• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 25/01/2021 - 16:50h
Mossoró

Prefeitura anuncia calendário de servidor e estuda atrasados

A Prefeitura de Mossoró anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento do servidor público municipal de 2021. Conforme o cronograma, o funcionalismo receberá salário no último dia útil de cada mês. Ou seja, salário base e adicionais dentro do mês trabalhado.Calendário de pagamento dos servidores municipais de Mossoró para 2021 anunciado dia 25-01-2021O calendário foi garantia dada pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), em diálogo aberto pela atual gestão com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM). As partes se reuniram duas vezes, semana passada. Até então, fazia três anos e sete meses que o sindicato aguardava audiência na Prefeitura.

Segundo o prefeito Allyson Bezerra, o servidor público agora é ouvido e prestigiado. “Apesar de tantas dificuldades administrativas, honraremos compromisso com o servidor e manteremos em dia o salário dos trabalhadores. Tudo está sendo feito com muita responsabilidade”, assegura.

O calendário anual propicia planejamento e mais segurança financeira ao funcionalismo, na avaliação do chefe de Gabinete e secretário interino da Administração, Kadson Eduardo. “Ao saber a data do recebimento, o servidor pode se organizar ao longo do ano”, observa.

Atrasados

Conforme o secretário, a Prefeitura estuda medidas administrativas e legais para pagar salários atrasados da folha de dezembro de 2020. Gerada pela gestão Rosalba Ciarlini (PP), a dívida supera R$ 11 milhões e diz respeito à insalubridade, horas extras, 13º salário, diárias e outros direitos.

“Temos uma dificuldade adicional em relação a isso, porque a gestão passada cancelou R$ 78 milhões em empenhos de pagamento. Mas vamos encontrar uma solução e, em breve, anunciaremos como será feito esse pagamento”, informa Kadson Eduardo.

Terço de férias

Em relação ao terço de férias dos professores, a gestão municipal garante que também será pago ainda este mês. O pagamento é fruto de esforço adicional da gestão e atende pleito da categoria. Segundo o secretário, também reafirma a valorização do professor.

Décimo terceiro

A Prefeitura já iniciou levantamento contábil e financeiro sobre o 13º salário, para avaliar se consegue pagá-lo no mês do aniversário do servidor ou em dezembro, segundo Allyson Bezerra. “O servidor não tenha dúvida: terá todos os direitos respeitados”, garante o prefeito.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Marcos diz:

    Quer dizer que a saúde vai continuar sendo tratada como escória? Saiu o desastre de Rosalba e vem Alison que quase um mês depois vem dizer que ” vai ver como pagar os atrasados ” é a escola Robinson faria de gestão. É decepcionante entra político e sai político mas a saúde é a mesma,tratada como lixo. Eu gosto tanto de Alison mas o conta que ele pegou é menor que a Rosalba pegou, tiver errado por gentileza o jornalista corrija pra não haver injustiça. Acho que saúde deveria parar e só votar quando pagasse .

  2. LSV diz:

    A luta não deve ser apenas por salário em dia é sim pelo fim da terceirização dos serviços , concurso público já e não ser admitido mais de 1 % de cargos comissionados em relação aos efetivos de cada município .
    Toma lá dá cá com o legislativo em todo país é vergonhoso.

  3. LSV diz:

    Pois não é que o Sr Cesar Santos descobriu que a PMM precisa pagar 13 , kkk . Antes não tinha calendário , agora falta incluir a data de décimo terceiro .
    Tomara que os ASPONES de ALISSON estejam fazendo as contas direito .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.