• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 11/01/2022 - 09:38h
Política

Reforma trabalhista abre fosso entre Lula e ‘seu vice’ Alckmin

Do Canal Meio

Gente na cúpula do PT teve de se mexer, nos últimos dias, para desfazer um mal-estar com o candidato a vice de Lula, Geraldo Alckmin. O ex-governador de São Paulo Geraldo procurou nos últimos dias o deputado Paulinho da Força, presidente do Solidariedade. Segundo o que foi noticiado, buscava informações sobre a revisão da reforma trabalhista na Espanha, que foi elogiada pelo petista.fosso, buraco, crise, luz

Segundo o parlamentar, entidades patronais preocupadas com a possibilidade de um futuro governo do PT rever trechos ou toda a reforma trabalhista aprovada por Michel Temer em 2017, recorreram a Alckmin. O ex-governador teria concordado com Paulinho que a reforma brasileira precisa de ajustes pontuais. Mas a conversa entre os dois foi percebida como uma sinalização de atrito importante. (Metrópoles)

Após o encontro entre Paulinho e Alckmin ser divulgado, petistas que defendem o nome do ex-tucano como vice fizeram chegar até ele informações para “desfazer o mal-estar”. A interpretação acertada entre as partes foi de que Lula defende um diálogo entre sindicatos, empresários e governo em busca de entendimentos.

Petistas se rebelam 

Hoje, o ex-presidente se reúne com sindicalistas, economistas e representantes do governo da Espanha em São Paulo para discutir as mudanças que estão sendo feitas na legislação espanhola. (Folha)

Correndo por fora, petistas contrários à aliança com Alckmin iniciaram um abaixo-assinado na internet, revela o Painel. Eles dizem que o ex-governador “tem uma longa trajetória de combate às posições nacionais, democráticas, populares e desenvolvimentistas”. Até agora, 547 pessoas já assinaram, incluindo os ex-presidentes do PT Rui Falcão e José Genoíno. (Folha)

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Magno diz:

    Grande paz e amor, o nosso deus vermelho. Espero que ele volte mesmo para alegria voltar a todos nós. Foi o melhor presidente. Se fez alguma coisa errada, a gente perdoa né? Quem não erra, né? Fora genocida! kkkkkkkkkkkkkk Fora Temer! Fora PSDB! ops, pode mais falar assim, não, PSDB é nosso aliado. Chega, mamãe: me compra aqui uma camisa pra ajudar meu partido a mudar o Brasil! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Pelegos não, a mulesta!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E o Bolsonaro brinda os brasileiros com mais um aumento dos combustíveis.
    Ainda ainda acredita que Bolsonaro vai ser candidato?
    Como no Brasil tem quem acredite que corrupto é honesto…
    //////
    LAWRENCE CADÊ O COENTRO?

  3. Amorim diz:

    Já começaram arengajdo.
    Boa noite

  4. Magno diz:

    O PT jamais verá um voto meu!

  5. Carlos diz:

    Tem que revogar essa P*R*A mesmo que só F#D#U o trabalhador brasileiro !!!

  6. M.D.R. diz:

    Como fica a situação de LULA , com relação os valores da PREVIDÊNCIA NACIONAL que é R$ 7.087,22 enquanto no Governo do PT paga 50% a menos que é R$ 3.500,00 no ESTADO DO RN. VIVA O PT ! VIVA O PT!
    LULA, qual é a sua narrativa a respeito do empobrecimento dos APOSENTADOS E PENSIONISTAS no ESTADO DO RN.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.