• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 18/10/2021 - 15:50h
Em estudo

Possível mudança de curso em universidade provoca polêmica

Reitora enfrenta resistências à mudança (Foto: Web)

Reitora enfrenta resistências à mudança (Foto: Web)

Do Blog Saulo Vale

A reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Ludimilla de Oliveira, anunciou que o curso de Arquitetura e Urbanismo pode ser transferido de Pau dos Ferros para Mossoró.

Uma portaria (nº 611) publicada na quarta-feira passada, 13, designou uma comissão que terá 45 dias para apresentar um projeto de viabilidade de transferência que será submetido aos conselhos competentes.

Um estudo já está sendo realizado pelos docentes de Arquitetura e Urbanismo, que visa realizar a mudança.

Atualmente, Mossoró possui o curso de Arquitetura e Urbanismo apenas em instituições privadas.

Polêmica 

A transferência do curso de Arquitetura e Urbanismo para Mossoró tem causado polêmica em Pau dos Ferros.

A prefeita Marianna Almeida (PSD) chegou a criticar a medida. Foi rebatida pela reitora em vídeo nas redes sociais (veja aqui).

A direção do campus de Pau dos Ferros também criticou sendo “contrária a todo tipo de iniciativa que venha a enfraquecer e comprometer campus/instituição e região, tal como a extinção/migração de qualquer dos nossos cursos”.

Já a coordenação do curso de Arquitetura se posicionou a favor da transferência.

“Fizemos a reivindicação para a reitora Ludimilla, que compreendeu e acatou nossos pontos. Estamos com diálogo aberto com os estudantes do curso. Acreditamos que a mudança será benéfica para todos”, ressaltou Rafaela Balbi, coordenadora do curso.

Nota do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – A gente pergunta se não é feito qualquer estudo primário à instalação de um curso, observando-se custo vários aspectos, como a questão de mercado. Em Mossoró mesmo, quantos cursos estão esgotados, começando com 30 alunos e a turma chegando ao fim com três ou quatros formandos?

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Gerais

Comentários

  1. Amorim diz:

    Isso!
    Além dos alunos ter que se descalar para Mossoró.
    Tem o bate e volta; cansativo e tenebroso e aqueles que podem comprar/alugar imóvel.
    Boa noite

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Não tenho maiores INFORMAÇÕES…tô sabia se o curso de Arquitetura, inicialmente foi implantado em Pau dos ferros, o que a priori significa descentralização do ensino superior!

    Então por que, ao invés de fechar o que já funciona em PAU DOS FERROS, não se viabilizar implantar esse mesmo curso no País de Mossoró.. ?!?

    Ora ora meus caros, o que esperar de uma Reitora escolhida a dedo por um IMBECIL CHAPADO, este que intenta de todas as formas fechar as universidades..?!?

    Nesse contexto e nessa perspectiva sabidamente OBSCURANTISTA, esse acontecimento, porventura, revela-nos que a centralização tem como pano de fundo , claro, a centralização, para depois, facilitar a privatização!!

    Cabe aos discentes daqui e de ALHURES,ficarem alertas com relação as manobras desse governo de ignorantes, medíocres, OBSCURANTISTAS e genocidas!

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN, 7318

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.