.

Estima-se que o bando possa ter pelo menos 20 pessoas envolvidas direta e indiretamente com o assalto na Paraíba.

Depois traremos mais informações em outras postagens.

Aguarde.

Leia também: Polícias do RN e PB matam quatro bandidos em confronto AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.a

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
segunda-feira - 04/09/2017 - 23:58h

Pensando bem…

“Quem trama desventuras para os outros estende armadilhas a si mesmo.”

Esopo

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
segunda-feira - 04/09/2017 - 23:40h
Mossoró

Tentativa de arrastão causa pânico e bandido termina morto

Uma tentativa de arrastão à noite dessa segunda-feira (4) no Hospital Rodolfo Fernandes (Hospital da Hapvida), à Avenida Diocesana, 260 – Nova Betânia, em Mossoró, causou pânico entre dezenas de pacientes, acompanhantes, médicos e pessoal de apoio que estavam no local. Houve troca de tiros entre bandidos e uma pessoa não identificada.

Iltinho saiu ferido e terminou morrendo (Foto: reprodução)

Segundo relatos, uma mulher percebeu a chegada de cerca de quatro marginais e correu para a recepção do hospital, gritando que seria um assalto. O bando foi rechaçado à bala por alguém que estaria no hospital para ser atendido.

Um dos bandidos foi atingido por cerca de dois tiros, mas mesmo assim conseguiu fugir, sendo recolhido e levado numa moto por seus comparsas. Eles tomaram uma moto no próprio estacionamento, para fugirem.

Tiros

Conforme o que foi preliminarmente apurado, o marginal atingido foi Ítalo Leite da Silva Soares, “Iltinho”, de 18 anos.

Ele apareceu com os ferimentos à bala à Rua João Damásio no bairro Belo Horizonte, pouco tempo depois do tiroteio. Foi deixado pelos companheiros de bando.

Populares o socorreram à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do mesmo bairro, mas já chegou sem vida.

Os seus comparsas fugiram, não sendo localizados até o momento.

Incidente foi relatado nas redes sociais, revelando pânico no hospital hoje à noite

No hospital, o pânico generalizado envolveu dezenas de pessoas, mas ocorreram apenas danos materiais (vidraça da recepção ficou com marcas de bala) e abalo psicológico.

Nas redes sociais, foi possível se coletar uma série de depoimentos de médicos e outras pessoas que estavam no hospital, narrando os momentos de terror.

Iltinho é 160º homicídio ocorrido em Mossoró este ano.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
segunda-feira - 04/09/2017 - 23:22h
RN

Governo mostra necessidades da segurança pública

As principais necessidades do Rio Grande do Norte no que tange à segurança pública e ao sistema penitenciário foram apresentadas, na tarde desta segunda-feira (4), ao secretário nacional de Segurança, general Carlos Alberto Santos Cruz. O encontro aconteceu na Escola de Governo e contou com a presença de representantes das forças de segurança do RN e do Ministério Público Estadual.

Na ocasião, o governador Robinson Faria cobrou agilidade nos investimentos para o estado, principalmente os provenientes do Plano Nacional de Segurança Pública. “Essa reunião é basicamente para discutir este Plano e eu destaco que a aplicação dele é fundamental para a segurança pública. Acredito que a cobrança vem de todo o país e do nosso estado também”, enfatizou Robinson.

A secretária da Segurança do Estado, Sheila Freitas, explica que a visita do general servirá para uma coleta de informações. “Com base nas informações apresentadas pelo estado, o secretário vai elaborar um diagnóstico e apontar como o governo federal vai colaborar com a segurança do nosso estado”, falou a titular da Sesed.

O general fica em Natal até essa terça-feira (5).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.