• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 06/01/2024 - 11:36h
Mossoró

Prefeitura tem comissão para começar revisão do Plano Diretor

Avenida João da Escóssia, que corta o bairro Nova Betânia em Mossoró (Foto: Prefeitura de Mossoró/Divulgação)

Avenida João da Escóssia, que corta o bairro Nova Betânia (Foto: Prefeitura de Mossoró/Arquivo)

O Plano Diretor de Mossoró vai passar por revisão. A Prefeitura de Mossoró, por meio do decreto n°6.995, publicado no dia 29 de dezembro de 2023 no Diário Oficial de Mossoró (DOM), instituiu a Comissão Executiva responsável pela coleta de dados com o objetivo de realizar a revisão desse documento legal. O Plano Diretor foi aprovado em 2006 e deveria ter sido revisado pelo menos dez anos depois, mas foi ignorado por gestões antecessoras.

A revisão é uma importante etapa para o desenvolvimento sustentável da cidade, pois possibilita a atualização das diretrizes e metas para o crescimento urbano, levando em consideração as demandas e necessidades da população.

“Formamos uma equipe multidisciplinar com arquitetos e urbanistas, engenheiros (civis, ambientais e sanitaristas), assistentes sociais e geógrafos, a fim de dar suporte técnico e apoio operacional nos trabalhos de Revisão do Plano Diretor de Mossoró (PDM) ”, destaca Almir Mariano, secretário municipal de Programas e Projetos.

A Comissão Executiva de Coleta de Dados para a Revisão e Alteração do Plano Diretor de Mossoró, de que trata o art. 1° deste Decreto será composta dos seguintes membros:

Almir Mariano de Sousa Júnior;

Cícero de França Neto;

Francisco Caio Bezerra de Queiroz;

Maria Mariana Xavier de Lima Medeiros;

Gardel Igor Guimarães Chaves;

Bruna Luana Bezerra da Silva;

Thaís Frota Ferreira Cavalcante;

Heloisa Nascimento de Andrade;

Francisca Karoline Bezerra de Sousa;

Cristiane Elen Pereira Carvalho;

Francisco Edijailson da Silva Matias;

Carlos Eduardo Dantas da Fonseca;

Felipe Augusto Dantas de Oliveira;

Josenildo Gomes da Fonseca.

A Comissão Executiva formada será responsável por coletar os dados necessários para embasar a revisão do plano diretor, analisando a situação atual do município e identificando os principais desafios e oportunidades para o desenvolvimento urbano.

“A Comissão Executiva de Coleta de Dados para a Revisão e Alteração do Plano Diretor de Mossoró tem como objetivo coordenar e gerenciar as atividades preliminares de revisão e alteração do Plano Diretor de Mossoró (PDM). Entre essas atividades estão: realizar o diagnóstico atual da cidade a partir de mapeamentos e relatórios, análise crítica do plano diretor vigente, condução de fóruns territoriais, seminários e oficinas e construção da minuta que subsidiará a atualização do Plano Diretor de Mossoró”, detalha Almir Mariano, secretário de Programas e Projetos.

A revisão do plano diretor é uma ação fundamental para uma gestão eficiente e planejada do município, contribuindo para o ordenamento territorial, a melhoria da infraestrutura urbana, a promoção da inclusão social e o fomento de atividades econômicas compatíveis com o desenvolvimento sustentável.

Mais informações podem ser obtidas através do link //dom.mossoro.rn.gov.br/dom/publicacao/1204

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.