terça-feira - 30/11/2021 - 14:38h
Noite da Gratidão

Movimento Unidos pela Vacina reúne apoiadores do RN em São Paulo

Sindilojas Mossoró e CDL Mossoró participam de evento que marca luta contra Covid-19 no país

O Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDILOJAS) participou na segunda-feira (29), em São Paulo, da Noite da Gratidão, que reuniu representantes de entidades de todo o Brasil que atuaram no movimento Unidos pela Vacina. O presidente do Sindilojas Mossoró, Michelson Frota, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL Mossoró), Stênio Max, e o embaixador do movimento do RN, Marcelo Alecrim, foram recepcionados pela fundadora da ação e presidente do Conselho de Administração do Magazine Luíza, Luíza Helena Trajano.

Stênio, Luíza Trajano, Marcelo e Michelson: Noite da Gratidão em São Paulo (Foto: divulgação)

Stênio, Luíza Trajano, Marcelo e Michelson: Noite da Gratidão em São Paulo (Foto: divulgação)

Durante a cerimônia, foram apresentadas as ações do movimento, que surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil. O evento reuniu centenas de entidades, empresas, associações e ONGs com um único propósito de colaborar através de diversas ações para apoiar vacinação contra a Covid-19 em todo o Brasil.

Em Mossoró, o movimento foi encabeçado pelo Sindilojas e CDL local que contribuíram à viabilização do Centro de Vacinação de Mossoró, da municipalidade, fazendo a doação de freezers para armazenamento das doses, 20 caixas térmicas, 16 termômetros, material de escritório, sanitização de ambientes, e sinalização do local.

Apoio

“Mesmo com uma situação difícil, o Sindilojas e a CDL Mossoró trabalharam nessa missão. O empresariado mossoroense se uniu para viabilizar qualquer tipo de material, junto com o apoio das Federações e do movimento Unidos pela Vacina, para agilizar a imunização, já que ela é necessária para a volta da normalidade”, comentou Michelson Frota.

Está previsto a chegada de cinco câmaras para conservação de vacinas em Mossoró. O equipamento tem capacidade de 280 litros, cada, estimadas em R$ 50 mil, e serão doadas pelo grupo Drogasil.

Em todo o Brasil, o movimento contou com 4.500 voluntários, R$ 56 milhões e 2 milhões de itens doados por 470 doadores para 4.100 municípios do país.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
terça-feira - 30/11/2021 - 14:18h
Cultura

Um sarau para lembrar Paulo Freire

Casa FormosaPara celebrar os 100 anos de nascimento, fortalecer a memória e o legado do educador e filósofo brasileiro Paulo Freire junto a estudantes, professores, e comunidade em geral de Baía Formosa-RN, a ONG Casa Formosa em parceria com a Escola de Formação Quilombo dos Palmares (EQUIP), realiza na sexta-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 19h, um Sarau poético-musical.

A atriz paraibana que interpretou a personagem “Luciene” no premiado filme Bacurau, Suzy Lopes, é uma das atrações.

A ação gratuita e aberta ao público será na área externa da Casa Formosa, na principal da entrada da cidade, devendo ter ainda outras manifestações artísticas.

“O objetivo é fortalecer e ampliar parcerias junto às instituições que se inspiram no legado Paulo Freire como bandeira de luta”, justificou a jornalista e articuladora de projetos da Casa Formosa, Edileide Vilaça.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 30/11/2021 - 13:16h
Opinião

Casamento e mais filhos

Por François Silvestre

Bolsonaro declarou que o casamento com o PL do mensaleiro Valdemar da Costa Neto, aquele que foi condenado por corrupção, de quem Bolsonaro dizia querer distância, “vai gerar muitos filhos”.

Bem, pois pois, como se diz a concordar numa ladeira de rua estreita de Lisboa, já podemos imaginar a estatura moral dessa nova família.

A seguir os rumos da genética, comparando com os filhos de casamentos anteriores, é bom avisar aos navegantes que deixem em casa suas bolsas quando tiverem de passar por perto ou convergir em qualquer lugar onde esteja qualquer desses novos filhos.

Pela feição da irmandade existente, a nova filiação será um risco à carteira de qualquer transeunte.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo / Opinião
terça-feira - 30/11/2021 - 11:28h
Mudança

Vice-prefeito deve entregar cargos para levar aliados ao Governo do RN

Fernandinho reuniu pessoas que o seguem (Foto: cedida)

Fernandinho reuniu pessoas que o seguem (Foto: cedida)

Com caminho partidário definido e nova aliança política alinhavada, o vice-prefeito mossoroense João Fernandes de Melo Neto, o “Fernandinho das Padarias”, prepara desembarque do Governo Allyson Bezerra (Solidariedade).

Pré-candidato a deputado estadual, Fernandinho começou a comunicar a seus aliados e seguidores a sua transferência do PSD para o Republicanos e do distanciamento de Allyson para seguir a governadora Fátima Bezerra (PT).

Até o momento, o vice-prefeito não conversou oficialmente com o prefeito sobre sua posição.

Expectativa é que o faça nos próximos dias, inclusive deixando à disposição de Allyson Bezerra todos os cargos indicados por ele.

No Governo Fátima Bezerra, Fernandinho foca sobretudo cargos na área de Saúde em Mossoró, além de outros órgãos e autarquias como a 1ª Circunscrição do Trânsito (CIRETRAN).

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
terça-feira - 30/11/2021 - 10:24h
Sobrevivência

Rosalbismo estuda mudança partidária para 2022

mudança, direção, trânsito, reta, alteração, sinal,Contagem regressiva para o rosalbismo mudar de endereço partidário.

O Progressistas já não é mais o mesmo para o clã da ex-prefeita Rosalba Ciarlini e há necessidade de sobrevivência política com conquista de mandatos logo em 2022.

A formação de nominata a deputado estadual e à Câmara dos Deputados tem sido tarefa sofrível e inglória até o momento.

A grande aposta é partir para outra legenda onde seja montado chapão para Rosalba se eleger à Assembleia Legislativa e o atual deputado federal Beto Rosado consiga a reeleição.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
segunda-feira - 29/11/2021 - 23:58h

Pensando bem…

“A melhor vingança é não se tornar igual.”

Marco Aurélio

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
segunda-feira - 29/11/2021 - 22:26h
Evento

Natal recebe 5º Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas

Evento vem para nova edição (Foto: arquivo)

Evento vem para nova edição (Foto: arquivo)

O 5º Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas acontece nesta quarta-feira (1º de dezembro) e quinta-feira (2), no centro de eventos do Hotel Holiday Inn Natal (em frente ao Arena das Dunas), das 14h às 20h. Com o tema “Decisões assertivas para o desenvolvimento das pessoas e das organizações”, o evento traz questões voltadas para a atualidade.

Os palestrantes e temas do 5º Fórum são Elizabete Sheibmayr (case Aceleradora de Carreiras), Gabriela Cunha (Educação Emocional), Juliete Cadete (Liderança com Conexão), Gabriel Kanner (Trabalho Social nas Organizações), Patrícia Granjeiro (Trabalho Remoto), Tiago Ferreira e Luiz Henrique (Comunicação, o Pilar da Gestão de Pessoas), Vinícius Maria (Retenção de Talentos e Reflexos Trabalhistas) e Adriana Carla de Oliveira (Impactos da LGPD).

O 5º Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas tem o apoio da Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), do Sistema Fecomércio RN, da DataShow Brasil e da Global Pessoas e Negócios. A realização é da Argus Eventos e de Adriana Cavalcante Consultoria.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
segunda-feira - 29/11/2021 - 20:20h
Natal

Juiz expede prisão de Henrique Alves por falta de pensão alimentícia

Segundo noticia a imprensa nacional, caso do blog O Antagonista, “ex-presidente da Câmara e ex-ministro Henrique Alves (MDB), é acusado de não pagar pensão alimentícia à ex-mulher; dívida chega a quase 1 milhão de reais”.

Por essa razão de muitos números, o juiz Marco Aurélio Paioletti Martins Costa, da 2ª Vara de Família de Natal (RN), expediu mandado de prisão contra o ex-ministro Henrique Alves, por falta de pagamento de pensão alimentícia. A dívida ultrapassa R$ 938 mil.

Dívida se acumulou desde prisão de Henrique em 2017 (Foto: arquivo/José Cruz/Agência Brasil)

Dívida se acumulou desde prisão de Henrique em 2017 (Foto: arquivo/José Cruz/Agência Brasil)

O processo começou ainda em 2017, quando Priscila Gimenez, sua ex-mulher, ingressou na Justiça para receber a pensão, que estava atrasada havia três meses. Na ocasião, Henrique Alves estava preso por causa das investigações envolvendo desvios de recursos na construção da Arena das Dunas.

Veja abaixo a nota pública divulgada por Henrique Alves, que reside em Natal:

NOTA DE UM PAI COM IMAGEM PÚBLICA

Não foi hoje que recebi a informação de um mandado de prisão judicial proferido numa ação, por pretensa falta de pagamento de pensão alimentícia a Pedro Henrique Alves , de 20 anos.

Faz seis dias e até agora não recebi qualquer intimação.

Estou tranquilo e com a consciência em paz que a Justiça de Deus e dos homens será feita.

Esse despautério promovido por Pedro Henrique e sua mãe de quem me divorciei – de forma consensual – há mais de 11 anos, deixando mais de 50% de meu patrimônio na época, não pode prosperar.

Pelo simples fato de que não tenho como pagar uma pensão de quase R$ 50 mil reais por mês.

É totalmente fora da minha realidade e da necessidade de um adulto que estuda com bolsa da Universidade nos Estados Unidos da América.

Quem conhece minha vida privada, que também sempre foi pública, sabe que nunca deixei faltar NADA a meus filhos. Afeto, atenção e amor principalmente.

Dos mais velhos sempre tive a solidariedade e compreensão. Hoje, lamento a postura de Pedro Henrique. Mas a seu desatino entrego também, à Justiça Divina.

A dos Homens, aguardo, o julgamento do recurso que já encaminhei através de meu advogado e, certamente, a justiça será feita.

Ao povo do Rio Grande do Norte – que me conhece como político e pai – meu agradecimento por tantas mensagens que já recebi com palavras carinhosas de poio e conforto nesta hora de dor.

Muito Obrigado!

A luta continua sempre!

Henrique Eduardo Alves

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
segunda-feira - 29/11/2021 - 19:50h
Terça-feira, 30

Sindicato convoca ato público contra gestão municipal

Protesto logoO Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) está convocando os plantonistas a participarem de um ato nesta terça-feira (30), a partir das 8h na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte. Mobilização, justifica o sindicato, é contra a retirada de 40% da insalubridade Covid-19 por parte da gestão Alysson Bezerra (Solidariedade).

O ato foi uma deliberação em assembleia realizada no último dia 23.

“É uma insensibilidade e uma crueldade o que o prefeito Alysson Bezerra está fazendo ao retirar este direito aos trabalhadores que ainda estão no enfrentamento à pandemia, pois ela ainda não acabou e não cabe este discurso que esta ação se dá pelo fato deles já terem sido vacinados, pois a vacina não impede a infecção pelo vírus, apenas diminui as chances de morte”, comenta a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais
segunda-feira - 29/11/2021 - 19:10h
RN

Governo define com servidores recomposição salarial de 15%

A governadora Fátima Bezerra(PT) recebeu nesta segunda-feira (29) as comissões de representantes dos auditores de controle interno e analistas contábeis, dos servidores das carreiras da Emater, da transparência e apoio da Controladoria Geral do Estado, da Procuradoria Geral do Estado e do Gabinete Civil do Estado.

Outras categorias serão beneficiadas, garantiu governadora (Foto: Elisa Elsie)

Outras categorias serão beneficiadas, garantiu governadora (Foto: Elisa Elsie)

O encontro foi para tratar dos projetos de lei que serão enviados à Assembleia Legislativa prevendo a evolução de 15% dos vencimentos dos servidores que estão desde 2010 com a tabela salarial congelada.

Os projetos também irão contemplar a reestruturação das progressões funcionais dos servidores reduzindo o tempo de evolução para 21 anos, pelo critério de merecimento. “Nos planos atuais algumas categorias poderiam passar de 40 anos para chegar ao topo da carreira, uma enorme distorção que será corrigida a partir da nova legislação”, explica Pedro Lopes, Controlador-Geral do Estado.

Ainda serão contemplados com a recomposição parcial de perdas salariais servidores da Jucern, DER, Emater, Idema, Administração Direta, SET e IPERN. No total serão 11 categorias contempladas, beneficiando 14 mil servidores ativos e aposentados, com impacto mensal de R$ 7 milhões na folha de pagamentos e implantação em março de 2022.

“Também sou servidora pública da educação, hoje na condição de Governadora, buscamos caminhos para corrigir distorções, reparar injustiças e valorizar os servidores, que precisam ser respeitados, isso se chama humanizar a vida”, afirmou Fátima Bezerra.

Ao receber os servidores, Fátima Bezerra esteve acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, os secretários de Estado do Planejamento, Aldemir Freire, adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista, Controlador-geral do Estado, Pedro Lopes, e do procurador-geral do Estado, Luiz Antônio Marinho.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
segunda-feira - 29/11/2021 - 13:44h
PorFalar

“Allyson tinha tudo para escolher a mulher como candidata e não quis”

Da Super TV

Em entrevista dada pelo jornalista Carlos Santos ao programa programa PodFalar, da Super TV, ele analisou o porquê do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) trabalhar os nomes do ex-vereador Soldado Jadson (Solidariedade) e o atual presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade), respectivamente a deputado estadual e deputado federal.

“Allyson tinha tudo para escolher a própria mulher e não quis (…), se fosse por vaidade e individualismo (…)”, disse. Sob essa ótica, o nome a estadual ou federal seria da primeira-dama Cínthia Pinheiro, fundamentou o editor do Canal BCS (Blog Carlos Santos).

“Ele não escolheu Cínthia para não quebrar o discurso e mostrar às pessoas que estão em torno dele, participando da tessitura de um grupo, que não podem conjugar o verbo na primeira pessoa do singular (eu)”, comentou.

“O prefeito (Allyson Bezerra-Solidariedade) passa pelo primeiro grande teste político dele, como homem que está construindo uma liderança e formando grupo”, estimou.

Veja mais esse trecho da entrevista ao programa PodFalar, da Super TV. O programa foi ao ar nesta quarta-feira, 24 de Novembro, às 20h, pelo canal aberto 14.1, Brisanet 173 e pelas redes sociais.

O PodFalar é comandado pelo jornalista Saulo Vale e o advogado Jaílton Magalhães.

Veja também“Larissa nunca foi candidata de Rosalba a deputado estadual.”

Veja Também“Lawrence é um nome forte à Câmara Federal com apoio de Allyson”.

Veja também: “Henrique e Agripino têm mais influência do que maioria da bancada do RN.”

Veja entrevista completa clicando AQUI.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Política
segunda-feira - 29/11/2021 - 11:02h
Mossoró Vacina

Terceira dose para pessoas com 30 anos ou mais

Mossoró começa a terceira dose para pessoas com 30 anos ou mais de idade, que receberam a segunda dose há cinco meses.Allyson Bezerra - Terceira Dose para 30 anos ou mais em Mossoró, Mossoró Vacina, Covid-19 - 29-11-21O aviso foi dado à manhã dessa segunda-feira (29) pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade).

Ele usou suas redes sociais para convocar abrangidos pela imunização contra a Covid-19.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
segunda-feira - 29/11/2021 - 10:22h
Fake News

Ex-deputado Betinho Rosado é condenado por espalhar notícia falsa

Betinho espalhou informações falsas com linha celular da Câmara Federal Reprodução)

Betinho espalhou informações falsas com linha celular da Câmara Federal Reprodução)

Da agência Saiba Mais

O ex-deputado federal Betinho Rosado foi condenado a se retratar e pagar multa de R$ 1,5 mil a Gleisi Hoffmann por ter espalhado notícia falsa sobre a parlamentar e associá-la a Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro (sem partido), na época da campanha para a presidência da República, em 2018.

Na ação, Gleisi, que além de deputada federal é a presidente nacional do PT, alegou que Betinho causou dano à sua honra ao insinuar uma suposta amizade entre ela e Adélio, através de uma imagem enviada por grupo de WhatsApp.

Pela sentença, o juiz André Gomes Alves, do 3º juizado cível de Brasília, entendeu que o ex-deputado “agiu com imprudência ao replicar informação inverídica, pois dispunha de meios para averiguar a veracidade do fato antes de divulgá-lo em um ambiente coletivo de comunicação eletrônica”.

Linha indevida

Em maio deste ano, a Agência Saiba Mais publicou matéria denunciando o caso. Além de espalhar a notícia falsa, Betinho Rosado, que não pôde se candidatar nas eleições por ter sido barrado pela Lei da Ficha Limpa em 2015, também utilizou um telefone celular pago pela Câmara Federal, mesmo sem exercer mandato parlamentar desde 2015. A linha 61 9629-2853, utilizada por ele, estava vinculada ao gabinete do deputado Beto Rosado (PP), seu filho.

De acordo com o Portal da Transparência da Câmara dos Deputados, Betinho não é assessor parlamentar do filho, ou seja, o uso do celular é ilegal.

Em contato com a Agência Saiba Mais, a Câmara Federal confirmou que o chip 61 9629-2853 está vinculado ao gabinete de Beto Rosado e que, de 2015 até abril de 2021, a soma das contas telefônicas da linha chegou a R$ 18.248,49.

A notícia falsa espalhada por Betinho já havia sido desmentida em agosto de 2018 pela Agência Lupa, que verificou que o homem na foto com Gleisi não é Adélio.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
segunda-feira - 29/11/2021 - 09:44h
Programa A Luz

Padre Flávio fala sobre todos os detalhes da Festa de Santa Luzia

Carlos Santos - banner de chamada do programa A Luz, dia 29 de novembro de 2021, com Padre Flávio Augusto Melo Forte, dentro da Festa de Santa Luzia 2021 - CorretoÉ nessa segunda-feira (29), a partir das 17 horas, através do Canal 10 da TV Cabo Mossoró (TCM-Telecom) – clique AQUI, o programa especial “A Luz”.

O pároco da Catedral de Santa Luzia e coordenador da Festa de Santa Luzia 2021 em Mossoró, padre Flávio Augusto Forte Melo, falará sobre todos os detalhes desse grande acontecimento social e religioso, que terá início no próximo dia 3 (sexta-feira).

O programa estará no ar em todas as plataformas virtuais da emissora e ainda em reprise no domingo (5 de dezembro), às 12h30.

Atendendo a convite da coordenação do programa, o editor do Canal BCS (Blog Carlos Santos) conversará com padre Flávio Augusto ao vivo.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Gerais
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
segunda-feira - 29/11/2021 - 08:52h
Eleições 2022

Ex-prefeito prepara sua candidatura à Câmara Federal

Leonardo: dobradinha com o pai (Foto: TN)

Leonardo: dobradinha com o pai (Foto: TN)

Ex-prefeito de Pau dos Ferros, sem êxito na campanha à reeleição do ano passado, Leonardo Rêgo (União Brasil) está em marcha batida para disputar vaga à Câmara Federal.

Fará dobradinha com seu pai, o decano (em mandatos contínuos) da Assembleia Legislativa – Getúlio Rêgo (União Brasil) -, que está em seu nono mandato.

Leonardo comporá nominata que entre outros nomes contará deverá contar com Paulinho Freire (PDT), atual presidente da Câmara Municipal do Natal e da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM).

De quebra, ainda tem a atual deputada federal interina Carla Dickson (Pros) aspirando desembarcar na legenda.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
segunda-feira - 29/11/2021 - 07:48h
ABC de Natal

Bira Marques é reeleito presidente; Fred Menezes é o vice

Bira e Fred: comando do ABC (Foto: divulgação)

Bira e Fred: comando do ABC (Foto: divulgação)

Do Blog Túlio Lemos

Bira Marques, atual presidente do ABC, foi reeleito na noite deste domingo (28). Líder da chapa 02, “ABC no Rumo Certo”, junto com o vice Fred Menezes, venceu com folga o candidato da oposição Idamylton Garcia, da Chapa 01, “A força da Frasqueira”.

Bira finalizou a disputa com 175 votos contra 79 do seu oponente. Uma diferença larga de 104 votos de maioria, totalizando 67,2%.

 

“Vamos seguir com muita responsabilidade em uma gestão participativa, com nossas metas muito estabelecidas e seguindo junto com nosso torcedor, que é o nosso maior patrimônio. Parabéns, ABC!”, disse Bira.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
domingo - 28/11/2021 - 23:56h

Pensando bem…

“Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar”.

Sun Tzu

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
domingo - 28/11/2021 - 23:50h
RN

Super Interiorano de Voleibol acontecerá no próximo fim de semana

Maurício: atração (Foto: divulgação)

Maurício: atração (Foto: divulgação)

Maurício Lima, bicampeão olímpico de voleibol e o mais vencedor do voleibol nacional, considerado uma dos melhores jogadores da história do esporte, sendo eleito o melhor levantador do mundo três vezes ao longo da carreira, estará no próximo final de semana participando na cidade de Caicó do Super Interiorano de Voleibol, através do Programa Embaixadores do Esporte do Banco do Brasil.

O Super Interiorano de Voleibol, promovido pela Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV), em parceria com a Prefeitura de Caicó, Governo do Estado e iniciativa privada (Ligzarb, Óticas Mirna, Nordeste Seguros e Hotel Porto Bello).

Os jogos vão acontecer paralelamente em dois locais, em Caicó, ginásio Nonozão na Ilha de Sant’Ana e no ginásio Silva de Ouro no bairro Boa Passagem.

Será entre Sexta-feira (3) e domingo (5), nos naipes masculino e feminino, com a participação das 20 (vinte) melhores equipes do interior do RN e estrelas do esporte de todo o Nordeste.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
domingo - 28/11/2021 - 23:38h
PodFalar

“Henrique e Agripino têm mais influência que maioria da bancada-RN”

Da Super TV

Carlos Santos – do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – entende que a atual representação congressista do RN deixa muito a desejar.

Em sua ótica, nomes como do ex-senador José Agripino (União Brasil) e o ex-deputado federal Henrique Alves (MDB) até hoje por demais influentes em Brasília.

Veja mais esse trecho da entrevista dele ao programa PodFalar, da Super TV. O programa foi ao ar nesta quarta-feira, 24 de Novembro, às 20h, pelo canal aberto 14.1, Brisanet 173 e pelas redes sociais.

No comando, o jornalista Saulo Vale e o advogado Jaílton Magalhães.

Veja também“Larissa nunca foi candidata de Rosalba a deputado estadual.”

Veja Também: “Lawrence é um nome forte à Câmara Federal com apoio de Allyson”.

Veja entrevista completa clicando AQUI.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Política
domingo - 28/11/2021 - 22:54h
Pandemia

“Mossoró Vacina” mais de 2 mil pessoas contra a Covid-19

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aplicou mais de 2 mil doses neste final de semana na campanha “Mossoró Vacina”. Ao todo, quatro pontos receberam a população para tomar a primeira, segunda e terceira doses contra a Covid-19 entre sábado (27) e domingo (28).

Levantamento da SMS aponta que foram aplicadas 2.156 doses (Foto: Allan Phablo)

Levantamento da SMS aponta que foram aplicadas 2.156 doses (Foto: Allan Phablo)

Levantamento da SMS aponta que foram aplicadas 2.156 doses nos ginásios do Sesi e Pedro Ciarlini, no Mercado Central e no Partage Shopping. Deste total, 142 foram de D1, 1.754 de D2, 257 de D3 e 03 de DA (dose adicional). Nenhuma dose única foi aplicada.

Das 2.156 doses aplicadas neste final de semana, 259 foram no Partage Shopping, 827 no ginásio do Sesi, 100 no Mercado Central e 970 no ginásio municipal.

Total de doses aplicadas entre sábado e domingo

D1: 142 doses

D2: 1.754 doses

DR: 257 doses

DA: 03 doses

DU: 00 doses

Total: 2.156 doses aplicadas.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde
  • San Valle Rodape GIF
domingo - 28/11/2021 - 11:46h
PodFalar

“Lawrence é um nome forte à Câmara Federal com apoio de Allyson”

Da Super TV

Segundo avalia Carlos Santos, editor do Canal BCS (Blog Carlos Santos), “Lawrence é um nome forte à federal, tendo a liderança de Allyson”.

Ele refere-se ao presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade), pré-candidato à Câmara Federal com apoio do prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade).

Porém, considera que o PT tende a eleger dois federais.

Veja esse trecho de entrevista de Carlos Santos ao programa PodFalar, da Super TV.

O programa foi ao ar nesta quarta-feira, 24 de Novembro, às 20h, pelo canal aberto 14.1, Brisanet 173 e pelas redes sociais. No comando, o jornalista Saulo Vale e o advogado Jaílton Magalhães.

Veja também: “Larissa nunca foi candidata de Rosalba a deputado estadual.”

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Política
domingo - 28/11/2021 - 11:22h

Confesso que chorei

Por Inácio Augusto de Almeida 

Acordei um pouco mais tarde do que de costume.  E senti falta de alguma coisa.

A palha do coqueiro já descorada pelo tempo balançava mais que de costume, como se quisesse me dizer algo.

Foi só então que me dei conta de não estar ouvindo o canto do canário que todas as manhãs me acordava. canario-da-terra-1-1024x576Levantei-me e vi amarelinho caído. Com os olhos cheios de lágrimas peguei carinhosamente o meu amigo de todas as manhãs. Com o coração sangrando cavei um buraco e, ao pé do coqueiro, fiz o enterro do amarelinho.

Desconsolado ligo o rádio e ouço que, por dia, inclusive, sábados, domingos e feriados; morrem no Brasil mais de 10 crianças vítimas   da fome.

Amarelinho não morreu de fome nem de sede. Cumpriu o ciclo vital sempre tendo água e alimentação.

Eu limpo as lágrimas dos olhos, mas não consigo conter as lágrimas que rolam dentro do meu coração pela morte de brasileirinhos vitimados pela fome.

Amarelinho se foi deixando saudades.

Os brasileirinhos estão indo me deixando cheio de vergonha por nada ter feito para evitar, pelo menos, a morte de um deles.

Ao longe ouço o gargalhar de algum corrupto com a boca cheia de mel de abelha.

Lembro-me de Madre Teresa de Calcutá perguntando por que Deus permite tanta injustiça e tento imaginar até quando aguentaremos continuar fingindo que de nada sabemos.

E assim seguimos nos preocupando apenas com nossos filhos e netos.

Para nos mostrarmos sensíveis choramos a morte de amarelinho. E mais que de repente nos esquecemos de que amanhã mais 10 brasileirinhos morrerão de fome.

Como é estranha a nossa sensibilidade…

Inácio Augusto de Almeida é Jornalista e escritor

P.S – PASSA DA HORA DO ROTARY, LIONS, MAÇONARIA, IGREJAS CATÓLICAS E EVANGÉLICAS ORGANIZAREM UM GRANDE MOVIMENTO DE COMBATE À FOME EM MOSSORÓ.

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.