• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 17/08/2021 - 18:42h
RN

Policiais e bombeiros discutem pauta para outra assembleia decisiva

Assembleia aconteceu nessa terça-feira em Natal (Foto: divulgação)

Assembleia aconteceu nessa terça-feira em Natal (Foto: divulgação)

Policiais e bombeiros militares se reuniram na manhã desta terça-feira (17), em Natal. Houve discussão de questões importantes em Assembleia Geral Unificada. Depois, realizaram uma carreata em direção à governadoria, protocolando documento com as reivindicações, recebido pelo governo.

Em nova Assembleia Geral, no dia 26 de agosto, os militares estaduais se reunirão novamente para definir as próximas ações.

As principais solicitações da categoria se referem a regulamentação do Sistema de Proteção Social (relativo à previdência dos militares estaduais); a elaboração de um Código de Ética humanizado; garantia do vale-alimentação a todos os policias militares que cumprem escala de serviço, incluindo os profissionais do interior do estado; entrega de novos fardamentos; manutenção das viaturas e instalações da corporação e equiparação salarial, consoante aos rendimentos das demais forças de Segurança do RN.

Discrepância

“Não estamos cobrando nada além dos nossos direitos. É inadmissível, por exemplo, que haja policiais sem receber um vale-alimentação para cumprir o serviço de 12h”, comenta a subtenente Márcia Carvalho, presidente em exercício da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN).

“Outros ainda que precisam comprar seus próprios fardamentos, porque o Governo recebeu recursos para esta finalidade, mas não repassou aos militares. Sem falar nas viaturas e instalações em estado deplorável para uso. Com tudo isto, ainda há uma alta discrepância salarial entre os militares estaduais e os demais profissionais de segurança”, acrescenta Márcia Carvalho.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.