quinta-feira - 30/05/2019 - 09:48h
Partido

PCdoB tem garantida no TSE a incorporação do PPL

Por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram o processo de incorporação do Partido Pátria Livre (PPL) ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

TSE tomou decisão (Foto: TSE)

O parecer favorável do ministro relator Luís Roberto Barroso foi seguido pelos demais membros do colegiado, no plenário dessa corte, nessa terça-feira à noite (28).

Luís Roberto Barroso disse que ambos os partidos cumpriram todos os requisitos legais para que a incorporação fosse realizada.

Na decisão, o ministro diz que o PCdoB incorpora todos os votos do PPL nas últimas eleições para a Câmara dos Deputados “para efeitos da distribuição dos recursos do Fundo Partidário” e do acesso gratuito à propaganda eleitoral de rádio e televisão.

Nas eleições de 2018, o PCdoB elegeu nove deputados federais e o PPL só fez um. O PCdoB tinha perdido uma cadeira em relação ao pleito de 2014 e o PPL manteve um assento. Portanto, o novo PCdoB passa a contar com dez deputados federais.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio - Sem Glúten. Aprecie com moderação. diz:

    Quando o povo imaginava que esses dois partidos iam acabar, eis que a ‘justissa’ anuncia mais DOIS ‘gol de placa’ a favor do ‘esculhambeichon’.

    É brasil sil sil. Se melhorar estraga.

    Fato, fato e fato.

  2. JERONIMO RIBEIRO JÚNIOR diz:

    Quando eu me filiei ao PPl imaginando uma sigla com ideias novas e progressistas, eis que os seus dirigentes demonstram ser tão retrógrados quanto o Comunismo no Brasil. Por isso, estou providenciando a minha desfiliação e de todos os filiados que conseguimos para a comissão provisória de minha cidade. Comunismo é o caos em qualquer nação.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.