• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/10/2009 - 23:37h

Prefeitura reduz atendimento pediátrico; Saúde se agrava

A Prefeitura de Mossoró, Governo Da Gente (deles), corta em 50% a escala médica de atendimento pediátrico. O que estava ruim vai ficar pior.

Em resposta à decisão, os médicos se recusam a aceitar as imposições tomadas pelo prefeito de fato Gustavo Rosado (PV) e seu lugar-tenente, o secretário da Cidadania, Chico Carlos (PV). Vão se retirar da escala de pediatria das UPA’s (Unidade de Pronto-Atendimento).

A decisão foi tomada ontem à noite em Assembléia na Facene.

A partir de novembro, não haverá atendimento nas UPAs à população infantil. Todos os atendimentos de urgência e emergência infantil terão que ser feitos no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Ao mesmo tempo, acadêmicos de medicina da Uern perdem mais um campo de estágio curricular.

A prefeitura já tinha decidido promover cortes em odontólogos concursados em seus plantões diurnos semanais e assistentes sociais em plantões diurnos. Agora "poda" um médico responsável pelo atendimento infantil nas escalas de 24 horas nas duas UPAs.

Como disse Chico Carlos há poucas semanas, na sala de reuniões do Palácio da Resistência, diante de servidores revoltados com cortes de dias parados em greve de quase um mês, é preciso "reduzir gastos" com a Saúde.

Nota do Blog – As consequências dessa postura são inimagináveis. O povão paga a conta, talvez até com algumas vidas.

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso

Comentários

  1. ze roberto diz:

    Qual o caminho legal,para escurraçar esses bandidos do PRF?Talvez o povo queira saber como iniciar o processo de impeachemant(úi!).Homi,vá cagar!
    PS: Muitos Rosados,já fizeram de tudo por aqui,mas,esse “menino”,tá demais.

  2. Herbert Mota diz:

    Meu caro Carlos Santos:
    vendo a lastimável situação por que passa o atendimento na área da saúde, fico a imaginar por qual razão a senadora ROSALBA CIARLINI (médica pediátrica) que, mesmo tendo comandado o município de Mossoró por três mandatos, implementando uma administração acima da média, embora convencional, não construiu um único HOSPITAL INFANTIL. Talvez tenha sido pelo fato de jamais ter sido efetivamente cobrada sobre este ponto. Quem sabe se, na condição de governadora, haverá de corrigir esta ‘omissão’. Torço.
    Em tempo, lembro que fiz parte da Administração no último mandato da Prefeita Rosalba Ciarlini (2001/2004).

  3. Everton Carlos da Costa Cardoso diz:

    É incrível esse exercício de “futurologia”. Falta um ano para as próximas eleições. Mas muita gente já anuncia a senadora Rosalba Ciarlini como eleita para o governo do estado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.