• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 28/09/2012 - 08:22h
A regra

Professor se queixa de maus-tratos do Estado

Carlos Santos,

A atual administração estadual, que quer se apresentar como modelo para eleger prefeitos em cidades do interior, tem demonstrado uma incompetência desmedida em muitas áreas, principalmente na gestão do seu quadro de pessoal.

Atentem bem: há concursados que, trabalhando desde o início do mês de abril deste ano, ainda não viram a cor do dinheiro. O Governo do Estado vem realizando pagamento a conta gotas, beneficiando alguns poucos a cada mês.

Para que não digam que se trata de invencionice ou uso eleitoreiro de qualquer tipo, informo-lhes para o público em geral, que essa é a minha situação e de muitos outros colegas.

Vejam o absurdo: para não cumprir com a obrigação de realizar o pagamento, o Governo do Estado alega que é preciso se concluir um processo. Imaginem só: 6 meses para desenvolver um processo de admissão de um servidor. É incompetência ou maldade?

No meu caso específico, achando pouca a demora, o Governo do Estado, através de sua Comissão de Acúmulo de Cargos, divulgou parecer informando que tenho dois vínculos no serviço público: o da prefeitura do qual sou servidor concursado desde 2001 e um com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Ressalte-se que meu vínculo empregatício com a UERN, estabelecido por meio de contrato provisório, já se desfez desde março do ano passado. E não era permanente como dito no parecer. Já meu vínculo com a prefeitura é permanente. Como professor, a lei garante-me dos vínculos.

Quando questiono sobre a incompetência ou maldade, refiro-me não só ao tempo, mas também à falta de zelo com que se analisa os processos. Vejam só: meu vínculo com a UERN se desfez em 2 de março de 2011, fui convocado pelo Estado em 17 de março de 2012 e mesmo assim o parecer foi de que eu mantinha vínculo com o Estado. Um detalhe: mandei no processo toda a documentação necessária, inclusive cópias da carteira de trabalho constando a rescisão do contrato (inclusive do último). Incompetência ou maldade?

Alguns outros questionamentos: quando assumiu o Governo do Estado, a governadora Rosalba Ciarlini passou 6 meses sem receber seus vencimentos? Seus auxiliares também? A governadora, que tanto diz trabalhar pelo mais humilde, pelo social, que diz querer melhorar a vida das pessoas, sabe das dificuldades para se manter uma família, ainda mais quando o responsável por sua manutenção passa 6 meses sem receber seus salários?

Márcio Alexandre, professor

Nota do Blog – Pior, Márcio, é que essa prática de torturar o concursado não é “privilégio” do Governo Rosalba Ciarlini (DEM). Contratar e pagar meses depois, virou regra, como se fosse algo reto, certo, legalmente constituído.

Educação como prioridade? Não acredito.

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor / Educação

Comentários

  1. Watsandrei diz:

    Esse (des)Governo da Rosa de Hiroshima tem parte com o DEMo! kkkkkkkkkkkkkk!

  2. CALIBRE .40 diz:

    UMA COISA EU DIGO: TUDO QUE É SÓLIDO UM DIA SE DESMANCHA NO AR, O ESTADO ESTÁ AVANÇANDO PRA ONDE ?

  3. Valdir Lopes diz:

    Se investigar bem, talvez esse professor nem em sala de aula estar. E se estiver é enrolando os alunos. Pois, fui aluno de escola pública e não tinha um professor que desse o conteudo do ano todo, passava a maioria do ano fazendo somente trabalho em grupo. Os alunos que se virasse pra aprender. Me poupe, aí fica exigindo 100% dos governo para cumprir com as obrigações dos profissionais da área de educação. Nenhum professor é 100%, todos trabalham com grande parte de enchimento de linguiça.

  4. erivan diz:

    Tanto, tanto, tanto, tanto que pedi nao votem nessa mulher. . ENQUANTO ISSO, A GOVERNADORA DESESPERADA ESTA SOCADA ATÉ O PESCOÇO DENTRO DAS FAVELAS PEDINDO VOTO PRA SUA CANDITADA. E AO MESMO TEMPO OS CORREDORES DOS HOSPITAIS ESTÃO SUPER LOTADOS, ITEP EM GREVE, MEDICOS EM GREVES E ETC.

  5. Francy Granjeiro diz:

    CALIBRE.40, aparece mais vezes na reta final é bastante útil sua presença e seus pitacos….he he

    Sem dinheiro para completar a folha, Governo do Estado recorre ao Banco do Brasil??????
    ISSO É UMA VERGOOOOONHAAAAAAAAAAAAAAAA
    .
    O próprio TCE mostrou que Rosalba torrou 40 milhoes com midia e diárias
    ISSO É UMAAAAA VERGOOOONHAAAAAAAAAAAAA

  6. Italo Gomes diz:

    Caro Jornalista e leitores do blog. Vejam bem, para complementar o pagamento dos servidores estaduais deste mês de setembro, o governo rosado tomou emprestado ao BB quase 60 milhões de reais. Ou seja, Já faltam recursos para pagar a folha. A situação já começa a dá sinais de falência da máquina. Pois bem, como é do conhecimento público, o governo rosado deve a quase todos os fornecedores do Estado. Não é dívida do governo passado, não! É do atual. O preocupante é que, afora as “promessas” feitas em Mossoró, não se sabe de obras feitas com os recursos estaduais no RN. E para onde está indo o dinheiro? Pois, somente nos primeiros 08 primeiros meses de 2012, o RN já arrecadou mais de 400 milhões a mais que no mesmo período de 2011. Olha, gente, é lastimável a gestão rosada. A incompetência como um todo é gritante. Enquanto o RN flutua em mar revolto, a máquina administrativa está voltada para uma única cidade: Mossoró. Não que a cidade não mereça, mas abandonar todo o Estado para se envolver em questões politicas de ummsó município, é um verdadeiro absurdo e sem precedente na história do RN. Caminhamos para o caos…

  7. carlos lberto de almeida diz:

    Não se admite mais esta morosidade nos processos administrativos, isto é coisa do passado,vivemos na época da globalização, informática e a cibérnetica. É um brutal desrespeito a dignidade da barriga humana! Como se trabalha, sem alimentar o corpo. isto é uma afronta ao direito alimentício, um dos poucos critérios que ainda leva o cidadão á prisão!!!!!. isto é um absurdo e desrespeito ao pobres trabalhadores concursados.

  8. chagas diz:

    Imcompetencia ou maldade?? acho professor Alexandre, que é os dois adjetivos juntos numa só mentira desse desgoverno, veja , ela mente descaradamente quando fala em tv de ações, prioridades, em 2011 no orçamento do estado foiassim: fez cortes na saúde de quase 40% e na segurança também, aumentou em 120% ao dinheiro da propaganda, veja a prioridade dela, foi destinado 23 milhões para propaganda, 19 milhões para diarias 13 ou 14 para a saúde , veja que loucura, que mentira , que agressão violenta essa mjulher faz e ninguem, a justiça parece que é omissa, vendo vidas sendotrituradas nos prontos socorros por falta de atendimento básico, e ninguem faz nada, os profissionais da saude denunciam o genocidio e a justiça não vê, está dormindo ou anestesiada?? ela não é para proteger o cidadão? agora que a rosa está sendo denunciada a orgãos internacionais por maus trato e insensibilidade e falta de zelo com a vida humana, está na mídia dizendo que vai aumentar vagas em hospitais , mas quem está morrendo não interessa vagas e sim atendimento de urgencia, ela quer fazer as pessoas de bobas. A governadora fica fazendo politicagem no interior e esquece de administrar os grandes problemas, é incmpetencia nua e crua, o povo deve pedi sua saida ou intervenção federal.

  9. arivaldo almeida guanais diz:

    to sabendo que professor de informática está taxando alunos de burros quero saber onde denuciar!?

  10. arivaldo almeida guanais diz:

    q resolve os problemas?uem

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.