• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 24/05/2022 - 22:38h
Isadora Rezende

Pianista potiguar ganha prêmio e bolsa para estudos nos EUA

A jovem pianista potiguar Isadora Rezende, 16 anos, foi a grande vencedora do concurso internacional Frost Chopin Academy (Funda̤̣o Chopin dos EUA) e conquistou o pr̻mio especial: uma bolsa do estudo de Piano FGCU РBolsa de estudo de gradua̤̣o na Bower School of Music & the Arts, da Florida Gulf Coast University.

Isadora Rezende, 16 anos, é um talento cercado de músicos na família (Foto: divulgação)

Isadora Rezende, 16 anos, é um talento cercado de músicos na família (Foto: Vitória Oliveira)

Diante de seu desempenho, recebeu um prêmio especial adicional, a Bolsa de Estudo Frost Chopin Academy, que lhe garante arrimo integral para este prestigioso Festival, no período de 19 a 26 de junho de 2022, em Miami, Flórida.

Aluna do Curso Técnico em Música da Escola de Música da Universidade Federal do RN (UFRN), Isadora conquistou o prêmio especial depois de participar em 2021 do I Concurso Internacional Parnassus de la Musica, organizado pela Universidade Nacional de Música e a Sociedade Parnassus de Música. Foram três etapas de repertórios específicos, baseadas em avaliações de gravações de performances ininterruptas de 10 minutos, 15 minutos e 30 minutos.

Precoce

A pianista foi agraciada com a primeira colocação em sua categoria.

Isadora Resende tem uma década de carreira. Aos dez anos ela já chamava atenção de professores e técnicos com suas interpretações de Frédéric Chopin, chegando a ser um dos talentos escolhidos no Concurso Nacional de Piano da USP-Steinway/Caio Pagano.

Filha de pais musicistas (pai fagotista, mãe pianista e irmão flautista), Isadora é estudante do Curso Técnico em Música da Escola de Música da UFRN e em 2021 foi protagonista de um documentário “Quando as nuvens eram nossas”, onde ela reencontra a vida e a obra do compositor norte-rio-grnandense Oriano de Almeida.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura / Gerais

Comentários

  1. Amorim diz:

    Sucesso garota!
    Música é vida é luz!
    Um abraçaço

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.