• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 09/10/2021 - 21:20h
Realidade

Pobre Brasil cruel

Um país em que é preciso legislação que garanta doação de absorventes menstruais a mulheres pobres, claramente não chegou à civilização.

Somos carentes do elementar: bom senso, humanismo, respeito, compaixão.

Convivemos com uma pobreza gritante como gente e nação.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Rocha Neto diz:

    Como seria bom que nosso quadro de miséria fosse só pela falta de absorventes femininos.
    Vai muito além, caro amigo Carlao.
    Nossa miséria mesmo estar na falta de caráter, governança, justiça, dignidade e respeito humano, a falta destas qualidades nos faz mais pequenos, tão pequenos que o coração dói e muito quando vemos nossos semelhantes chorar diante a humilhação oriunda do estômago vazio e doído pela ausência de comida e água para saciar não só a fome, mais também a sêde, quantos estão em lágrimas pelo desespero diante a falta do mínimo para poder sobreviver? São muitos, por este país a fora aonde a desigualdade social começa mais uma vez a nos causar pânico. O medo é o sentimento de muitos que já estão desesperados por não ter o alimento para o seu corpo e alma. A única razão de ainda estar de pé, é a fé. Não sabem até quando esta permanecerá! Que Deus tenha compaixão de todos nós.

  2. Vladenilson duarte diz:

    E os Aletrados e abestalhados esbravejam; Mito, Mito, Mito…!

  3. João Claudio diz:

    Mas há quem o ache rico, civilizado e o mais belo entre todos os países.

    Eu concordo em parte.

    ¤ É o único país a participar de todas as copas do mundo. Quer ‘riqueza’ maior?

    ¤ É o único país que é penta campeão mundial em copa do mundo. Quer ‘riqueza’ maior?

    ¤ É o berço universal de mulheres que cultuam suas bundas. Quer ‘riqueza’ maior?

    ¤ Enquanto chefes de estados renunciam ao cargo ao primeiro sinal de corrupção, no brasil o povo reelege os corruptos de A a Z. Quer ‘riqueza’ maior?

    ¤ Temos o ‘rei’ do futebol que negou a paternidade a uma filha e de quebra tem um filho bandido. Quer ‘riqueza’ maior?

    ¤ O país é carente de gênios, intelectuais e inventores. Quer ‘riqueza’ maior?

    ¤ O brasil é ‘Ns’ zeros à esquerda quando o quesito é TECNOLOGIA. Quer ‘riqueza’ maior?

    ¤ É o único país do Planeta onde o bandido se torna ‘mocinho’, e quer, a fina força; prender o xerife que o prende. Quer ‘riqueza’ maior?

    ¤ Os gênios, intelectuais e inventores precisam comer para pensarem grande e ao longe. Quem serve a comida? Ora, o brasil. Quer ‘riqueza’ maior?

    ¤ É o inventor universal de um tal ‘ponto facultativo’, onde todos os servidores públicos são avisados com antecedência a não comparecerem aos seus locais de local de trabalho. Quer ‘riqueza’ maior?

    ¤ O brasil produz o maior ‘espetáculo’ da Terra – leia-se carnaval. FRANCAMENTE! QUER ‘RIQUEZA’ MAIOR DO QUE ESSA? QUER? QUER? QUER????

    Tem mais ‘riqueza’, mas vou parar por aqui. Estou ‘ficando’ com um uma ‘mina’ e descobri que tô ‘crush’ por ela. Já trocamos vários nudes via zap e eu acho que ela tá começando a ‘shippar’ por mim.

    TRIMMMMMM….TRIMMMM…TRIMMMM..

    É a ‘mina’. Vou atender. É o primeiro encontro. Volto na segunda-feira com mais detalhes. Isto é, se a gata não quiser estender o ‘ponto facultativo’.

    Vixi! Quase entreguei o ouro aos bandidos.

    Esquece.

    – Alô? Sim! Sou eu, my love. Você vem me buscar para um rolé? Sim, sim, fiz as malas. Como? Você quer conhecer Tambaba????? Oh, my God! Em assim sendo eu vou levar apenas a escova de dntes e a toalha. Aguardo. Pode vir que já estou pronto.

    – Vô, o senhor deixou o telefone no viva-voz e o povo da rua ouviu tuuuuudiiiiiiiin.

    – Foi? Tô me lixando para os invejosos e invejosas.

    – Ah, tá!

  4. Rocha Neto diz:

    Oi amigo Carlão, matéria perfeita!
    Não irei comentar pormenores inerente a mesma.
    Só acrescentar o seguinte:
    Se o prefeito pecou, pecaram com ele as seguintes figuras: a secretária municipal de saúde (se estava presente ao ato), a interventora da maternidade Almeida Castro, o secretário municipal de Comunicação (se estava presente ao ato e não ter alertado o prefeito), e na minha ótica pecado maior ficou para o médico cirurgião, que deve possuir por formação todo conhecimento técnico e ético à ser usados por ocasião de um ato cirúrgico.
    Me informaram que o médico responsável pela cirurgia da paciente do momento, é o delegado regional do CRM/Rn, o que achei ainda mais incrível.
    O mais amigo Carlão, bastante se faz os envolvidos procurar ler os artigos que tem como título “VAIDADE DAS VAIDADES ” um de autoria do saudoso Rafael Negreiros (Gazeta do Oeste/Mossoró) o outro, do grande jornalista Macauense Vicente Cerejo (Jornal de Hoje/Natal), todos mostram o perigo palavra VAIDADE.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.