• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 28/04/2010 - 10:43h

PP nacional pode levar partido para apoio ao DEM no RN

A pendenga interminável pelo controle do PP do Rio Grande do Norte, num cabo-de-guerra entre correntes do governismo e oposição,  pode ter desfecho de cima para baixo. Os interesses nacionais da sigla podem falar mais alto.

Segundo comenta hoje o jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar On-line, "vem crescendo em boa parte do PP a empolgação com a possibilidade de o partido indicar Francisco Dornelles (PP-RJ) para ser vice na chapa de José Serra (PSDB)."

E continua: "O cálculo dos defensores da aliança é simples: na chapa de Dilma Rousseff (PT), o PP entraria como mero coadjuvante – com menos importância que PMDB, PSB, PR – enquanto na chapa tucana apresentaria o vice-presidente."

Na sequência da análise, ele argumenta mais deduções feitas por setores do PP:

– Assim, em caso de vitória do tucano, a legenda vislumbra amplos espaços no governo. Mas e em caso de vitória de Dilma? Bem, os defensores da chapa serrista acreditam que o PT seria obrigado a procurá-los para garantir maioria ampla no Congresso. Então, no pior cenário, a legenda garantiria espaços semelhantes aos oferecidos no governo Lula.

Nota do Blog – No Rio Grande do Norte, o PP foi literalmente "arrendado" pelo grupo do presidente da Assembleia Legislativa do RN, Robinson Faria (PMN).  

Entretanto o encolhe-estica com o governismo não está fechado. Se houver decisão nacional de composição na chapa com Serra, automaticamente o PP do RN terá que se coligar na majoritária (governo e Senado) com o DEM/PSDB.

Ou seja, o partido passaria a engrossar a aliança encabeçada pela pré-candidato ao governo, senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Mas é bom que se diga: a peleja está longe de ser definida, pois em alguns estados o PP não quer nem ouvir falar em alinhamento com o PSDB e o DEM.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.