terça-feira - 07/09/2021 - 19:36h
Câmara Federal

Pesquisa dá vitalidade à pré-candidatura de Lawrence Amorim

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade), tem muito o que comemorar com a recente pesquisa de âmbito estadual, divulgada nessa segunda-feira (6) pelo Blog do BG.

O trabalho foi feito pelo Instituto Agorasei.

Lawrence tem participado ativamente de programação administrativa do prefeito Allyson, um nome em contínua ascensão (Foto: PMM/Arquivo)

Lawrence tem participado ativamente de programação administrativa do prefeito Allyson, um nome em contínua ascensão (Foto: PMM/Arquivo)

Ele apareceu entre os dez mais citados à Câmara Federal (veja AQUI), sendo o sétimo colocado com 0,4% de intenções de voto. É o único novato. Os demais têm mandato, à exceção de Garibaldi Filho (MDB), ex-senador que na verdade não deverá concorrer à cadeira nesse poder.

A pesquisa é espontânea: o entrevistado fala o nome que lhe vem à cabeça, quando questionado em quem pretende votar.

O desempenho é especialmente animador para inflar imagem de Lawrence Amorim em Mossoró, seu principal colégio eleitoral. O vereador desponta como opção mais viável a deputado federal, no grupo liderado pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), que o encaixou de vez em suas agendas administrativas e tende a apoiá-lo em 2022.

O peso de Allyson

Em 2018, candidato à Câmara Federal em faixa própria, ele empalmou 24.551 votos no estado. Sem nenhum apoio expressivo em Mossoró, sua terra natal, ele recebeu 10.153 votos, sendo o terceiro mais votado. Ficou atrás de Beto Rosado (PP), com 16.241 votos, bem como de Natália Bonavides (PT), que totalizou 11.558.

Para 2022, o “piso” de Lawrence, pode ser dito sem exagero, é esse. Sua votação teoricamente parte daí em Mossoró, uma plataforma bastante elevada.

Tem tudo para se constituir num campeão de votos sob a regência de Allyson Bezerra, fenômeno eleitoral que não para de dar demonstrações de vitalidade política. A pesquisa Agorasei-Blog do BG identificou-o com 76,7% de aprovação e apenas 13,5% de reprovação (veja AQUI), maior índice de aval popular no Rio Grande do Norte.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Rosângela Nunes de lira diz:

    Tenho certeza de que será um ótimo deputado para o nosso estado. Tamos juntos para fazer a diferença.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A CÂMARA MUNICIPAL DE ANGICOS anuncia que toda licitação será transmitida pelaTELEVISÃO.
    Isto é TRANSPARÊNCIA!
    Aqui em Mossoró não consegui.os saber o que aconteceu com o COENTRO da licitaçção realizada no dia 16/12/2020.
    Na compra deste COENTRO, CEBOLA, PIMENTÃO etc, foram gastos mais de 143 mil reais.
    Todos os vereadores se calam.
    Não acredito que o TCE, TCM e outros órgãos de fiscalização adotarão providências.
    O povo qyer saber porque a CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ compra COENTRO se não funciona nenhum restaurante na CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.
    Só falta agora vereador ser candidato em 2022 falando em TRANSPARÊNCIA.

  3. heytor george diz:

    É questão de sobrevivência para o atual prefeito de Mossoró fazer um deputado federal, só assim poderá pensar em reeleição, caso contrario, não terá fôlego para uma reeleição. Acho muito difícil o vereador citado ser eleito a deputado federal, mas depois do que vimos em 2018, tudo é possível.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.