O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade), tem muito o que comemorar com a recente pesquisa de âmbito estadual, divulgada nessa segunda-feira (6) pelo Blog do BG.
O trabalho foi feito pelo Instituto Agorasei.
Ele apareceu entre os dez mais citados à Câmara Federal (veja AQUI), sendo o sétimo colocado com 0,4% de intenções de voto. É o único novato. Os demais têm mandato, à exceção de Garibaldi Filho (MDB), ex-senador que na verdade não deverá concorrer à cadeira nesse poder.
A pesquisa é espontânea: o entrevistado fala o nome que lhe vem à cabeça, quando questionado em quem pretende votar.
O desempenho é especialmente animador para inflar imagem de Lawrence Amorim em Mossoró, seu principal colégio eleitoral. O vereador desponta como opção mais viável a deputado federal, no grupo liderado pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), que o encaixou de vez em suas agendas administrativas e tende a apoiá-lo em 2022.
O peso de Allyson
Em 2018, candidato à Câmara Federal em faixa própria, ele empalmou 24.551 votos no estado. Sem nenhum apoio expressivo em Mossoró, sua terra natal, ele recebeu 10.153 votos, sendo o terceiro mais votado. Ficou atrás de Beto Rosado (PP), com 16.241 votos, bem como de Natália Bonavides (PT), que totalizou 11.558.
Para 2022, o “piso” de Lawrence, pode ser dito sem exagero, é esse. Sua votação teoricamente parte daà em Mossoró, uma plataforma bastante elevada.
Tem tudo para se constituir num campeão de votos sob a regência de Allyson Bezerra, fenômeno eleitoral que não para de dar demonstrações de vitalidade polÃtica. A pesquisa Agorasei-Blog do BG identificou-o com 76,7% de aprovação e apenas 13,5% de reprovação (veja AQUI), maior Ãndice de aval popular no Rio Grande do Norte.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Tenho certeza de que será um ótimo deputado para o nosso estado. Tamos juntos para fazer a diferença.
A CÂMARA MUNICIPAL DE ANGICOS anuncia que toda licitação será transmitida pelaTELEVISÃO.
Isto é TRANSPARÊNCIA!
Aqui em Mossoró não consegui.os saber o que aconteceu com o COENTRO da licitaçção realizada no dia 16/12/2020.
Na compra deste COENTRO, CEBOLA, PIMENTÃO etc, foram gastos mais de 143 mil reais.
Todos os vereadores se calam.
Não acredito que o TCE, TCM e outros órgãos de fiscalização adotarão providências.
O povo qyer saber porque a CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ compra COENTRO se não funciona nenhum restaurante na CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.
Só falta agora vereador ser candidato em 2022 falando em TRANSPARÊNCIA.
É questão de sobrevivência para o atual prefeito de Mossoró fazer um deputado federal, só assim poderá pensar em reeleição, caso contrario, não terá fôlego para uma reeleição. Acho muito difÃcil o vereador citado ser eleito a deputado federal, mas depois do que vimos em 2018, tudo é possÃvel.