sábado - 27/04/2019 - 18:50h
Natal

Rosalba vive ‘saia justa’ ao tentar entrar em reunião do PSL

A prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) viveu situação embaraçosa neste sábado (27) em Natal, em evento promovido pelo PSL/RN, direcionado a setores empresariais e políticos alinhados com a legenda, no Hotel Majestic.

O encontro principal era aberto a integrantes do setor produtivo, inclusive de Mossoró, com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães. Em pauta esteve a discussão de investimentos da instituição financeira estatal no Rio Grande do Norte.

Pedro Guimarães (Centro) reuniu-se reservadamente com PSL/RN; Rosalba não entendeu (Foto: divulgação)

Porém, o PSL/RN reservou conversa restrita entre Guimarães com empresários e cinco prefeitos previamente listados, num outro compartimento do hotel. Foi aí que se deu o incidente.

Sem convite formal do partido, Rosalba ingressou no grupo. Mas logo foi informada de que seria uma reunião fechada apenas para aquele grupo já preliminarmente definido, visto que o encontro aberto é que lhe cabia, como a qualquer outro prefeito e empresário.

Raiva e contrariedade

Ela estrilou. Alterou a voz e bradou que era prefeita de Mossoró e ex-governadora. Representantes do PSL/RN redarguiram. Reiteraram que aquela conversa era “fechada”, partidária. Não lhe convinha por diferenças e particularidades que colidiam com sua condição de política do PP. Era um encontro do PSL/RN com o presidente Pedro Guimarães. Ponto final.

Furibunda, Rosalba deu meia volta e distanciou-se resmungando em tom imperativo e contrariado.

À noite do dia 15 de fevereiro deste ano, com a presença da ministra da Agricultura Tereza Cristina Corrêa em Mossoró, houve programação dela com empresariado do setor ruralista/fruticultura e outros convidados, como a prefeita.

Em seguida, ocorreu agenda denominada de “Momento PSL”, no Hotel Thermas, semelhante ao ocorrido hoje em Natal. Era para ser também politicamente restrita. Contudo Rosalba acabou se acomodando na sala, apesar do constrangimento.

O outro lado

P.S – 22h de 29 de Abril de 2019 – Em contraponto à postagem sob o título Rosalba passa por saia justa ao tentar entrar em reunião do PSL, representante da Caixa Econômica Federal (CEF) em Mossoró apresenta a esta página outra versão sobre o fato narrado, ocorrido no sábado (27), em Natal.

O caso trata de situação embaraçosa vivida pela prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), numa interlocução delicada com nomes do PSL no RN.

Segundo Julierme Torres, gerente geral da CEF Centro – Mossoró, havia um evento com empresários, que “atrasou bastante. Rosalba estava com outras autoridades em um auditório menor, já preparado. O presidente da CEF, Pedro Guimarães, como saiu apressado do auditório com os empresários (inclusive ele pediu a compreensão para se ausentar e deixou dois vice-presidentes dando sequência), acabou indo indo para o restaurante do hotel com o deputado General Girão (PSL)”.

“Por mero engano e pressa”, sublinha Torres, “quando foi alertado, Guimarães se dirigiu para o local correto e conduziu a reunião”,

Salienta ainda, que ao final dessa programação, “teve reunião isolada com a prefeita Rosalba, da qual eu participei, além do superintendente da CEF no RN, Marcus Vinícius dos Santos, bem como do vice-presidente de Habitação Jair Luis Mahl.”

Julierme Torres complementa, que a reunião com a prefeita estava na agenda para ocorrer entre 13h às 13h30.

Na verdade, eram dois eventos distintos com o presidente da CEF: um dirigido a empresários; outro, com prefeitos e parlamentares.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Falar o quê – quando a pessoa perdeu o senso do ridículo ?.

  2. João Claudio diz:

    Certamente ela gostou do momento pândega e, ao ver todos saindo, disse em voz baixa:

    – (Estão saindo de fininho e sem me avisar, né? Já sei! Vão tomar a saideira em algum lugar ‘surprise’. Bar da Tripa? Bar da Cruz? Carcará? O Segredo é Nosso? Não sei! Só sei que tô dentro. Me aguardem).

  3. Alcimar de Almeida Silva diz:

    Apesar de ter rejeição à pessoa de Rosalba Coarlini, por razões de foro íntimo, julgo desrespeitoso o tratamento dado à Prefeita Municipal de Mossoró, até porque é de se imaginar que a reunião estivesse tratando de assunto não sigiloso.

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    No sumo, no sumo, e no sumo Caro Alcimar, essa “gente” do PARTIDO DO SUCO DO LARANJAL, realizou essa encenação puramente político/eleitoral, como se ainda estivessem em campanha de Fak News (Alias quando é que vão desembarcar/sair…!!!??), vez que , de fato essa tchurma do Laranjal juntamente coma do Rosalbismo/Rosadismo, sempre e sempre foram e serão do espectro político à lá extrema direta, vez que derivados da herança político/patrimonial dos CAPITÃES HEREDITÁRIOS desde sempre….!!!

    UM BARAÇO
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.