Do Blog Diário Político, Blog Saulo Vale e BCS
Começou às 8h da manhã desta quinta-feira (4), a consulta para escolha dos nomes que irão compor a lista tríplice à definição dos novos dirigentes da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA).
A votação foi encerrada às 21h e o resultado preliminar divulgado pela comissão executiva da consulta informou que Rodrigo Codes foi o mais votado pela comunidade acadêmica para Reitor da Ufersa ao lado do vice Nildo Dias.
Veja como foi a votação de Codes e Nildo:
Docentes 269
Técnicos 191
Discentes 1.802 votos
37,14% dos votos
O resultado oficial será homologado depois de uma reunião do Conselho Universitário da Ufersa.
A possa da próxima gestão administrativa deverá acontecer no segundo semestre deste ano.
Em termos percentuais, a chapa Rodrigo Codes/Nildo Dias obteve 37,14% dos votos, a atual reitora Ludimilla de Oliveira/Monique Lessa ficou em segundo com 33,11% e Jean Berg/Quirino Silva Júnior somou 28,846% na terceira posição.
Em 2020
Ludimilla, Jean Berg e Codes foram candidatos à reitoria em 2020, além de outras duas chapas encabeçadas pelo ex-reitor Josivan Barbosa e Rodrigo Sérgio.
À época, Codes foi o mais bem votado pela comunidade acadêmica, com 37,55% dos votos, Jean Berg em segundo com 24,84%, e Ludimilla em terceiro, com 18,33%. Josivan ficou em quarto e Rodrigo Sérgio em quinto. Contudo, em articulação política de bastidores, Ludimilla conseguiu ser nomeada pelo então presidente Jair Bolsonaro, provocando forte campanha de protesto no âmbito interno da Ufersa e externamente.
Veja números de cada um dos candidatos AQUI, no pleito ocorrido em 15 de junho de 2020.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Quem sabe a Douta Bolsonarista Ludmila, não recorre ao judiciário (Onde tem demonstrado ter muitos admiradores), para que a votação seja anulada. Mesmo porque, pra essa gente supostamente democrática, os votos só tem legitimidade e realmente valem quando ganham eleições…!!!!