quinta-feira - 02/12/2021 - 12:10h
RN

Frente Parlamentar de Turismo é instalada para enfrentar crise

O setor turístico foi um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19, especificamente no Rio Grande do Norte, que tem na área importante agente do desenvolvimento da economia.  Por isso e por entender o papel da Casa Legislativa na mediação do diálogo entre Poder Público e entes privados, instalou-se nesta quinta-feira (02), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a Frente Parlamentar de Turismo.

A iniciativa é do deputado estadual Hermano Morais (PSB) e contou com a participação de associações, entidades ligadas ao turismo e representantes dos entes públicos estadual e municipal.

Deputado Hermano destacou como setor foi afetado por pandemia (Foto: João Gilberto)

Deputado Hermano destacou como setor foi afetado por pandemia (Foto: João Gilberto)

O deputado Hermano Morais lembrou que a Frente Parlamentar se instala em um momento “de suma importância para a economia do estado, dentro desse contexto enfrentado pela humanidade e que ainda persiste, a situação de pandemia”. Lembrou que setor é um dos mais afetados pela pandemia e possui alta empregabilidade.

Empregos

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), Abdon Gosson, lembrou que o RN depende essencialmente do turismo, onde, de acordo com ele, existem mais de 120 mil pessoas que atuam no setor diretamente e mais quase 300 mil que são afetadas indiretamente.

Segundo ele, 70% dos empregos formais são provenientes do turismo e 35% das riquezas produzidas no estado vem do turismo, que gera mais ou menos R$ 2,5 bilhões por ano.

Além de representantes da Fecomércio, ABIH e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares, a reunião contou com a participação da Associação Brasileira de Agências de Viagens do RN (ABAV), Sebrae, Empresa Potiguar de Promoção Turística S/A (Emprotur), Sindicato das Empresas de Turismo do RN (Sindetur), Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do RN (Abrajet-RN) e Poder Público municipal.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Política
quinta-feira - 02/12/2021 - 10:44h
Ministro

Fábio Faria chega a Mossoró para conversas políticas e administrativas

Prefeito recebeu Fábio Faria e João Roma, apresentando pauta reivindicatória (Foto: Célio Duarte)

Prefeito recebeu Fábio Faria e ministro João Roma (Cidadania) em junho desse ano, apresentando pauta de reivindicações que estão sendo atendidas (Foto: Célio Duarte)

O ministro das Comunicações e deputado federal licenciado, Fábio Faria (PSD), tem compromissos políticos e administrativos à noite dessa quinta-feira (2) em Mossoró.

Às 18h, ele chega à cidade ao desembarcar no Aeroporto Dix-sept Rosado; às 18h30 visitará a Faculdade Católica do RN e às 19h30 a Câmara Municipal de Mossoró.

Ele será recepcionado por diversas autoridades locais, como o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade).

Abrindo portas

Parceria político-administrativa está sendo afinada entre os dois políticos, como o próprio ministro adiantou em entrevista essa semana ao programa Jornal da Tarde da Rádio Rural de Mossoró (veja AQUI).

Em Brasília, Fábio Faria tem aberto portas do governo ao encaminhamento de projetos e liberação de recursos à municipalidade, em especial à saúde, educação e infraestrutura, como se fosse um deputado de referência do município.

O prefeito não tinha, até então, nenhum representante em Brasília para fazer essa ponte com Governo Federal, não obstante governar a segunda maior prefeitura do RN.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 02/12/2021 - 09:48h
Aliança

PT deverá fazer federação com PSB e com o PCdoB no país

Do Poder 360

As conversas entre os partidos de esquerda para formar uma federação afunilarão neste mês. Na 2ª quinzena, as diretorias das siglas interessadas devem começar a negociar formalmente. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse à reportagem que no dia 10 de dezembro a Executiva do partido discutirá o assunto. No dia 16, é a vez do Diretório – dessa deliberação poderá sair o aval para os dirigentes negociarem a aliança.

“Deve afunilar neste mês”, declarou a presidente petista.

Gleise já adianta conversas para montagem da federação (Foto: Marina Ramos)

Gleise já adianta conversas para montagem da federação (Foto: Marina Ramos)

Integrantes de PT, PSB e PC do B têm demonstrado interesse em se unir em uma federação. A expectativa é que dirigentes das 3 siglas tenham autorização para abrir conversas formais mais ou menos ao mesmo tempo. Congressistas petistas e representantes do partido nos Estados discutiram o tema na noite de 4ª feira (1º.dez.2021). Ainda não há consenso, mas a tendência é que a tese da federação vença.

Mais cedo, a bancada do PSB também debateu o assunto. Quase todos os deputados presentes disseram ao presidente da legenda, Carlos Siqueira, que gostariam de juntar-se a uma federação. O presidente pessebista terá reunião com os dirigentes estaduais da legenda na próxima semana, provavelmente na 4ª feira (8.dez.2021).

O que é uma Federação Partidária?

Saiba clicando AQUI.

Como mostrou o Poder360, a esquerda poderá criar uma federação com pelo menos esses 3 partidos. Outras duas siglas – PV e Rede, também mantêm conversas. Integrantes do Psol foram procurados, mas o partido indicou preferir ficar fora dessa agremiação.

O PDT no momento está fora das conversas porque tem pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes. Uma federação comporta apenas um postulante ao Planalto, e essa vaga deverá ser de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quarta-feira - 01/12/2021 - 23:56h

Pensando bem…

“A quem sabe esperar, o tempo abre as portas.”

Provérbio Chinês

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 01/12/2021 - 23:16h
Radiofonia

Duas grandes perdas num curto espaço de tempo

Em poucos dias, duas perdas difíceis de serem aquilatadas quanto à importância de ambas para a radiofonia mossoroense.

Belmont, um nome de sucesso expressivo; Ângelo, o diretor que revolucionou o rádio (Fotomontagem BCS)

Belmont, um nome de sucesso expressivo; Ângelo, o diretor que revolucionou o rádio (Fotomontagem BCS)

No último dia 26 (sexta-feira) – veja AQUI, no Hospital Rio Grande, em Natal, Ângelo Augusto Fernandes, 78 anos. Foi uma das vítimas da Covid-19.

Nessa quarta-feira (1º) – veja AQUI, em Mossoró, José Janildo Belmont, o “Jota Belmont”, vítima de câncer. Faria 77 anos no próximo dia 17.

Ângelo mudou a cara do rádio local, transformando a Difusora numa marca de enorme força e que até hoje sente os ecos de sua passagem como diretor inovador, arrojado, sempre disposto a investir nos melhores nomes.

Belmont foi uma das marcas que se eternizaram na emissora e no rádio de Mossoró, com popularidade superlativa.

Que descansem em paz.

E muito obrigado por tudo.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação
quarta-feira - 01/12/2021 - 22:54h
CPI da Covid

Investigação tem prorrogação de prazo por 15 dias

A CPI da Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte terá um prazo mais amplo para finalizar seus trabalhos. Na reunião desta quarta-feira (1º), os deputados aprovaram a prorrogação dos trabalhos por 15 dias, dando prazo de finalização até o dia 17 de dezembro.

A data é considerada suficiente pelos parlamentares para a conclusão dos trabalhos, incluindo as informações dos demais depoentes.

Para a próxima semana, está prevista para o dia 9 a leitura do relatório do deputado Francisco do PT.

Para o dia 15, haverá a apresentação de sugestões, enquanto no dia 16 será votado o relatório com as modificações que forem aprovadas.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 01/12/2021 - 22:42h
TRFs

Lei aumenta número de magistrados em tribunais regionais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou nesta quarta-feira (1) a lei que aumenta o número de magistrados nos cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs).

A  Lei 14.253, de 2021 nasceu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e não gera aumento de despesas, pois o aumento do número de magistrados  se dá pela conversão de cargos vagos para juízes federais substitutos.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
quarta-feira - 01/12/2021 - 22:34h
CPI da Covid

Secretário da Saúde nega qualquer relação ilegal com fornecedores

O secretário de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, Cipriano Vasconcelos Maia, foi ouvido nessa quarta-feira (1º) pela CPI da Covid, em atividade na Assembleia Legislativa do RN. Ele tratou sobre os contratos em apuração.

Investigado em 11 dos 12 contratos, Cipriano Maia teve a oitiva mais longa da CPI da Covid. O secretário respondeu aos questionamentos dos parlamentares, principalmente com relação às tratativas com fornecedores e à adesão a uma compra coletiva de respiradores através do Consórcio Nordeste. Segundo Cipriano, ele não teve qualquer negociação com empresas para firmar contratos durante a pandemia.

Cipriano foi sabatinado por deputados; Francisco do PT participou de forma remota (Foto: João Gilberto)

Cipriano foi sabatinado por deputados; Francisco do PT participou de forma remota (Foto: João Gilberto)

“Nunca discuti ou recebi qualquer prestador de serviço para discutir contratação ou os termos de contratos. Não é uma prática minha e, quando sou contatado, encaminho para os setores responsáveis pelas contratações. As relações que tenho com fornecedores são mais no sentido de pagamentos atrasados, de tentar intermediar os pagamentos, mas não fechei contratos ou recebi ninguém para discutir contratos”, explicou Cipriano Maia.

Na oitiva, o secretário também informou que soube da possibilidade de fazer a aquisição de respiradores através do então secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em um grupo de WhatsApp com os demais secretários de Saúde do Nordeste. Segundo Cipriano Maia, ele informou que o Estado teria interesse e, então, um ofício foi encaminhado posteriormente ao Governo do Estado para que fosse realizado o repasse dos quase R$ 5 milhões, referentes à cota do Rio Grande do Norte.

O secretário informou que não chegou a ler os termos do contrato porque a compra foi realizada diretamente do Consórcio Nordeste.

Perdas

“O secretário confirmou o pagamento antecipado de R$ 5 milhões sem leitura ou assinatura de contrato. Não foi conferida qual a empresa que iria fornecer os produtos, se havia cláusula de seguro, se sequer ela produzia respiradores”, criticou o presidente da CPI, deputado Kelps Lima (Solidariedade). “O resultado dessa operação desastrada, feita pelos governadores do Nordeste, foi a perda de quase R$ 50 milhões do povo nordestino no escândalo dos respiradores”, reforçou o presidente da CPI.

Além das questões referentes à CPI, o secretário respondeu questionamentos sobre os outros contratos, tanto do relator, deputado Francisco do PT, que participou de maneira remota, quanto dos deputados Gustavo Carvalho (PSDB), Subtenente Eliabe (Solidariedade), George Soares (PL) e Isolda Dantas (PT). O deputado Getulio Rêgo (DEM) acompanhou a sessão remotamente.

Ainda na sessão, os deputados votaram e rejeitaram, por 3 votos a 2, requerimento da defesa pedindo que secretário Cipriano Maia fosse convertido à condição de testemunha ou convidado. Assim, o parlamentar segue na condição de investigado.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 01/12/2021 - 21:14h
Opinião

A toga e o hipócrita

toga institucional, juiz, magistrado, judicante, justiçaPor François Silvestre

O ex-juiz Sérgio Moro revela-se muito preocupado com com uma recente besteira dita por Lula, quando interrogado sobre a quarta “eleição” de Daniel Ortega, na Nicarágua. Foi uma observação infeliz? Foi. Porém, qual a gravidade disso? Nenhuma.

Agora vejamos o que o Ministro da “Justiça” Sérgio Moro fez ao ouvir falas safadas e cretinas contra a Democracia e a ordem pública. Lembram da famosa reunião ministerial que motivou a saída de Moro? Pois bem, Moro saiu por discordar da interferência na Policia Federal, com a demissão de um pupilo de Moro, dos tempos em que era Juiz e promotor ao mesmo tempo.

Saiu e denunciou. Mas ficou nisso. Não reclamou de nada que ouviu naquela reunião, amplamente divulgada. Ouviu Paulo Guedes dizer: “A porra do Banco do Brasil está pronto pra ser privatizado”. Ouviu silenciosamente. Ficou nisso? Não. Disse o Ministro do meio ambiente, aquele que saiu sob suspeita de contrabando de madeira, “Vamos aproveitar esse momento confuso para passar a boiada”.

Quer dizer o quê? Que seria desmontada a legislação de apoio ao meio ambiente, para favorecer e facilitar a vida de madeireiros, grileiros e garimpeiros clandestinos.

Sérgio Moro ouviu caladinho sem fazer qualquer reparo. Nem ali nem depois. Ficou nisso? Não. Disse o pilantra ministro da “educação”, aquele que abocanhou de punição uma diretoria do Banco Mundial: “Vamos botar esses filhos da puta do Supremo Tribunal todos na cadeia”. E virou-se apontando para o STF. O ministro da “justiça” Sérgio Moro ouviu tudo isso e calado ficou.

E teve mais. Ouviu uma esculhambação contra a China, nosso maior comprador, sem dizer nada. Essa parte não foi divulgada, para evitar problemas no comércio internacional. Nada disse ali nem criticou depois. Insatisfeito ficou só com a demissão do seu protegido.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião
quarta-feira - 01/12/2021 - 13:34h
Solidariedade

“Árvore da Alegria” do GACC-RN espera apoio para crianças

Crianças aguardam apoio nesse período tão especial (Foto ilustrativa)

Crianças aguardam apoio nesse período tão especial (Foto ilustrativa)

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte (GACC-RN), como todos os anos, está com a campanha “Árvore da Alegria”, para adoção das cartinhas natalinas de seus assistidos.

“Estamos lançando a campanha da Árvore da Alegria para proporcionar momentos de muita alegria e afetividade para nossas crianças, e por isso é muito importante que as pessoas nos ajudem adotando uma cartinha”, destaca Nathy Passos – coordenadora de comunicação e marketing do GACC-RN.

A Árvore está disponível na sede do GACC-RN em Natal. Nela estão as 260 cartinhas, com o nome a idade e o presente desejado por elas que podem ser: material escolar, roupa, calçado ou brinquedo.

Há também a parceria com algumas lojas que estarão com uma edição especial da Árvore da Alegria em suas unidades, ampliando assim a possibilidade de todas as crianças assistidas pelo GACC-RN terem suas cartinhas adotadas: Lojas Ri Happy e Ri Happy Baby (Midway Mall), Lojas Ecológica (todas as 8 unidades) e também haverá Árvore da Alegria no Shopping Cidade Jardim.

O GACC há mais de 30 anos presta atendimento a crianças de 152 municípios do Estado e seus acompanhantes. A Instituição se mantém inteiramente de doações e parcerias, através das quais sustenta o funcionamento da casa e fornece diariamente atendimento pedagógico, psicológico, nutricional, e psicossocial para as famílias assistidas, além de hospedagem, alimentação e transporte, entre outros benefícios, e mensalmente entrega cestas básicas para as famílias dos assistidos.

O endereço da GACC-RN é este: Av. Mal. Floriano Peixoto, 383 – Tirol, Natal – RN, 59020-500.

Vamos fazer essas crianças felizes.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 01/12/2021 - 10:12h
Economia

Mossoró tem 7º sétimo mês consecutivo de saldo positivo em emprego

Pelo sétimo mês consecutivo, Mossoró registrou saldo positivo na geração de empregos, de acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta terça-feira (30). Mossoró teve 1.087 postos de trabalho em outubro, garantindo que o município continue com desempenho positivo na geração de empregos.vagas de emprego

Uma das ações que tem contribuído para abertura de vagas de trabalho é o programa Painel de Empregos e a atuação da Prefeitura de Mossoró para atração de novas empresas para a cidade, assim interpreta o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), professor e economista Franklin Filgueira.

O resultado do cálculo considera os números de admissões (2.587) e desligamentos (1.500) de trabalhadores. O resultado é a diferença entre os dois indicadores. O cálculo do Novo Caged é feito com base na pesquisa realizada mensalmente com os empregadores, mas considera também outras fontes como o sistema de dados do eSocial e do empregadorWeb (sistema que registra os pedidos de seguro-desemprego).

O segmento Serviços foi o que teve o maior saldo positivo na geração de empregos em outubro no município, quando dividido por grupo de atividade econômica. Foram 734 empregos nas empresas do setor de serviços mossoroense, seguido dos setores de construção civil (139 empregos) e indústria (105 empregos). Comércio (63 empregos) e agropecuária (46 empregos) também apresentaram resultados positivos no mês de outubro.

Saldo mensal da geração de empregos de Mossoró

  • Abril: 281 empregos
  • Maio: 882 empregos
  • Junho: 1.196 empregos
  • Julho: 585 empregos
  • Agosto: 1.016 empregos
  • Setembro: 1.209 empregos
  • Outubro: 1.087 empregos.

Do total de trabalhadores contratados em outubro a maioria é do sexo masculino (1.500 pessoas). Foram 1.047 empregos ocupados por mulheres. Ensino Médio completo foi o grau de instrução com maioria de trabalhadores admitidos em Mossoró no mês de outubro.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia
quarta-feira - 01/12/2021 - 09:16h
Emaús-Parnamirim

Velório e sepultamento do ex-vereador Ney Júnior são definidos

Ney Lopes de Souza Júnior, Ney Júnior, velório e sepultamento dia 1º de dezembro de 2021

Leia também: Morre em Natal o ex-vereador Ney Júnior.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 01/12/2021 - 07:02h
Perda

Fenômeno do rádio, morre em Mossoró o grande J. Belmont

Dia começa com mais uma notícia triste. Morreu o radialista, ex-vereador e ex-deputado estadual José Janildo Belmont, o Jota Belmont. Faria 77 anos no próximo dia 17. Ele nasceu dia 17 de dezembro de 1944, no município de São José do Campestre-RN. A causa do óbito não foi divulgada pela família, mas Belmont enfrentava um câncer.

Informações sobre velório e sepultamento ainda serão detalhadas (atualizaremos nessa mesma postagem).

Belmont em entrevista ao jornalista Tárcio Araújo, que apronta livro sobre o rádio local (Foto: arquivo)

Belmont em entrevista ao jornalista Tárcio Araújo, que apronta livro sobre o rádio local (Foto: arquivo)

Belmont era casado com a nutricionista Jarda Jacinta e pai de duas filhas com e, Helena Jacinta Belmont e Eloah Jacinta Belmont, mas também tinha outros filhos advindos de relações anteriores.

Um dos primeiros trabalhos de J. Belmont foi de vendedor da Loja Big Lar, em Natal, uma comércio de eletrodomésticos. Depois ingressou no rádio em 1964, quando passou a trabalhar na Rádio Trairi, em Natal; em seguida Rádio Cabugi, em 1967, onde permaneceu até 1974.

Sua vida deu uma guinada exponencial em meados dos anos 70, quando começaria uma relação de afeto com Mossoró e grandes êxitos profissionais e na política, outra atividade na qual ingressou.

Chegou em Mossoró em 1975, se destacando na Rádio Difusora, mas também atuando anos depois na Libertadora e Tapuyo.

Foi um dos maiores sucessos do rádio mossoroense em todos os tempos, apresentando alguns programas bem populares, como o “Show J. Belmont”, “A Discoteca do Belmont” e “Cidade Aflita”. Foi um fenômeno da radiofonia, o que acabou o catapultando para a política.

Política

Na politica, ele em 1976 foi eleito vereador pelo MDB e em 1978 concorreu a uma vaga de Deputado Federal, sem êxito.

Já em 1982, Belmont foi eleito deputado estadual, não se reelegendo em 1986.

Antes disso, Jota Belmont percorreu o RN como locutor de comícios e outras concentrações políticas, um papel importante para criar apetite e identidade com essa sua outra paixão.

Nota do Canal BCS – Mais um amigo que se vai. Grande “Bele-mon“, como eu costumava soletrar, lembrando que era a pronúncia que o ex-governador Tarcísio Maia (in memorian) repetia ao falar seu sobrenome.

Descanse em paz, meu querido.

  • Base das informações biográficas do Relembrando Mossoró de Lindomarcos Faustino.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Gerais / Política
quarta-feira - 01/12/2021 - 06:28h
Bolsonarismo

João Maia recebe Rogério no PL, mas aconselha “respeito” a todos

A filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL), nesta terça-feira (30), em Brasília, foi um marco para o partido. Essa é a reflexão que faz o deputado federal João Maia (PL-RN), analisando o fato, além de lembrar que também passa a integrar a legenda o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, um potiguar.

João Maia preside PL no RN e participou de evento de filiação de Bolsonaro e Rogério (Foto: divulgação)

João Maia preside PL no RN e participou de evento de filiação de Bolsonaro e Rogério (Foto: divulgação)

Presidente estadual do PL, deputado federal João Maia fez a seguinte declaração em suas mídias sociais:

– “Hoje foi um dia muito importante para o nosso Partido Liberal (PL), que fica cada vez mais forte. Nacionalmente, com a chegada do presidente Jair Bolsonaro. No RN, com a vinda do Ministro Rogério Marinho, um amigo de tantos anos além da vida pública”.

Conselho

E aconselhou com clareza: “O diálogo, o respeito e a convivência harmoniosa com nossos filiados, sejam eles deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e simpatizantes, será imprescindível no êxito desta nova jornada. Presido o Partido Liberal no Estado do RN há 20 anos e continuarei com altivez, garra e disposição lutando pelo crescimento do Rio Grande do Norte e do Brasil”.

O PL caminha para ser o delta de maciça representação política do bolsonarismo no RN, inclusive com possibilidade de receber vários políticos com mandato, que vão à reeleição no próximo ano.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 01/12/2021 - 05:52h
Livro

“Natal do Futuro” tem lançamento nessa quarta-feira

O advogado Arthur Dutra lançará seu primeiro livro, Natal do Futuro, nessa quarta-feira, dia 1º de dezembro, com sessão de autógrafos das 18h às 21h, no Seaway Center, localizado na Av. Eng. Roberto Freire, 1962, Capim Macio, Natal/RN.

Arthur Dutra fará lançamento do seu primeiro livro às 18 horas (Reprodução/Divulgação)

Arthur Dutra fará lançamento do seu primeiro livro às 18 horas (Reprodução/Divulgação)

O livro, publicado pela tradicional Sebo Vermelho Edições, e inspirado na célebre conferência de Manoel Dantas, “Natal daqui a cinquenta anos”, é fruto da união de vários escritos contendo ideias e propostas para promover o desenvolvimento de Natal, incluindo visões contemporâneas sobre urbanismo, empreendedorismo, tecnologia, turismo, cultura, história, gestão pública, educação e saúde, numa concepção abrangente e ousada do que poderia ser a Natal do Futuro.

Na obra, Arthur Dutra aborda aspectos práticos, teóricos e históricos, que são enriquecidos pelo trabalho do autor ao longo de três anos na revisão do Plano Diretor de Natal, na qual atuou como delegado eleito pelo segmento de Entidades Acadêmicas, de Pesquisa e Conselhos Profissionais, Conselheiro do Conselho Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Natal (CONPLAM), vice-presidente da Comissão Especial instituída pela OAB/RN para acompanhar o processo, e também como integrante do grupo multidisciplinar Desenvolve Natal, criado pela Fecomércio/RN.

O livro tem prefácio do historiador Sérgio Trindade, apresentação do Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do RN (UFRN), Douglas Cavalheiro, e ilustração do artista Erre Rodrigo.

Quem é Arthur Dutra

Arthur Dutra é natalense, bacharel em Direito pela UFRN, assessor jurídico na Assembleia Legislativa do RN, Coordenador Nacional de Urbanismo e Mobilidade Urbana do LIVRES, apresentador do programa Dê o Play, da 89,9 FM – Jovem Pan Natal, comentarista na 98 FM, além de ex-vice presidente da Comissão Especial da OAB/RN para a revisão do Plano Diretor de Natal.

Maiores informações: (84) 99102-9123 (WhatsApp) ou e-mail arthurdutra96@gmail.com

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura / Gerais
terça-feira - 30/11/2021 - 23:56h

Pensando bem…

“Aquele que não está comigo está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha.”

Mateus 12:30 

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 30/11/2021 - 21:10h
Olho no Senado

Ministro Rogério Marinho segue Bolsonaro e se filia ao PL

Rogério Marinho segue presidente em opção e PL/RN é seu novo endereço partidário (Foto: divulgação)

Rogério Marinho segue presidente em opção e PL/RN é seu novo endereço partidário (Foto: divulgação)

O ministro da Integração Regional e ex-deputado federal Rogério Marinho finalmente está com nova filiação, após ter-se desligado do PSDB em junho do ano passado.

Com a inscrição do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL) nessa terça-feira (30), Marinho foi também um dos aliados a segui-lo.

Ele está no páreo para ser indicado como candidato ao Senado pelo governismo federal, vivendo uma disputa interna contra o deputado federal licenciado Fábio Faria (PSD, em vias de ir para o PP).

O PL no Rio Grande do Norte é presidido pelo deputado federal João Maia.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
terça-feira - 30/11/2021 - 20:24h
Luto

Morre em Natal o ex-vereador Ney Lopes Júnior

Segundo noticiam várias páginas virtuais de jornalismo, baseadas em Natal, o ex-vereador natalense Ney Lopes Júnior (PDT), 47, foi encontrado sem vida em seu apartamento na capital do estado, nessa terça-feira (30).

Ney Júnior foi vereador por dois mandatos em Natal, era jornalista e advogado (Foto: Elpídio Jr./arquivo)

Ney Júnior foi vereador por dois mandatos em Natal, era jornalista e advogado (Foto: Elpídio Jr./arquivo)

Sua noiva localizou o corpo.

Ainda não existe informação quanto à causa do óbito, havendo suspeita preliminar de que ele tenha sofrido um infarto fulminante.

“Ney Júnior”, seu nome político, era advogado e jornalista, filho do professor universitário, advogado e ex-deputado federal e ex-vice-prefeito natalense Ney Lopes de Souza.

Foi vereador em Natal por dois mandatos, com papel bem atuante.

Então vice-presidente da Câmara Municipal do Natal, ele também chegou a ser prefeito provisório da capital durante poucos dias, em dezembro de 2012.

Nota do Canal BCS – Que notícia lamentável. Minha solidariedade principalmente a Ney, que é um dos nossos colaboradores dominicais.

Força, meu caro.

Descanse em paz, Ney Júnior.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 30/11/2021 - 19:20h
Política

Fábio Faria se diz adversário de Rosalba e apoia Allyson em Brasília

Do Blog Saulo Vale

Em entrevista ao Jornal da Tarde, da Rádio Rural de Mossoró, o ministro das Comunicações Fábio Faria (PSD) afirmou que a migração dele para o PP não significa aliança política com o grupo da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Ministro em entrevista à Rádio Rural de Mossoró nessa terça-feira (Foto: cedida)

Ministro em entrevista à Rádio Rural de Mossoró nessa terça-feira (Foto: cedida)

Pelo contrário.

Fábio diz que deve se manter como adversário de Rosalba.

Ele admitiu aproximação política com o prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade), abrindo as portas de ministérios em Brasília, em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) nesta terça-feira (30).

“Rosalba sempre foi nossa adversária. Teve uma eleição [em 2010, ao governo estadual] em que ela esteve com meu pai [Robinson Faria], mas a aliança só durou seis meses [que na verdade durou cerca de 11 meses]. A minha relação de parceria política é com o prefeito Allyson, que tem quase 80% de aprovação. Apesar de Beto e Rosalba fazerem parte do PP, não tenho qualquer relação política com eles. Minha aliança, repito, é com Allyson”, disse.

Fábio Faria deve cumprir agenda política com Allyson Bezerra nesta quinta-feira (20), em Mossoró.

Ele é pré-candidato ao Senado da República e deve se filiar ao PP no início de março, durante a janela partidária.

O Canal BCS – Blog Carlos Santos informou hoje (veja AQUI) que o grupo da ex-prefeita Rosalba Ciarlini estuda sair do Progressistas, hoje comandando pelo deputado federal Beto Rosado.

“A grande aposta é ir para outra legenda onde seja montado chapão para Rosalba se eleger à Assembleia Legislativa e o atual deputado federal Beto Rosado consiga a reeleição”, escreveu Carlos Santos.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
terça-feira - 30/11/2021 - 18:46h
Em tramitação

Projeto propõe proibição de venda de refrigerantes em escolas

Refrigerante: obesidade e diabetes (Foto ilustrativa)

Refrigerante: obesidade e diabetes (Foto ilustrativa)

A senadora Zenaide Maia (PROS – RN) foi a relatora do projeto que proíbe a venda de refrigerantes nas escolas de ensino básico públicas e privadas, o PL 9/2017, aprovado por unanimidade na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) nesta terça (30). “É uma vitória da Educação Alimentar e uma prevenção da obesidade infantil!”, comemorou a senadora.

O PL 9/2017 é de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede – AP) e também determina que os rótulos dos refrigerantes tragam alertas sobre o perigo do consumo excessivo, como diabetes e obesidade e suas consequências. O texto já pode seguir para análise da Câmara dos Deputados, já que cabia à CAS a decisão terminativa sobre o projeto.

“A obesidade infantil é um problema de saúde pública mundial. Segundo o Ministério da Saúde, 3 a cada 10 crianças de 5 a 9 anos estão acima do peso no Brasil. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil estará na 5º posição no ranking de países com o maior número de crianças e adolescentes com obesidade em 2030, com apenas 2% de chance de reverter essa situação se nada for feito”, argumentou Zenaide em seu relatório.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 30/11/2021 - 18:00h
Puxador de votos

MDB quer Garibaldi Filho como candidato à Câmara Federal

Garibaldi está sem mandato (Foto: Senado)

Garibaldi está sem mandato (Foto: Senado)

Do Blog Tio Colorau

O MDB nacional quer que o ex-senador Garibaldi Filho seja candidato a deputado federal.

Ele está nos cálculos do partido como um dos grandes puxadores de voto, tal e qual Roseana Sarney (MA), Eunício Oliveira (CE) e Baleia Rossi (SP).

Nota do Canal BCS – Isso ocorrerá se houver formalização de uma aliança em que o atual deputado federal Walter Alves (MDB), por exemplo, passe a vice de Fátima Bezerra (PT). Não creio.

No momento, Garibaldi está sem mandato, após não se reeleger ao Senado em 2018.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
terça-feira - 30/11/2021 - 17:38h
Lei Estadual

Oratório de Santa Luzia é patrimônio cultural imaterial do RN

No ano em que completa 21 anos de existência, o espetáculo Oratório de Santa Luzia, encenado em Mossoró durante os festejos da festa da padroeira, é reconhecido pelo Governo do Estado como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte, através da Lei Estadual Nº 11.027. Sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT), nesta segunda-feira (29), a lei foi proposta pela deputada estadual Isolda Dantas (PT) e está publicada na edição desta terça-feira (30), do Diário Oficial do RN (DOE).

Espetáculo este ano estreou nessa terça-feira, sob direção de Marcelo Flecha (Foto: reprodução BCS)

Espetáculo chega ao 21º ano com enorme sucesso (Foto: reprodução BCS)

O espetáculo, que relata a história do martírio da virgem de Siracusa, cauteriza-se por reunir pessoas da comunidade e artistas locais na encenação. A produção é assinada pela Paróquia de Santa Luzia e conta com patrocínio do Governo do Estado através do Programa de Incentivo à Cultura, por meio da Lei Câmara Cascudo.

Além de ser um dos pontos altos da tradicional Festa de Santa Luzia, que ocorre há mais de 250 anos, o Oratório confirma a vocação teatral da cidade de Mossoró.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Cultura / Gerais
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.