quinta-feira - 07/01/2021 - 15:24h
Economia

Hotel Thermas será reaberto podendo contratar 150 pessoas

Excelente notícia da reabertura do Hotel Thermas de Mossoró. O anúncio feito nessa quarta-feira (6) é animador, haja vista que esse cartão postal de Mossoró fechou em plena pandemia no ano passado, desempregando centenas de pessoas, também.

Empresários oficializaram informação ao prefeito (Foto: divulgação)

Empresários oficializaram informação ao prefeito (Foto: divulgação)

O grupo que vai arrendá-lo, segundo foi apresentado no gabinete do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), é comandado pelo empresário Arikame Barreto. Já dirige o Hotel Casa do Mar, em Icapuí-CE.

Expectativa é de que o Thermas retome funcionamento gradual a partir do dia 30 desse mês ainda.

Pelo menos 150 empregos, inicialmente, deverão ser assegurados na reabertura desse negócio.

O Thermas foi inaugurado há quase 42 anos. Foi entregue em 12 de janeiro de 1979, como acervo de empresa autárquica do Governo do Estado do RN. Estava na administração estadual o governador Lavoisier Maia.

Nota do Blog – Torcer para pleno êxito do investimento e que Arikame Barreto apague péssima impressão deixada em Pau dos Ferros, há alguns anos, em outro empreendimento.

Amém!

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia
quinta-feira - 07/01/2021 - 14:22h
Apresentação

Plano Estadual de Vacinação terá representante de Mossoró

Morgana representa Allyson (Foto: PMM)

Morgana representa Allyson (Foto: PMM)

O enfrentamento à Covid-19 no Rio Grande do Norte terá um novo e importante capítulo nessa
sexta-feira (8), a partir da apresentação por parte da governadora Fátima Bezerra (PT) do Plano Estadual de
Vacinação.

O plano terá apresentação em uma reunião em Natal da força-tarefa de enfrentamento à Covid-19.

Contará com as participações do Governo do Rio Grande do Norte, prefeitos e secretários de
saúde dos 167 municípios potiguares.

A Secretária Municipal de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas, confirma sua presença. Representará o prefeito Mossoró Allyson Bezerra (Solidarieade).

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 07/01/2021 - 13:26h
Assembleia Legislativa

Subtenente Eliabe Marques assume vaga de Allyson Bezerra

Eliabe substitui Allyson Bezerra (Foto: AL)

Eliabe substitui Allyson Bezerra na Assembleia Legislativa do RN (Foto: AL)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte tem um novo deputado. O subtenente da Polícia Militar do RN, Eliabe Marques (Solidariedade), assume agora seu primeiro cargo eletivo. Primeiro suplente do partido Solidariedade nas eleições de 2018, ele ocupa a vaga deixada por Allyson Bezerra, eleito prefeito de Mossoró nas últimas eleições municipais. O deputado foi empossado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) nesta quinta-feira (07).

Durante a posse, o subtenente Eliabe agradeceu à família e dedicou o mandato  aos colegas de farda da PM e bombeiros militares. “Aos meus estimados companheiros de luta, vocês fizeram e continuarão fazendo parte da construção dessa história”, disse ao reafirmar o seu compromisso com a categoria. “Continuarei fazendo o que sempre fiz. Defender com muita firmeza os direitos dos trabalhadores da segurança pública e melhores condições de trabalho, o que resultará em uma segurança pública melhor para o povo do meu Estado”, discursou.

Riachuelo

Participaram do ato de posse o deputado Coronel Azevedo (PSC); Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva – Secretário Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed); Coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior – Comandante da Polícia Militar do RN; Coronel Zacarias Figueiredo de Mendonça Neto – Subcomandante da PM/RN; Coronel Josenildo Aciole Bento – Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN; Rodrigo Maribondo – Presidente da Associação dos Bombeiros Militar do RN; representantes de instituições ligadas à segurança pública, familiares e amigos, que seguiram todos os protocolos de biossegurança, estabelecidos pelo setor de segurança da Casa Legislativa.

Nascido em Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte, Eliabe chegou a Natal em 1989. Entrou na polícia em 1992 e se envolveu na direção de associações militares. Atualmente é presidente da associação de praças militares, em mandato que vai até 2021 do qual se licenciou durante a campanha de 2020.

Eliabe concorreu ao cargo de vereador de Natal, nas eleições de 2020, mas os 1.286 votos recebidos não foram suficientes para colocá-lo na Câmara Municipal. Agora, ele diz que vai honrar os mais de 16,2 mil votos que recebeu em 2018 e que o colocaram na primeira suplência. Eliabe é casado, pai de três filhos e está cursando Gestão Pública pelo Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (IFRN).

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quinta-feira - 07/01/2021 - 10:18h
Descanse em paz

Morre em Recife, com Covid-19, o cantor Genival Lacerda

Do G1PE

O cantor e compositor Genival Lacerda morreu (veja AQUI) aos 89 anos, no Recife, em decorrência de complicações da Covid-19, nesta quinta-feira (7). A informação foi confirmada pelo filho dele, João Lacerda.

artista foi internado no dia 30 de novembro de 2020, no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na área central da capital pernambucana. Com Covid-19, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Genival Lacerda também abrilhantou o São João de Natal (Foto de Rogério Vital)

Genival Lacerda também abrilhantou o São João de Natal (Foto de Rogério Vital)

No dia 4 de janeiro, Genival Lacerda teve uma piora no quadro de saúde, segundo o boletim divulgado pela família. Na quarta (6), a família havia iniciado uma campanha de doação de sangue para o cantor.

Em 26 de maio de 2020, Genival Lacerda havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital d’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado.

Genival Lacerda foi um dos grandes nomes do forró e, com carisma e irreverência, se tornou um ídolo popular. Conhecido por todo o Brasil durante 64 anos de carreira, era um símbolo da cultura do Nordeste.

O cantor e compositor nasceu em Campina Grande, na Paraíba, em 5 de abril de 1931. Chegou a trabalhar na cidade como radialista, mas fez a primeira gravação como cantor quando já morava em Recife, para onde se mudou em 1953.

Sucessos

Genival gravou seu primeiro disco em 1956, um compacto duplo com “Coco de 56”, escrito por ele e João Vicente, e o xaxado “Dance o xaxado”, feito por ele com Manoel Avelino.

Lançou diversos álbuns e ficou conhecido pelo Nordeste como músico e radialista durante esta fase no Recife.

Em 1964, se mudou para o Rio de Janeiro. A consagração nacional veio com “Severina Xique-xique”, de 1975. O refrão “ele tá de olho é na butique dela” virou sua marca.

Em seguida, vieram sucessos como “Radinho de pilha”, “Mate o véio” e “De quem é esse jegue”, que consolidaram o estilo bem humorado do “seu Vavá”, como também era conhecido.

O músico viveu no Rio durante o auge da popularidade do forró no Sudeste, e conviveu com outros artistas fundamentais do estilo como Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Nos anos 90, ele passou a morar em Recife-PE.

Nota do Blog – Que descanse em paz! Um artista extremamente autêntico que chegou aos meus ouvidos aí pelo não de 1975, menino ainda, com Severina Xique-xique.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura / Gerais
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 07/01/2021 - 08:50h
A 'democracia' na América

EUA testemunham invasão de Congresso com registro de mortes

Do Canal Meio

Estados Unidos - Invasão do Capitólio (Congresso) em 06-01-21

Invasão juntou tipos estranhos e raivosos com repercussão em todo o mundo (Foto: web)

Já se aproximava das 6h no Brasil, agora na manhã de hoje, quando no exercício ritual de comando do Senado o vice-presidente americano Mike Pence declarou eleitos Joseph R. Biden Jr e Kamala D. Harris.

Na Geórgia, enquanto isso, o reverendo Raphael Warnock e o documentarista Jon Ossoff foram eleitos senadores, confirmando assim que o Partido Democrata terá maioria na Câmara e no Senado durante o biênio 2021-22. Há vinte anos o estado só elegia republicanos — ontem foram dois da oposição, de uma só tacada.

E assim o processo eleitoral americano enfim terminou. Não há mais passos ou possibilidade de reverter, o Congresso Nacional sancionou o resultado da corrida presidencial. Mas não era para ter sido tão tarde.

Deputados e senadores tiveram de parar por várias horas seu trabalho pois tiveram a vida posta em risco. Também ontem, pela primeira vez em mais de 200 anos de história, um presidente americano – Donald Trump – incitou uma turba em fúria para que invadisse o Parlamento de forma a impedir que a escolha popular fosse confirmada.

Democracia ferida

Justamente quando o Congresso se reunia para homologar a eleição presidencial, Trump foi à frente dos jardins da Casa Branca de onde discursou para a turba, repetiu sua afirmação sem qualquer prova de fraude eleitoral, e a incitou. “Nós vamos agora andar até o Capitólio”, ele disse, “e vamos celebrar nossos bravos senadores e deputados e deputadas, e talvez não celebremos alguns deles.”

A multidão atravessou então os quase três quilômetros que separam a residência presidencial do Congresso e, após pressionar, vários ganharam acesso ao prédio pegando a segurança desprevenida.

Mike Pence foi o primeiro evacuado às pressas, depois por ordem os senadores e os deputados — mas ainda havia parlamentares no plenário do Senado quando os vândalos o invadiram.

Um homem desfilou com uma bandeira confederada — símbolo daqueles que, nos anos 1860, quiseram cindir o país. Uma dupla substituiu a bandeira nacional no exterior do Parlamento por uma na qual se inscrevia apenas o nome do líder em letras garrafais — Trump.

Bandeira confederada é empunhada no Capitólio (Foto: Saul Loeb/AFP-Getty)

Bandeira confederada é empunhada no Capitólio (Foto: Saul Loeb/AFP-Getty)

Outro circulou com na camiseta a estampa Campo Auschwitz.

Invadiram gabinetes de deputados e senadores, fotografaram o que estava nas telas dos computadores largados às pressas, ocuparam sem ter sido eleitos os assentos no plenário incluindo aquele dedicado ao presidente da Casa. Discursaram.

Quando a prefeitura de Washington pediu ao Departamento de Defesa ajuda da Guarda Nacional, ouviu não. O assalto ao Capitólio já durava duas horas quando Joe Biden apareceu.

“Este é um assalto ao que há mais sagrado na América”, afirmou. “O trabalho de debater os temas do povo.” E então chamou Trump à responsabilidade. “Apareça em cadeia nacional, cumpra seu juramento, defenda a Constituição e exija o fim do cerco.”

Poucos minutos depois, nas redes sociais, veio o vídeo do presidente. “Vão para casa”, pediu. “Nós amamos vocês.” Demorou ainda mais de hora para que a Guarda Nacional, agora convocada pelo vice-presidente, pudesse evacuar enfim o prédio.

Ao todo quatro pessoas morreram por conta da invasão ao Capitólio – veja AQUI também.

Nota do Blog – Preciso voltar a ler (depois de décadas) “A democracia na América”, de Alex de Tocqueville. Centenas de páginas que precisam ser revistas, agora sob um novo olhar, com mais maturidade, em confronto com isso que testemunho agora. Que tempos estranhos!

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quinta-feira - 07/01/2021 - 07:42h
Abra o olho

RN tem Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro

Detetive-fantasma-investigaçãoO Rio Grande do Norte tem um recém-criado Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD). Deriva do decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT), sob o Nº 30.348, de 30 de dezembro, publicado no último dia do ano de 2020 no Diário Oficial do Estado (veja AQUI).

O decreto passou despercebido, em meio o festim de fim de ano e o frisson das posses de dezenas de prefeitos e centenas de vereadores.

Começa com um efetivo modesto, mas extremamente qualificado no âmbito da Polícia Civil.

O laboratório de lavagem também foi reequipado tecnologicamente.

Os prefeitos, vereadores e outros agentes políticos se confrontarão com mais essa fonte de “aborrecimento “, além das já existentes.

Será fato novo a ação qualificada e sistemática  da PC contra esse tipo de criminalidade.

Se o Judiciário colaborar, então, evitando “embargos de gaveta”, compadrio com figuras influentes e miopia seletiva, teremos enormes avanços.

Anote, por favor.

NSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 06/01/2021 - 23:56h

Pensando bem…

“Acredito que somente uma pessoa que nada aprendeu, não modifica suas opiniões.”

Emil Zatopek 

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
quarta-feira - 06/01/2021 - 19:42h
Constatação

Rosalbista é um bicho muito esquisito

Rosalba no centro de uma RosaDo Blog da Chris

Rosalbista é um bicho muito esquisito.

Todo início de governo adversário, sangra.

Descabela-se!

Tem um troço.

Dá chilique por tudo e qualquer coisa.

Acha até estranho que o novo prefeito, não aliado, faça exoneração em massa de comissionados que trabalharam e apoiaram à Rosa.

Acredite: eles querem continuar e os que já foram exonerados acham isso um absurdo.

Esqueceram o que andaram fazendo no ano passado, achincalhando, ridicularizando e enxovalhando a honra do adversário que agora virou prefeito, com a caneta na mão: Allyson Bezerra.

Povo estranho.

Basta!

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 06/01/2021 - 19:09h
Covid-19

Prefeitura prorroga medida restritivas em novo decreto

Lidiane: atenção a recomendações Foto: assessoria)

Lidiane: atenção a recomendações Foto: assessoria)

Em acolhimento às recomendações do Ministério Público da 2ª Promotoria de Justiça de Areia Branca, para suspensão imediata de realização de quaisquer iniciativas corporativas, shows ou qualquer outra modalidade de evento de massa, públicos ou privados, a prefeita Lidiane Marques (PSDB), do município de Tibau, emite novo Decreto. É o de nº 001/2021, prorrogando o isolamento social e trazendo outras providências.

De acordo com o novo decreto, o município continuará primando pela adoção de medidas alinhadas às recomendações, relatórios e dados técnicos das equipes de saúde, todos, inclusive, respaldados pelos Comitês Municipal e Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

Conforme o decreto, diante do cenário da pandemia em todo o Estado e que ainda inspira cautela e atenção, o município manterá o isolamento social, “estando comprometido, acima de tudo, com a vida do cidadão”, destaca a prefeita.

Todas as medidas podem ser conhecidas detalhadamente clicando AQUI.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde
quarta-feira - 06/01/2021 - 18:00h
Opinião

O Partido Republicano morreu!

Partido republicano dos Estados Unidos - LogoPor François Silvestre

Foi algum comunista que disse? Ou algum esquerdista americano? Ou o presidente da Venezuela? Ou um líder cubano? Não, não, não.

Foi Donald Trump, hoje, num discurso insuflando a massa a invadir o Capitólio. Disse e conseguiu o intento. Bagunçou o congresso, esculhambou a democracia americana e deu bananas para o processo eleitoral.

Daí podem sair várias consequências:

I- O fim do bipartidarismo americano, com a criação de um partido trumpista, que acolherá os idiotas úteis que o cercam e veneram.

II- O Congresso votar, em regime de urgência, o impeatcheam de Donald Trump, por inúmeros motivos. Crime contra a ordem pública, crime de lesa pátria, crime contra a ordem democrática, crime de mentira, crime contra o funcionamento regular do Congresso, etc…etc…é um passeio pelo Código Penal americano.

III- Se nada disso acontecer, constata-se: A decantada democracia americana deixou cair a máscara e perde a autoridade moral para cobrar democracia em qualquer lugar do mundo. Simples assim.

Leia também: Congresso dos EUA é invadido por manifestantes pró-Trump.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 06/01/2021 - 09:50h
Segurança

Blog suspende atualização por poucas horas

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog
quarta-feira - 06/01/2021 - 09:20h
Exonerações

Álvaro Dias começa do ‘zero’ nova gestão municipal

Em Natal, o prefeito reeleito Álvaro Dias (PSDB) pretende fazer reforma em sua equipe em até duas semanas. Para isso, começou zerando os cargos comissionados da municipalidade.

De uma canetada, todos, todos foram exonerados – com preservação dos componentes da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).º

Foi seu primeiro ato administrativo, no segundo governo que começou dia 1º último.

Em seguida, começou a renomeação de alguns e nomeação de novos nomes, tanto do primeiro escalão quanto de estamentos inferiores da administração municipal.

“O novo secretariado será eminentemente técnico”, avisou. Porém, ponderou, que não significa uma negação da própria política.

Nota do Blog – Parece estranho que o prefeito reeleito zere lista de comissionados. Mas, não deve ser encarado como absurdo ou incomum. Compreensível, até, para servir de marco delimitador de nova gestão – sobretudo com sua impressão digital, haja vista que herdou o primeiro mandato da renúncia do titular em 2018, Carlos Eduardo Alves (PDT).

Existe também uma lógica maquiavélica (sob a ótica da astúcia política) na decisão de exoneração em massa: todos os nomeados, um a um, agora serão nomeados por ele. Não são da caneta do antecessor.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 06/01/2021 - 08:30h
Mossoró

Funcionalismo consome 57,5% da receita de prefeitura

Do Blog Tio Colorau

Atualmente, o município de Mossoró compromete 57,5% da receita corrente líquida com o pagamento do funcionalismo.

Pela legislação, o máximo deveria ser de 54%.

A título de comparação, a prefeitura de Fortaleza (CE) ocupa 28,57% com tal rubrica.

Nota do Blog – Durante o governo Rosalba Ciarlini (PP), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu alertas à necessidade de redução de cargos comissionados, por exemplo, mas a questão foi literalmente ignorada, sobretudo às portas da campanha municipal. Coloque na conta, ainda, centenas de terceirizados contratados antes da disputa eleitoral.

O Ministério Público também já constatou inchaço na folha, em recomendações. E daí? Veja links abaixo com matérias sobre essa questão. Abra e constate o que assinalamos há anos.

Leia também: Prefeitura gasta mais de 60% de receita com folha de pessoal;

Leia também: Rosalba segue sem reforma ou diminuição de comissionados;

Leia também: Promotoria cobra que Rosalba pare empreguismo em prefeitura.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
terça-feira - 05/01/2021 - 23:58h

Pensando bem…

“Não faz muito tempo, eram as más ações que precisavam ser justificadas, agora são as boas.”

Albert Camus

 

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 05/01/2021 - 15:24h
Saúde

RN tem seis óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP) divulgou nessa tarde dados parciais da Covid-19 no território potiguar, nessa terça-feira (5). Veja abaixo:

Casos confirmados: 120.024

Suspeitos: 60.444

Descartados: 278.262

Óbitos confirmados: 3046, sendo 6 nas últimas 24 horas nos municípios Portalegre, Mossoró (2), Parnamirim, Touros e Natal.

Suspeitos:  478

Descartados: 722

Acesso aos boletins clicando AQUI.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde
terça-feira - 05/01/2021 - 15:03h
Saúde

Hospital Regional de Pau dos Ferros recebe tomógrafo

O Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade (HCCA), localizado no município de Pau dos Ferros, passará a contar com um tomógrafo para atender às demandas dos 37 municípios que compõem a 6ª região de saúde do Rio Grande do Norte.

O equipamento, adquirido com investimentos do Governo Cidadão, foi entregue à unidade nesta terça-feira (5) e possibilitará a ampliação do atendimento clínico e fortalecimento da linha de cuidado de trauma já existente na unidade hospitalar, que dispõe de arco cirúrgico e raio-x digital.

“Hoje é um dia importante para nosso hospital. Este pleito vai garantir a melhoria na qualidade e agilidade na assistência ofertada à população do alto oeste potiguar”, ressaltou Raimundo Farias, diretor geral do HCCA.

O tomógrafo será instalado em uma área já ampliada e reformada do hospital.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 05/01/2021 - 12:52h
Mossoró

Desabastecimento em Saúde afeta estoque de insulina

NovoRapid: problema de sempre (Foto ilustrativa)

O desabastecimento de insumos na Secretaria Municipal de Saúde, problema que essa página apontou há muito tempo, acentuou-se após as eleições de 15 de novembro. Agora, início da gestão Allyson Bezerra (Solidariedade), mais um sinalizador.

Falta a insulina NovoRapid.

A princípio, não há previsão de cobertura dessa necessidade.

– Fale nas suas redes sociais e sua página que está faltando a insulina – apela um diabético.

O problema é recorrente.

Governo após governo é assim, sempre assim.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde
terça-feira - 05/01/2021 - 09:28h
Política e poder

A quem interessa o combate midiático entre Allyson e Rosalba?

Cá para nós e o povo da rua: a quem interessa o combate midiático e virtual entre o prefeito recém-empossado Allyson Bezerra (Solidariedade) e a ex-prefeita não reeleita Rosalba Ciarlini (PP)?

Nessa segunda-feira (4), primeiro dia útil (oficialmente) da gestão do novo prefeito, houve um disparo continuado de informações relativas à ex-gestão. Allyson e secretários, numa entrevista coletiva (veja AQUI), reforçaram a versão de que encontraram quadro de descalabro administrativo, além de incapacidade de Rosalba em promover uma transição republicana, decente e de acordo com a legislação.Horas depois, a vez foi da própria Rosalba (veja AQUI) rebobinar discurso do ‘retrovisor’ e colocar pela milésima vez o ex-prefeito Francisco José Júnior debaixo do sovaco. Desfiou enredo de que pegou gestão das mãos dele em situação extremamente precária e acusou o sucessor (Allyson) por despreparo para tocar a administração pública adiante.

Desmentiu apenas o que lhe parecia necessário e omitiu-se de falar sobre questões teoricamente mais complexas.

Essa arenga, os dois em gládio logo no início de ano e de novo governo, não é estranha à política e ainda mais na política mossoroense. É filme repetido, cansativo, mas de caso pensado de um lado ou de outro; ou por ambos.

Mas, cá para nós e o povo da rua: a quem interessa esse combate midiático e virtual?

Claramente, só é salutar à ex-prefeita. Mantém-se num patamar de notoriedade e exposição, que por mais delicado que possa ser à sua imagem, coloca-a em evidência para futuras campanhas. A máxima popular do “fale mal, mas fale de mim”, é-lhe útil o bastante nesse momento e por mais alguns longos meses.

Para o prefeito que estreia, há um tempo de vida para exercitar o foco no retrovisor. Ele, simplesmente não pode fazer de conta que pegou uma prefeitura arrumada e calar a boca, como se fosse um fiel aliado da “Rosa”. Seria burrice, além de prevaricar.

Porém, logo a opinião pública estará lhe cobrando por feitos próprios. Se não conseguir se desvencilhar rapidamente dessa armadilha, passará a ser refém de quem derrotou em campanha memorável ano passado. Botou abaixo um mito, uma figura invencível nos prélios municipais. Ela é que tem que correr atrás.

Sobre o passado administrativo de adversários, Rosalba posta-se como se detivesse o monopólio da crítica e da cobrança. Ela pode continuamente recorrer a “Silveirinha” (como gosta de desdenhar) para justificar suas eventuais fraquezas como gestora. Contudo, a Alysson não cabe, conforme seu entendimento de exclusividade, lembrar o que recebeu dela.

Talvez para um e outro personagem, tudo seja mesmo uma questão de medida. A ex-prefeita perdeu nas urnas e no uso excessivo do nome do antecessor, ano passado, ao pedir ao eleitor mais quatro anos para terminar de “arrumar a casa”. Em relação a Allyson, Rosalba pode ser coisa do passado velozmente ou um fantasma para chamar de “meu” ainda por muito tempo.

Questão de medida.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
terça-feira - 05/01/2021 - 08:20h
'Retrovisor e faróis de neblina'

Rosalba volta a culpar ex-prefeito e antecipa desastre de Allyson

O início da gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), tentando se situar em termos de informações documentais da municipalidade mossoroense, também tirou da ‘toca’ a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Ela foi às suas redes sociais fazer balanço de seus últimos quatro anos na Prefeitura de Mossoró e questionou discurso de ‘terra arrasada’ de Alysson.

Rosalba: 'casa arrumada' (Reprodução BCS)

Para Rosalba, sua gestão foi muito difícil devido a ‘herança maldita’ do ex-prefeito Francisco José, base do seu discurso na campanha vitoriosa de 2016. Ano passado, em sua tentativa de reeleição, ela novamente exumou o passado e a figura do ex-prefeito “Silveirinha”, mas não conseguiu êxito nas urnas.

A ‘casa está arrumada’, afirmou ela, não obstante os problemas enfrentados.

Faltaria competência ao atual prefeito e sua equipe, jeito mínimo para seguir a rotina gerencial – segundo ela. É sua avaliação dos primeiros três dias de governo de quem a derrotou nas urnas.

Além de ‘retrovisor’, a perfeita já trata de encaixar também ‘faróis de neblina’ à sua retórica, para enxergar na frente um desastre a seu gosto.

É uma aposta e um discurso já claramente definidos.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
segunda-feira - 04/01/2021 - 23:56h

Pensando bem…

“Não grite sua felicidade tão alto, pois a inveja tem sono leve”.

Ditado popular

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
segunda-feira - 04/01/2021 - 21:44h
Solange Santos

Jornalista com Covid-19 tem avanços para recuperação

Solange: preocupação continua (Foto: arquivo)

Chegam informações atualizadas da equipe médica do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), sobre o quadro clínico da jornalista Solange Santos. Ela está internada desde o sábado (26), com Covid-19.

O boletim dessa segunda-feira (4) aponta avanços à sua recuperação, relata um familiar.

Leia abaixo:

Ela está estável desde ontem na posição normal se mantendo bem. A gasometria mostra melhora. Continua intubada e sedada.

No momento com F1O2 35%, a pressão deu uma elevada pela manhã, foi medicada e já está controlada.

Ela vem reagindo positivamente ao tratamento. A evolução é lenta, mas boa.

Tem alguns parâmetros do ventilador que ainda estão altos. À medida que ela for melhorando vão sendo diminuídos até não precisar mais.

Solange atua na Super TV e Rádio Difusora de Mossoró.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Saúde
segunda-feira - 04/01/2021 - 20:50h
RN

Prefeita e aliados destroem praças, mas MPF vai investigá-los

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Norte instaurou procedimento para investigar a demolição de uma praça pública em Baía Formosa, com participação da atual prefeita do município, Camila Melo (Republicanos); seu pai e ex-prefeito, Nivaldo Melo; além dos vereadores Toninho Madeiro, Airton Tanoeiro, “Davi Seu Fera” e Netto Cavalcanti.

O fato ocorreu no domingo (3). A obra teria sido iniciada na gestão anterior e custeada com recursos do Ministério do Turismo.

O procurador da República Kleber Martins, coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção e Outros Ilícitos (NCC) do MPF no RN, ao determinar a distribuição do procedimento, ressaltou que o caso pode se enquadrar no crime de dano duplamente qualificado (art. 163, parágrafo único, III e IV, do Código Penal) e ato de improbidade administrativa que causa prejuízo ao erário (art. 10, caput, da Lei nº 8.429/92).

Emenda parlamentar

A obra custou R$ 223.089,00 – recursos advindos de uma emenda parlamentar do deputado federal licenciado e atual ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN). Foi assinado em julho de 2018, para conclusão em junho de 2021.

Segundo o procurador, a competência para investigar o caso é do MPF por se tratar de recursos federais. Foi identificado, no Portal da Transparência do Governo Federal, convênio com repasse de mais de R$ 220 mil do Ministério do Turismo ao município.

A justificativa da prefeita, para a demolição, é que a obra atrapalha o trânsito e não é aceita pela população. Emitiu nota nesse sentido.

A investigação no MPF no RN se dará, a princípio, no âmbito civil e de improbidade administrativa. Os documentos também foram remetidos à Procuradoria Regional da República da 5 Região, para a adoção de providências no âmbito criminal, devido ao foro por prerrogativa de função da prefeita Camila Melo perante o Tribunal da Regional Federal (TRF) da 5ª Região.

Nota do Blog – Que gente insana, completamente pirada.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.