O repasse mensal da Prefeitura de Mossoró para atendimento a pacientes com câncer, no Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró, está garantido.
O governo "Da Gente" (deles) da prefeita Fátima Rosado (DEM), a "Fafá", deu marcha à ré.
A repercussão negativa da decisão de cancelar o pagamento de R$ 20 mil/mês, noticiado e repercutido por este Blog desde o início do dia, fez o governo despertar para a realidade. De novo, mais uma vez, novamente, como tem sido comum, a falta de prioridades-planejamento causou embaraço.
Ao final da tarde a gerente Executiva da Saúde, Jacqueline Amaral, foi escalada para fazer o novo "remendo". Os peixes graúdos tiraram o braço da seringa. Puseram-na com o "abacaxi" à mão.
– Não haverá interrupção nos pagamentos, mas será priorizado o paciente de Mossoró – disse ela, através da Gerência de Comunicação da Prefeitura.
Segundo a gerente, a prefeitura paga a complementação da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) por cirurgias eletivas para pacientes de outras cidades do Oeste e até de outros estados, o que se torna oneroso para o município e cria uma situação de desigualdade.
A prefeitura decidiu a partir de agora só fazer o pagamento das cirurgias eletivas para os cidadãos de Mossoró, aproveitando a oportunidade para conclamar o Governo do Estado a assumir a sua parcela de responsabilidade.
Nota do Blog – Se essa patota pegar o monopólio da Coca-cola num verão na praia de Copacabana, fatalmente levará essa multinacional à falência.
Onde mete a mão, vira pó (sem trocadilhos).
Parece que toda decisão é tomada por espasmos, supetão ou deriva de algum chilique ou bravata no Palácio da Resistência.
Com esse jeito de administrar o ente público, termina colocando uma cidade inteira sob seus pés, vitimada por incompetência e arrogância.
Pobre Mossoró!


























