• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 13/01/2024 - 17:50h
Pré-Copa do Nordeste

Potiguar pode faturar mais de R$ 1 milhão com classificação

Estádio Almeidão fica localizado em João Pessoa (Foto: Reprodução)

Estádio Almeidão fica localizado em João Pessoa (Foto: Reprodução)

Botafogo-PB e Potiguar de Mossoró decidem quem vai ficar uma das quatro vagas para a fase de grupos da Copa do Nordeste no próximo domingo (14). A partida, que será válida pela segunda fase do pré-Copa do Nordeste, ocorrerá às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Como está melhor ranqueado, o Botafogo-PB terá a vantagem de decidir em casa, no estádio Almeidão. Mas, se houver empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Caso se classifique para a fase de grupos da Copa do Nordeste, o alvirrubro de Mossoró deve faturar mais de 1,2 milhão de reais como cota à presença na competição.

Antes de chegarem à segunda fase da pré-Copa do Nordeste, Botafogo-PB e Potiguar tiveram jogos equilibrados, onde venceram nas penalidades. O Belo venceu o Jacuipense por 3 a 1 dentro de casa, enquanto o time do Mossoró bateu o Sampaio Corrêa por 4 a 5 (veja AQUI) jogando em São Luís-MA.

Prováveis escalações

Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Douglas Nascimento, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Júlio Rusch, Rodrigo Oliveira, Gerson Magrão e Bruno Mota; Jean Silva (Pipico) e Dudu Silva. Técnico: Cristian de Souza

Potiguar: Conrado, Cipoal, Douglas Santos, Anderson e Pedrinho; Fernando Portel, Giovanni Carioca e Walber; Sampaio, Talisson Carioca e Pecel. Técnico: Robson Melo

Arbitragem

Árbitro principal: Marielson Alves Silva (BA)

Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Assistente 2: Patrícia dos Reis do Nascimento (BA)

Quarto árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)

Assessor: Ana Karina Marques Valentin (PE)

Analista de Campo: Miguel Felix de Oliveira (PB)

Histórico

Os dois times se encontraram em apenas quatro jogos oficiais, e o histórico do confronto é marcado pelo equilíbrio. Ao todo, foram duas vitórias para o Botafogo-PB e duas para o Potiguar.

O primeiro duelo entre as equipes foi pela Série C do Brasileiro de 1999. Foram dois confrontos naquele ano. No primeiro, o Potiguar venceu dentro de casa por 2 a 1. No segundo, foi a vez do Botafogo-PB vencer o time de Mossoró, sob os seus domínios, por 3 a 0.

Em 2000, o Belo e o Alvirrubro Mossoroense voltaram a se enfrentar pela Copa João Havelange. E, mais um vez, uma vitória para cada lado. Primeiro, o Botafogo-PB goleou por 5 a 0. Depois, o Potiguar venceu por 1 a 0.

Em 2015, Botafogo-PB e Potiguar de Mossoró se enfrentaram em um amistoso de pré-temporada, no estádio Almeidão. O Alvinegro da Estrela Vermelha venceu por 1 a 0.

Com informações do Correio da Paraíba, Jornal da Paraíba, BCS e outras fontes

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.