• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 10/02/2024 - 22:12h
Mossoró

Prefeitura emite nota com alerta e orientações sobre temporal

Defesa Civil em Mossoró - Cuidados e alertasA Prefeitura Municipal de Mossoró emitiu Nota Oficial neste sábado (10), em relação ao forte temporada que atingiu a cidade neste dia. Faz relato sobre principais problemas decorrentes desse fenômeno natural, providências adotadas e alerta população sobre prevenções e providências

Nota Oficial

A Prefeitura Municipal de Mossoró informa que o temporal ocorrido no Município na tarde deste sábado (10), provocou danos materiais em estruturas na cidade.

Durante o temporal, parte da cobertura do estacionamento do shopping da cidade caiu. A cobertura de um posto de combustíveis localizado às margens da BR-110 e uma placa de identificação de um atacarejo, na BR-304, também foram atingidos e caíram.

A cobertura do Estádio Manoel Leonardo Nogueira também cedeu. Em todos os casos ninguém ficou ferido. A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude acionou os órgãos competentes para isolamento da área. Todas as medidas de segurança estão sendo adotadas.

O Coordenador de Meteorologia da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) e representante da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) em Mossoró, Alciomar Araújo Lopes, explicou que o temporal ocorrido na tarde de hoje foi provocado por uma mudança inesperada do fenômeno Dipolo, a presença do fenômeno El Niño, a alta temperatura e umidade e a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), com formação de Cumulonimbus – grandes nuvens que produzem chuva intensa, raios e tempestades.

Conforme o pluviômetro instalado na Seadru, entre o dia de ontem (09), até o início da manhã de hoje foram registrados 61,2 milímetros de chuva.

A Defesa Civil de Mossoró reforça que em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; se possível, deslique aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de emergência, acione os seguintes contatos:

Defesa Civil: 199
Corpo de Bombeiros: 193
Samu: 192

Mossoró-RN, 10 de fevereiro de 2024
Prefeitura Municipal de Mossoró

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.