sábado - 28/05/2022 - 09:36h
Imunização

Prefeitura dá 3ª dose contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos

Seguindo determinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia neste sábado (28) a aplicação da terceira dose contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. O início da imunização com a D3 deste faixa etária foi confirmada pelo coordenador de Imunizações da SMS, Etevaldo Lima.

Vacinação tem locais definidos para atendimento nesse fim de semana (Foto: Wilson Moreno)

Vacinação tem locais definidos para atendimento nesse fim de semana (Foto: Wilson Moreno)

Neste final de semana haverá dois pontos de vacinação em Mossoró disponibilizados pela Secretaria de Saúde. Na Unidade Básica de Saúde Maria Soares, localizada vizinho a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, o horário de vacinação vai de 8h às 16h no sábado (28) e domingo (29).

Já no Partage Shopping Mossoró a vacinação ocorre das 10h às 18h neste sábado e das 11h às 18h no domingo.

Estes dois pontos também estão vacinam contra a Influenza e sarampo. Os grupos prioritários para a vacinação da Influenza são pessoas acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; rodoviário; passageiros urbanos e de longo curso.

Recomendação

A recomendação foi divulgada na noite desta sexta-feira (27) pelo órgão federal. Segundo o comunicado do MS, a dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente.

Se houver indisponibilidade do imunizante, a Coronavac pode ser usada.  Ainda segundo o Ministério da Saúde, no caso dos adolescentes imunossuprimidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.

E ainda: trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; adolescentes e jovens em medidas socioeducativas; além de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Já os grupos prioritários para a vacinação contra o sarampo são trabalhadores da saúde e crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade. Na vacinação contra a Covid-19, são pessoas acima de 5 anos. São aplicadas primeira, segunda, terceira e quarta doses na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Como é que um pobre que mora na Maysa vai chegar ao local da vacina?
    Dinheiro para vacina itinerante NÃO TEM!!!
    DINHEIRO TEM PARA SAFADÃO!
    ///
    CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL ?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    MICHEL TELÓ TESTOU POSITIVO PARA COVID-19 APÓS SSHOW EM CORUMBÁ-MS.
    Fonte: G1
    SAFADÃO TEM QUE REDOBRAR CUIDADOS PARA SUA APRESENTAÇÃO EM MOSSORÓ.
    DIARIAMENTE ACONTECE PESSOAS TESTAREM POSITIVO E RECENTEMENTE ACONTECEU UM ÓBITO POR COVID-19, SEM CONTAR A DENGUE PRESENTE E PARA COMPLETAR O CEARÁ EMITIU UM ALERTA PARA A VARÍOLA DO MACACO.
    PENSE BEM, SAFADÃO.
    /////
    CÁDÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS?

  3. Juli 4 diz:

    Prefeitura aplica 3a dose.
    “Dá” nada não.
    Muito bem pago

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.