Seguindo determinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia neste sábado (28) a aplicação da terceira dose contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. O início da imunização com a D3 deste faixa etária foi confirmada pelo coordenador de Imunizações da SMS, Etevaldo Lima.
Neste final de semana haverá dois pontos de vacinação em Mossoró disponibilizados pela Secretaria de Saúde. Na Unidade Básica de Saúde Maria Soares, localizada vizinho a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, o horário de vacinação vai de 8h às 16h no sábado (28) e domingo (29).
Já no Partage Shopping Mossoró a vacinação ocorre das 10h às 18h neste sábado e das 11h às 18h no domingo.
Estes dois pontos também estão vacinam contra a Influenza e sarampo. Os grupos prioritários para a vacinação da Influenza são pessoas acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; rodoviário; passageiros urbanos e de longo curso.
Recomendação
A recomendação foi divulgada na noite desta sexta-feira (27) pelo órgão federal. Segundo o comunicado do MS, a dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente.
Se houver indisponibilidade do imunizante, a Coronavac pode ser usada. Ainda segundo o Ministério da Saúde, no caso dos adolescentes imunossuprimidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.
E ainda: trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; adolescentes e jovens em medidas socioeducativas; além de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.
Já os grupos prioritários para a vacinação contra o sarampo são trabalhadores da saúde e crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade. Na vacinação contra a Covid-19, são pessoas acima de 5 anos. São aplicadas primeira, segunda, terceira e quarta doses na campanha de vacinação contra a Covid-19.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Como é que um pobre que mora na Maysa vai chegar ao local da vacina?
Dinheiro para vacina itinerante NÃO TEM!!!
DINHEIRO TEM PARA SAFADÃO!
///
CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL ?
MICHEL TELÓ TESTOU POSITIVO PARA COVID-19 APÓS SSHOW EM CORUMBÁ-MS.
Fonte: G1
SAFADÃO TEM QUE REDOBRAR CUIDADOS PARA SUA APRESENTAÇÃO EM MOSSORÓ.
DIARIAMENTE ACONTECE PESSOAS TESTAREM POSITIVO E RECENTEMENTE ACONTECEU UM ÓBITO POR COVID-19, SEM CONTAR A DENGUE PRESENTE E PARA COMPLETAR O CEARÁ EMITIU UM ALERTA PARA A VARÍOLA DO MACACO.
PENSE BEM, SAFADÃO.
/////
CÁDÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS?
Prefeitura aplica 3a dose.
“Dá” nada não.
Muito bem pago