Esse vídeo diz muito do estágio de estupidez coletiva que assistimos no país.
O sujeito parece o Homem-Aranha ou uma libélula, esparramado à frente de um caminhão em movimento.
Interna.
Jornalismo com Opinião
Esse vídeo diz muito do estágio de estupidez coletiva que assistimos no país.
O sujeito parece o Homem-Aranha ou uma libélula, esparramado à frente de um caminhão em movimento.
Interna.
Nesta quinta-feira (03), a jornalista e escritora Rejane Cardoso vai conversar com o professor de artes, teatro e linguagens Ildisnei Medeiros, mais conhecido como Prof. Disney. O encontro acontecerá na segunda live “Descobrindo Erasmo Xavier”, às 20h, com transmissão pelo Instagram em @verboeventos e @profdisney.
No bate-papo, Rejane, que é sobrinha do artista e guardiã de seus desenhos originais, vai falar sobre o trabalho que o professor Disney vem desenvolvendo com crianças e adolescentes em escolas de Natal, onde divulga as obras e faz produções inspiradas em Erasmo.
Série
Está será a segunda de uma série de três lives que vão anteceder o lançamento do livro A Arte Modernista de Erasmo Xavier, de autoria de Rejane Cardoso. A data de lançamento da obra já está marcada para o dia 17 de novembro, no Solar Bela Vista. O evento vai acontecer juntamente com uma exposição sobre Erasmo, entre os dias 16 e 18. Serão exibidas as obras originais, exemplares de revistas antigas de circulação nacional e local com capas desenhadas pelo cartunista potiguar, além de fotos e pertences do artista.
O livro é um projeto cultural proposto pela Verbo Eventos, que conta com o patrocínio da Prefeitura de Natal – Programa Djalma Maranhão, através da Casa de Saúde São Lucas, Colégio CEI – Romualdo e R. Freire e Focus Intervenção.
Erasmo Xavier
O potiguar Erasmo Xavier, nascido em 1904, é considerado o primeiro artista visual modernista do Rio Grande do Norte. Era ilustrador e cartunista e, entre outras atividades artísticas, fez trabalhos cenográficos para o teatro no Rio de Janeiro. Em Natal, desenhou cenário para bailes de Carnaval.
Erasmo ilustrou as capas de grandes revistas do cenário local e nacional, como Cigarra, Fon-fon, O Malho e Tico-tico. Faleceu aos 24 anos devido à tuberculose, deixando um acervo de obras com valor incalculável, hoje conservadas pela sobrinha Rejane.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O pós-eleição 2022, a voz das urnas, as consequências e desdobramentos políticos no país com a eleição de Lula (PT) à Presidência da República.
Esses são os pontos nucleares da entrevista do editor do Canal BCS (Blog Carlos Santos) aos jornalistas Vonúvio Praxedes e Carol Ribeiro, dentro do programa Cenário Político, da TV Cabo Mossoró (TCM).
O bate-papo aconteceu nessa segunda-feira (31), começando a fazer o rescaldo do primeiro e segundo turnos das eleições 2022.
Primeira parte
Segunda parte
Terceira parte
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O podcast PodFalar, da Super TV, recebe nesta quinta-feira (3) o professor de Direito Constitucional Ítalo Rebouças.
Ele vai falar sobre intervenção militar, protestos de caminhoneiros, eleições 2022, estado democrático de direito e outras questões relacionadas a esse momento conturbado da política brasileira.
Vai ao ar às 20h, ao vivo, pelo canal 14.1 da tv aberta em Mossoró, 173 da Brisanet, além de todas as redes sociais da emissora.
O programa é apresentado pelo jornalista Saulo Vale e pelo advogado Jailton Magalhães, com produção do jornalista Nilton César.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
A Bancada Federal do Rio Grande do Norte, coordenada pelo deputado Benes Leocádio (União Brasil), se reúne nesta sexta-feira (4) para discutir prioridades e receber sugestões para a destinação de emendas ao Orçamento 2023 (LOA 2023). A reunião acontece no Centro de Convenções do Rio Grande do Norte, às 8h30.
“Mais uma vez, vamos compartilhar esse momento de definição de emendas ao orçamento com as entidades e instituições de nosso Estado. A intenção é estreitar o diálogo sobre a vinculação das emendas parlamentares a programas e obras prioritárias do RN”, disse o deputado Benes.
Além dos deputados federais e senadores foram convidados para a reunião, representantes ligados ao Governo do RN, a Prefeitura de Natal, à Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Instituto Federal do RN (IFRN), Universidade Federal do RN (UFRN), Universidade Estadual do RN (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Federação Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Polícia Rodoviária Federal, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Codern, Superintendência da Funasa no RN, Superintendência Regional do Dnit, Liga Contra o Câncer, Hospital Varela Santiago, entre outras instituições.
Veja como é formada a bancada federal
Deputados Federais
Benes Leocádio (União Brasil)
Natália Bonavides (PT)
Beto Rosado (PP)
João Maia (PL)
Rafael Motta (PSB)
General Girão (PL)
Walter Alves (MDB)
Carla Dickson (União Brasil)
Senado
Jean-Paul Prates (PT)
Zenaide Maia (Pros)
Styvenson Valentim (Podemos)
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
No Café Mossoró, Centro de Mossoró, a partir das 20h, nesta quinta-feira (3), tem Encontro de Repentistas com Aldaci de França e convidados.Entre as atrações, o poeta Antônio Francisco, além dos repentisas, Damião da Silva, Hipólito Moura, Josival Viana, Ivanildo Vilanova e Severino Feitosa.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) entregou nesta terça-feira, 01 de novembro de 2022, o Terminal Salineiro de Areia Branca – Luís Fausto de Medeiros (TERSAB), conhecido popularmente como Porto-Ilha. O diretor-presidente da Codern, Carlos Eduardo da Costa Almeida, passou a gestão desse equipamento ao Consórcio Intersal, formado pelas empresas Intermarítima e Salinor.
Os investimentos a serem aplicados no “Porto Ilha” serão de R$ 160 milhões, além de proporcionar mais desenvolvimento econômico e o aumento na geração de empregos. Contrato é por 25 anos.
Em cerimônia no Tersab, o diretor-presidente da Codern, Carlos Eduardo da Costa Almeida, assinou o Termo de Aceitação Provisória (TAP) com o diretor da Intersal, Valmir Castro de Araújo.
A Intermarítima e a Salinor estavam representadas, respectivamente, pelos diretores Ricardo Oliva e Rafael Mandarino.
O Diretor-Presidente da Codern enalteceu a importância da concretização do arrendamento: “É um dia muito importante e de vitória para a Codern, para o Rio Grande do Norte e para o Brasil. Os empregos foram não só preservados como ampliados. Estivemos sempre preocupados com as pessoas, ao mesmo tempo em que olhávamos para a economia e para o futuro. O Tersab tem um bonito horizonte pela frente”.
História
Esse era ainda o único Terminal do Brasil operado pelo Poder Público. Com o arrendamento, recebe uma série de investimentos e modernização em sua infraestrutura.
O Tersab passa a se chamar Terminal Salineiro Intersal (TSI).
O Porto-ilha fica cerca de 26 quilômetros da costa de Areia Branca. Sua área física total é de 35.114m² e por ele passa cerca de 40% do sal potiguar, para consumo interno e exportação. Era administrado pela Codern e foi construído pelo governo federal nos anos 70. Sua inauguração ocorreu em 2 de setembro de 1974.
Foi arrendado na Bolsa de Valores de São Paulo no dia 5 de novembro de 2021 (veja AQUI).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Em nova avaliação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Câmara Municipal de Mossoró voltou a obter nota máxima em transparência. O Legislativo conquistou 1.300 pontos na escala de análise do sistema Confúcio, ferramenta do MPRN que mapeia a eficácia dos portais de transparência nas 167 prefeituras e câmaras municipais do Rio Grande do Norte.
Com esse desempenho, a Câmara Municipal de Mossoró sobe ao pódio da transparência potiguar pelo segundo ano consecutivo na gestão do presidente Lawrence Amorim. Em 2021, a Casa já recebera pontuação máxima em todos os quesitos aferidos pelo sistema Confúcio, desenvolvido pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN.
O presidente da Câmara afirma ter recebido com satisfação o resultado. “A transparência pública é uma das pautas que norteia nossa atuação. Quando assumimos a Presidência da Casa Legislativa, priorizamos o aperfeiçoamento de ferramentas para o cidadão melhor acompanhar as ações do Parlamento Municipal”, diz Lawrence.
Ele considera a nota máxima em transparência a sinalização de que a gestão da Casa, com apoio da equipe técnica, vai ao encontro dos anseios da população, ao facilitar o acesso às informações sobre uso de recursos públicos e estreitar a relação com a sociedade. “Isso nos confere satisfação por mais uma meta cumprida e, ao mesmo tempo, reforça nossa responsabilidade e compromisso com o povo de Mossoró”, frisa.
Qualquer cidadão pode acessar informações financeiras do Legislativo, disponíveis no site da Câmara: www.mossoro.rn.leg.br, no card Portal da Transparência. A página do Sistema Confúcio é acessível em www.confucio.gaeco.mprn.mp.br.
Mais sobre Confúcio
Além do Gaeco, o sistema Confúcio foi criado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público (Caop-Patrimônio). A ferramenta identifica se há compatibilidade dos portais da transparência com a legislação, conformidade dos gastos públicos e outras informações financeiras das câmaras e prefeituras potiguares. Fixa pontuações e oferece informações à sociedade e aos membros do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Em vídeo nesta quarta-feira (2), veiculado em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) apela para que manifestações ilegais cheguem ao fim.
Faz referência principalmente à obstrução de estradas por todo o país, provocada por caminhoneiros e outros apoiadores.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
A Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), com 103 anos de existência, realiza a partir desta quinta-feira (3) a 34ª Edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO). O evento será aberto às 19 horas na Estação das Artes Elizeu Ventania, centro de Mossoró.
Este ano, o evento acontecerá de forma presencial até domingo (6), após dois anos de suspensão devido pandemia da Covid-19.
A exemplo de anos anteriores, objetivo basilar da Ficro é fomentar a economia de Mossoró e Região, aquecendo o mercado nos segmentos da Industria, Comércio, Serviços e outras atividades correlatas.
São parceiros tradicionais da realização do projeto: a Prefeitura Municipal de Mossoró, SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN, FIERN – Federação das Indústrias do RN, FECOMERCIO – Federação do Comercio do RN, FACERN – Federação das Associações Comercias do RN, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Governo do Estado do RN, AGN- Agencia de fomento do Estado do Rn e a TCM – Telecom.
Público estimado na ordem de 20 mil pessoas que historicamente frequentam a feira, e com estimativa de 20 milhões em negócios.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
No Rio Grande do Norte, 30 municípios finalizaram o Censo Demográfico 2022 até 31 de outubro. Desde 1º de agosto, 2.865.867 pessoas foram contadas em todo o território potiguar. Os dados são do terceiro balanço sobre a execução da pesquisa, divulgado nessa terça-feira (1º) pelo IBGE.
O novo prazo para encerrar o Censo no Rio Grande do Norte é 21 de novembro. Com a pesquisa em campo em 94,3% dos setores censitários, o estado é o terceiro mais avançado do Brasil. Apenas Sergipe (95,2%) e Piauí (94,7%) estão à frente. Os setores são pedaços do território criados pelo IBGE para facilitar a coleta de pesquisas. Neste aspecto, a média nacional (78,9%) está abaixo da região Nordeste (88,2%).
Municípios concluídos
| Bento Fernandes |
| Caiçara do Norte |
| Francisco Dantas |
| Ielmo Marinho |
| Ipueira |
| Jandaíra |
| Jardim de Angicos |
| João Câmara |
| João Dias |
| Jundiá |
| Maxaranguape |
| Monte das Gameleiras |
| Paraná |
| Parazinho |
| Pedra Grande |
| Pedro Avelino |
| Poço Branco |
| Pureza |
| Rafael Godeiro |
| Santana do Matos |
| Santana do Seridó |
| São Bento do Norte |
| São João do Sabugi |
| Sítio Novo |
| Taboleiro Grande |
| Taipu |
| Timbaúba dos Batistas |
| Várzea |
| Venha-Ver |
| Viçosa
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI. |
Numa entrevista a Rádio Difusora de Mossoró no dia 21 de julho de 2020, o senador por Alagoas, no Pros, ex-presidente Fernando Collor de Mello, falou sobre diversos assuntos. Um, em especial, foi o de sua saída da Presidência da República em 29 de setembro de 1992, por 441 a 38 votos. Foi alcançado por processo de impeachment.

Collor, primeira-dama Rosane Collor e o helicóptero do último voo (Foto: Roberto Stuckert Filho/O Globo)
Mas, horas antes da decisão congressual, ele assinou sua renúncia, para tentar se livrar dos efeitos do afastamento compulsório, em sua vida política.
À emissora, ele narrou como foi se sentir fora do poder, ainda no poder. A solidão e o desprezo instantâneo que consomem o derrotado.
Reportou, que chegou a ordenar que fosse providenciado um helicóptero e desejou sobrevoar Brasília antes de deixar o cargo presidencial. Tudo providenciado, em voo, orienta o piloto para fazer uma manobra para levá-lo a outra área que queria ver.
– Infelizmente, nós não temos mais combustível – respondeu quem comandava a aeronave.
Eleito o presidente mais jovem do país em 1989, aos 40 anos, naquele instante Collor percebeu que não era mais nada, não mandava mais em nada. Sentiu que tudo tinha acabado.
Era o fim.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
“Não importa o que as pessoas lhe digam, palavras e ideias podem mudar o mundo.”
Robbin Williams
No final de mobilização concentrada em frente ao Tiro de Guerra 07/010 à noite desta quarta-feira (2), Dia de Finados, em Mossoró, bolsonaristas fizeram oração com conteúdo antidemocrático.
Em coro e com lanternas de celulares acesas, eles pediram “intervenção” militar em nome de “Deus, Pátria, Família e Liberdade”.
A concentração começou às 8h, com um ritual organizado e distribuído previamente em redes sociais. Hinos, música nacionalista da época da ditadura militar de 1964, discurso de fervor cívico, marchas, gente de joelhos e cartazes com defesa de suas ideias foram destaques nesse período.
Veja abaixo as orientações:
ORIENTAÇÕES PARA O DIA
02 DE NOVEMBRO · 2022
#MossoróResiste 🇧🇷
#ResistênciaCivilnoRN
#PotiguaresResistem
– Chegue cedo ao local:
Tiro de Guerra no Centro de Mossoró;
– Vá vestido de Verde e Amarelo e com a Bandeira do Brasil;
– Leve Cartazes com os dizeres:
INTERVENÇÃO FEDERAL
RESISTÊNCIA CIVIL
O PODER EMANA DO POVO
O POVO BRASILEIRO É SOBERANO
VERDADEIRA DEMOCRACIA JÁ
NÃO AO COMUNISMO
DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA E LIBERDADE
– Leve sua garrafa de água;
– Leve e use protetor solar;
– Leve sua marmita ou algo para comer;
– EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL às 8h15;
– Oração de joelhos e mãos dadas às 8h30;
– Levem seus celulares com bateria 100% carregada;
– Estejam com o celular conectado a dados móveis;
– Inicie uma Live pelo Instagram, Facebook ou YouTube;
– Tire Fotos e faça Vídeos;
– Poste fotos e vídeos marcando os seguintes perfis:
@exercito_oficial
@marinhaoficial
@fab_oficial
@prfoficial
@jairmessiasbolsonaro
@tg07010_exercitobrasileiro
– Venha preparado, ficaremos em frente ao TG das 8h às 20h;
Convoque Mais Patriotas!
Dia 02 / 11 é Dia de Luta ou de Luto!
“Eis que um Filho teu não a Luta…”
“…é ficar a Pátria Livre ou morrer pelo Brasil…”
NÃO SEJAMOS COVARDES!
PENSE NA SUA FAMÍLIA, NOS SEUS FILHOS E NETOS!!
#intervencaomilitar #blogcarlossantos
#mossoro #tirodeguerra07010
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Em Dia de Finados, esta quarta-feira (2) tem manifestação política de um pequeno grupo de bolsonaristas mossoroenses.
O movimento pacífico, banhado de verde e amarelo, ocorre em frente ao Tiro de Guerra 07/010, unidade do Exército do país, em Mossoró.
Com Hino Nacional, bandeira brasileira, cartazes, eles enaltecem “luto” pelo resultados das urnas e defesa de intervenção militar.
“Brasil acima de tudo”, exalta uma das mensagens.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Por Vonúvio Praxedes (Do Diário Político)
Na sessão desta terça-feira (1°), por meio de pronunciamento no Plenário da Câmara de Mossoró, o vereador Lamarque Oliveira (PSC) confirmou retorno à bancada de apoio ao prefeito Allyson Bezerra (SDD).
Com isso, a bancada governista soma 14 vereadores contra 9 entre oposição e independentes.
“Comunico aos colegas vereadores e vereadoras que estou retornando à bancada do governo”, informou.
Com a mudança política de Lamarque, o governo municipal ganha mais força no parlamento.
“Com muita responsabilidade, agradeço o vereador Lamarque pelo reconhecimento ao nosso trabalho e os avanços conquistados pela nossa gestão. Lamarque se soma aos demais vereadores que estão nos ajudando a governar Mossoró com muita dedicação e trabalho para avançar mais!”, disse o prefeito em suas redes sociais.
Nota do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – O refluxo de Larmarque esvazia mais ainda o Blog Diálogo e Respeito, criado em essência por governistas insatisfeitos, como versão do “Centrão” congressista, na Câmara Municipal de Mossoró. É rescaldo das eleições 2022.
A aposta não vingou, até porque boa parte de seus membros partiu para projetos político-eleitorais próprios na campanha eleitoral deste ano. Em suas redes sociais, o prefeito agradeceu o vereador, enxergando que possa contribuir com a gestão.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Por Gabriel Ferreira (Agência Tatu)
Levantamento de dados: Lucas Thaynan
Edição: Canal BCS
Nesse domingo (30), o 2º turno das Eleições foi marcado por uma disputa muito acirrada entre os candidatos à Presidência, com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencendo as Eleições com 50,9% dos votos válidos.
No entanto, na perspectiva do número de municípios onde cada candidato ganhou, é possível observar outras características. Lula foi o candidato mais votado em 3.123 municípios brasileiros, contra 2.444 onde Jair Bolsonaro (PL) venceu.
O presidente eleito foi vitorioso em 56% das cidades, contra 44% do atual mandatário. Em dois municípios do país a votação terminou empatada.
Além da vantagem geral no país, Lula teve a preferência em 98,9% dos municípios do Nordeste. Lula saiu vitorioso em 1.774 cidades nordestinas, já Bolsonaro teve mais da metade dos votos em apenas 20 municípios da região.
O petista também teve a preferência dos eleitores na maior parte dos municípios da região Norte, ganhando em 65,6% dos municípios, contra 34,4% que foram ganhos por Bolsonaro.
Os dados foram divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e analisados pela Agência Tatu. A partir de recortes geográficos foi possível verificar a distribuição nacional, regional, estadual e municipal dos votos para presidente da república no segundo turno das eleições 2022.
Por estado
Ceará, Paraíba, Piauí e Sergipe registraram 100% de vitória no Lula em todos os seus municípios. O destaque vai ao município de Guaribas, no Piauí, como a cidade que mais deu votos ao petista representando 93,8% do eleitorado local do município.
No RN, apenas Parnamirim garantiu vitória a Bolsonaro, como já acontecera no primeiro turno, no cenário de 167 municípios no estado.
O estado da Bahia é um dos mais importantes para as eleições no Nordeste e foi quase totalmente ganho por Lula. O petista ganhou em 415 dos 417 municípios baianos.
Em Minas Gerais, um dos estados mais importantes para as eleições, o presidente eleito conseguiu ganhar, mas com uma diferença não tão grande quanto conseguiu no Nordeste. Foram 564 municípios ganhos por Lula contra 288 do adversário.
Já Bolsonaro, teve mais municípios ganhos no Centro-Oeste (78,4%), Sul (73,8%) e Sudeste (63,4%). Contudo, o único estado que deu 100% de vitória a Bolsonaro com seus municípios foi Rondônia; também ganhou no Distrito Federal.
A preferência pelo candidato de direita é bem evidente também no Sul, já que Nova Pádua (RS) é destaque como o município que mais teve votos para o candidato do PL, que ficou com 88,9% dos votos válidos da cidade.
Empate
Duas cidades brasileiras tiveram um empate no número de votos para cada um dos dois candidatos. Em Guará (SP) e Irati (SC) que fecharam o 2º turno resultando em 50/50 na votação.
O município paulista deu exatos 5.529 votos a cada um dos candidatos, já os eleitores da cidade catarinense deram 846 votos tanto a Bolsonaro quanto a Lula.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Do Blog do Barreto
O senador Jean Paul Prates (PT-RN) é um dos favoritos para assumir a presidência da Petrobras no terceiro mandato presidencial de Lula (PT).
O nome dele aparece em manchetes do Valor Econômico, O Globo, Estadão e Exame.
Outros nomes lembrados são José Sérgio Gabrielli, Maurício Tolmasquim e William Nozaki.
Jean foi um dos conselheiros de Lula na área energética e é um crítico da atual política de preços da Petrobras.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Por Carlos Santos
Ela detestava fotos. Herdei. Dos escassos registros à nossa guarda, temos esse a ser fixado em seu túmulo.
Se a lembrança estivesse em placa, na esquina de uma rua qualquer, talvez não fosse perpetuada em nós como está até hoje. Viva.
A imortalidade que acredito é plantada em vida. Se alguém continua em mim, mesmo após tanto tempo de partir, é-me claro que se fez imortal.
Não existe um único dia nesse tempo todo do adeus, que nao tive forças para dar, que eu a esqueça.
Se há vida após a morte física, não sei. Mas, Deus sabe como preciso acreditar que vou ter de novo Dona Maura comigo. Ser de novo “Carlinhos,” aquele menino mirrado e tímido que se fez forte, porque ela não deixou ser fraco.
Cuida de mim. Até lá.
Beijos.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
“É bom ser importante, mas é importante ser bom.”
Dwayne Johnson
A Paróquia de Santa Luzia lança neste sábado (5) a edição 2022 da Festa de Santa Luzia. O lançamento ocorrerá durante a Feijoada da Luz, que começa às 11h30, no Colégio Diocesano Santa Luzia, em Mossoró-RN.
Na ocasião, o coordenador da Festa e pároco da Catedral, Pe Flávio Augusto Forte Melo, trará detalhes da escolha do tema
desta edição, que é “Coração ardente, pés a caminho”.
Ainda durante o evento, haverá apresentação das equipes que atuarão na festa da padroeira, como os grupos de comunicação, acolhida, barracas populares, liturgia, leilão, dentre outros.
A Feijoada da Luz terá ainda a apresentação dos cantores Carol Melo e Dr. Ever.
As senhas podem ser adquiridas na secretaria da Catedral de Santa Luzia, horário comercial, ou no momento do evento, no valor de R$ 15.
“Convidamos a todos para participar desse momento de confraternização e acolhida. Teremos música, comida, shows e apresentação das equipes da festa de nossa padroeira”, disse Pe Flávio Augusto.
Festa de Santa Luzia
A Festa de Santa Luzia 2022 será de 1º a 13 de dezembro. Este ano, a procissão sairá da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, localizada no conjunto do Abolição II.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faleceu nesta terça-feira (01), em Mossoró, o comerciante Francisco Apolinário de Araújo, 66, dono do “Cajarana’s Bar’, localizado no bairro Aeroporto, em Mossoró.
Uma pessoa trabalhadora, séria e com grande círculo de amizades. Esse o perfil de Araújo.
Estava internado há vários dias, com problema no esôfago.
Velório
Velório será no Centro de Velório Sempre ao lado do Tiro de Guerra e sepultamento amanhã às 15h30, no Cemitério Novo.
Nossa solidariedade à sua família e amigos.
Saudações tricolores, meu caro.
Descanse em paz.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.


