As eleições municipais de 2024 batem à porta, visto que deverão ocorrer no primeiro domingo de outubro, dia 6. Mas, no Partido dos Trabalhadores (PT) potiguar, faz-se planos para 2026.
Em termos de chapa proporcional à Câmara dos Deputados, há crença de que legenda possa manter cadeira de dois deputados – hoje, com Natália Bonavides e Fernando Mineiro -, porém com plenas condições de ampliar para três.
Por isso, que os atual deputada estadual Isolda Dantas (PT) já trabalha e foca disputa nesse nível para 2026. Não é sua aspiração nem se empenha, para passar por nova corrida eleitoral municipal em Mossoró à prefeitura, este ano, como ocorreu em 2020.
Outro nome pensado para uma chapa forte em 2026, é do deputado estadual Francisco do PT.
Em 2022, o partido reelegeu Natália Bonavides e elegeu Fernando Mineiro e apostava em Samanda Alves como vitoriosa. Porém, ela teve desempenho anêmico, não obstante apoio diferenciado da Governadoria, pelas mãos da governadora Fátima Bezerra (PT).
Ela somou 31.240 votos. Quem acabou levando essa terceira vaga petista em 2022 foi o Sargento Gonçalves (PL), que empalmou 56.315 votos.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Nunca do B R A S I L.
COM ESSA ADMINISTRAÇÃO CAPENGA DEIXANDO O FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTADUAL NA MISÉRIA E SEM PERSPECTIVA REPOR SUAS PERDAS SALARIAIS, É CHAMAR OS PELEGAS DE OTÁRIO, IDIOTA E CADS VEZ SE ESQUIVANDO PARA NÃO ADENDER O FUNCIONALISMO. O PIOR DR TUDO ISSO, OS SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES E LINHA DE FRENTE SILÊNCIO TOTAL QUE TANTA HIPOCRISIA.